28 novembro 2021

A cobrança absurda da CSPB e o abuso da Fazenda Pública do Estado de SP

Cobrança de contribuição sindical é decisão de ação judicial que foi impetrada em 12 de abril, do ano de 2011 e transitada em julgado vem a sua execução após acordo com a Fazenda Pública de SP.

NOTA TECNICA

DESCONTO CONTRIBUIÇÃO SINDICAL – 5% - CSPB

28/11/2021

A informação do desconto da contribuição sindical, no importe de 5% (cinco por cento) do valor relativo a 01 (um) dia de trabalho dos servidores públicos do Estado de São Paulo, na Folha de Pagamento do mês de Dezembro/2021, relativos aos exercícios de 2011, 2012,2013 e 2017, trouxe a todos um desconforto e motivou várias manifestações nas mídias sociais.

Com razão. O momento do desconto é totalmente inoportuno vez que os servidores públicos de São Paulo, dentre eles os pertencentes aos quadros da SAP – Secretaria de Administração Penitenciaria, se encontram com seus salários totalmente defasados, benefícios (1/3 férias, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio, promoções), congelados, com a alegação do Governo do Estado, da necessidade de contenção de despesa em vista da pandemia. Os servidores suportam também, no momento, aumentos das contribuições previdenciárias e IAMSPE. 

O momento, portanto, é o mais improprio para impor descontos nos vencimentos dos servidores. 

O SINDCOP repudia o desconto.

O que motivou o provisionamento do desconto nos holerites dos servidores do Estado de São Paulo?

Trata-se do cumprimento de uma decisão judicial, transitada em julgado, em um Mandado de Segurança impetrado pela CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil em face do Governo do Estado de São Paulo, em 12.04.2011 – proc. nº 0076703-89.2011.8.26.0000 (Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). A ação pede  desconto da parcela devida à CSPB, na contribuição sindical de TODOS os servidores públicos do Estado, em exercício nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Negada a segurança pelo TJSP, houve Recurso Ordinário apresentado pela CSPB, junto ao STJ, que deu provimento e determinou os descontos. Após todas as tentativas de modificação da decisão, a mesma transitou em julgado e, o Estado foi intimado a cumprir a sentença, que se dará por acordo celebrado entre as partes em 28/9/2021, homologado pelo Órgão Judicial com publicação no DJSP – Caderno 2 Judicial – 2ª. Instancia – 13/10/2021.

Descontos de servidores públicos:

O desconto da contribuição sindical está previsto no art. 578 e seguintes da CLT. Muito foi discutido quanto a incidência do desconto da referida contribuição nos salários dos servidores públicos estatutários (não celetistas) e necessidade de lei especifica. Essa questão foi levada ao STJ em várias ocasiões e o órgão Superior de Justiça, pacificou entendimento como pode ser visto nos AgRg no REsp 1.281.281/SP, Segunda Turma, Rel. Min. Herman Benjamin, j. 19.4.2012; REsp 1.261.594/RS, Segunda Turma, Rel. Min. Castro Meira, j. 09.8.2011; REsp 1.225.944/RS, Segunda Turma, Rel. Min. Mauro Campbell Marques, j. 05.5.2011; REsp 612.842/RS, Segunda Turma Rel. Min. Eliana Calmon, j. 11.4.05; AgRg no RMS 36.403-PI, Primeira Turma, Rel. Min. Benedito Gonçalves, j. 14.5.2013.

Assim, o Judiciário entendeu pela possibilidade de descontos da contribuição sindical compulsória de servidores públicos estatutários. No entanto, entende que, não cabe desconto de servidores inativos.

O STF entendeu pela desnecessidade de lei especifica, à vista do disposto no art. 8º, IV, da CF. Para os empregados da iniciativa privada, o recolhimento e o repasse das contribuições são regulados pelos arts.  578 e seguintes da Consolidação das Leis do Trabalho. Entretanto, são esses dispositivos inaplicáveis automaticamente aos servidores púbicos, tendo-se em vista a previsão do art. 7º, “c” da CLT. Faz-se, então necessária a existência de uma regulamentação especifica do procedimento de recolhimento e repasse quanto relacionados aos servidores públicos, ao qual o administrador público deverá se subordinar para cumprir com sua obrigação constitucional. 

Em 30/9/2008, o Ministério do Trabalho e Emprego expediu a Instrução Normativa n. 1, que dispôs acerca da sistemática de recolhimento da contribuição sindical (imposto sindical) dos servidores púbicos e empregados públicos da administração direta e indireta federal, estadual e municipal, determinando a aplicação do procedimento nos moldes como previsto na CLT.

Esse ato regulamentador foi revogado pela IN n. 1, de 15/091/2013. No entanto, os efeitos da IN n. 1/2008 foram repristinados (restaurados), pela IN n. 2, de 01/03/2013, que os prorrogou por 90 dias. Em seguida, a IN n. 3, de 31/05/2013, prorrogou esses efeitos por mais 180 dias, para aplicar às contribuições sindicais exigíveis dos servidores e empregados públicos o procedimento estabelecido pelos arts. 578 e seguintes da CLT.

Anote-se que a IN n. 3/2013 vigorou até 31/11/2013. Destarte, as normas procedimentais aplicáveis a exação ficaram sem base normativa nos períodos compreendidos entre 15/01/2013 e 01/03/2013 e entre 31/11/2013 e a edição da IN n. 1, de 17/02/2017, que restabelece a aplicação dos procedimentos previstos na CLT aos servidores e empregados públicos até a suspensão de seus efeitos pela Portaria n. 421, de 05/04/2017. 

Legitimidade processual das Confederações:

Outra questão levada a posicionamento dos Tribunais Superiores foi legitimidade para propositura das ações de cobranças de contribuições sindicais por confederações vez que, a lei prevê que o desconto deve ser direcionado a princípio ao sindicato de classe e, o valor deve ser rateado na proporção de 60% (sessenta por cento) ao sindicato, 15% (quinze por cento) à Federação da categoria, 5% (cinco por cento) à confederação e, 10% (dez por cento) à Central Sindical a que o sindicato é filiado e, 10% (dez cento), à uma conta especifica do Ministério do Trabalho (art. 589, CLT). Assim, havia o entendimento de que, o valor destinado à confederação estaria atrelado ao valor descontado para o sindicato.

Essa matéria foi discutida em ação especifica da CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, entendendo o STJ, pela legitimidade no MS 15.146/DF, rel. Min. Ari Pargendler, Corte Especial, j. 1/9/2010, publ. 4/10/2010.

Assim, as Confederações foram legitimadas a proporem ações de cobranças de contribuição sindical independentemente dos sindicatos de base. 

Efeitos da decisão do mandado de segurança CSPB:

Considerando as edições e revogações das INs do Ministério do Trabalho, o writ impetrado pela CSPB produz efeitos a partir da impetração, 12/4/2011 até 14/1/2013; 02/3/2013 até 30/11/2013 e, a partir de 18/2/2017. 

A partir de 2017, com a reforma trabalhista, implementada pela Lei n. 13.467/2017, alterando as disposições do artigo 578 e seguintes da CLT, a contribuição sindical deixou de ser compulsória, passando-se a exigir a concordância do trabalhador/servidor, para fins de desconto.

Cabe esclarecer que o desconto ora comentado, atingirá a TODOS os servidores públicos do Governo do  Estado de São Paulo – Executivo, Legislativo e Judiciário. A exceção de Investigadores de Polícia, que tem ação própria (proc. N. 0029590-48.2009.8.26.0053 – 11ª VFP).

Do repudio do SINDCOP:

O SINDCOP, representante dos servidores da SAP – Secretaria de Administração Penitenciaria, REPUDIA o desconto provisionado por ser inoportuno, atingindo servidores em um momento crítico de sua estabilidade financeira, com salários defasados, benefícios congelados, aumentos em contribuições de previdência e saúde e alta inflacionaria.

A CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, por integrar a pirâmide sindical, na condição de entidade de grau superior, antes da propositura da ação, no curso da ação e, em especial, no momento final, quando celebrou o acordo, deveria estar em sintonia com as entidades sindicais de base na busca de uma solução processual que não viesse atingir de forma brusca os salários dos servidores e, evitando o elemento surpresa. O diálogo com os sindicatos de base seria o mais correto.

O SINDCOP, por seu Departamento Jurídico, vai analisar o processo judicial e eventuais existências de ilegalidades que possam possibilitar a propositura de ações rescisórias e estará conversando com os dirigentes da CSPB sobre a oportunidade e forma do desconto. 

Fonte: SINDCOP

Contraponto:

A quem interessa este acordo da Fazenda Pública com o Judiciário?

A tão somente aos administradores que se encontram no Poder Executivo neste momento, e a mais ninguém. Neste momento em que nos encontramos com salários congelados, sem contagem de tempo para quinquênios e sexta parte, a iminente Reforma Administrativa em curso no Congresso Federal, onde visa podar ainda mais direitos, como licenças prêmio, quinquênios e sexta parte, sem falar é claro na estabilidade. 

Esta cobrança não partiu das Entidades Sindicais do Estado de São Paulo, então não importa se este ou aquele Sindicato é filiado a esta Confederação ou não, eles não têm culpa, e besteira seria procurar culpados onde eles não existem. 

O importante de fato é o que eles irão fazer neste momento de prático em favor dos servidores púbicos do estado de São Paulo, isso sim nos interessa e muito saber. 

Mas mesmo assim vemos um esforço fenomenal de uma "Entidade Sindical", ou seria "Entidade Patronal", em acusar e apontar culpados. Uma Entidade que jamais fez qualquer coisa que seja para a Polícia Penal ou para os Policiais Penais, a não ser lamber as botas e coturnos, diuturnamente dos Oficiais da PM, hoje no Comando da SAP/SP.

E que na surdina, e nas sombras, sem conhecimento de seus representados inclusive, opera também diuturnamente, para novamente receber o famigerado Imposto Sindical Obrigatório como veremos logo abaixo em recente Ação de Embargos Infringentes, para que a Ação que visa tal objetivo, e que foi trancada por Juiz de Primeira Instância, volte a ter o normal processamento, e que conseguiu o seu intuito. 

Então muito cuidado com determinados seres abjetos, que se travestem de paladinos e que vivem a apontar o dedo para quem de fato trabalha em prol da Polícia Penal. 

Pedido em Embargos Infringentes




























Estes são aqueles que já receberam por duas vezes o Imposto Sindical Obrigatório de todos os servidores da carreira de Aevps, e que com o dinheiro, compraram computadores e doaram para a SAP, sendo que é uma obrigação da Administração Pública manter os armamentos, equipamentos essenciais nos setores de trabalho(computadores), uniformes e viaturas em dia para a disponibilidade e uso dos Profissionais. 

E não podemos ser hipócritas de forma alguma, o dinheiro dos Sindicatos é sim para manter e pagar as custas da Luta Sindical contra os desmandos do " Estado Patrão", e recentemente tivemos a prova disso diante de nossos olhos, é só todos se lembrarem quem lutou contra a Privatização no estado de São Paulo, e que inclusive obtiveram o devido êxito, ainda que momentâneo, e saibam e acreditem, esta história ainda não acabou. 

Leandro Leandro.

86 comentários:

  1. Carai... só o sindespe (sindicato de bosta), brigando...

    Bem feito aos pseudo-sindicatos que nada fazem pela categoria, foram atropelados!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse estado se tornou um dos piores da federação, povo acomodado (me inclui), não se faz nada só reclama nos bastidores, vejo que em outros estados, classes que não podiam fazer greve como a PM no estado de Mg, Al, ES, etc... Lutaram e conseguiram melhoras, aqui só blá blá blá blá e divisões internas.
    Cada povo tem o governo que merece. E bora para adega da quebrada tomar uma lokal e apitar sem parar.
    Kkkk

    ResponderExcluir
  3. ué?!?!?

    https://sindespe.org.br/portal/valores-milionarios-retido-da-contribuicao-sindical-asp-veja-as-entidades-que-fizeram-acordo-na-justica-para-receber-o-dinheiro/

    https://sindespe.org.br/portal/contribuicao-sindical-cspb-e-parceira-da-entidade-sindcop-e-tem-como-filiado-a-fenasppen-cuja-diretoria-tem-membros-do-sifuspesp/

    É o sujo falando do mal lavado?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente: SINDASP, Sifuspesp e Sindcop fizeram um ACORDO PRA DIVIDIR A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. ESTA CSPB ESTÁ COBRANDO IMPOSTO, NÃO CONTRIBUIÇÃO. SÓ Q LÁ NESTA MERDA DE CSPB TEM REPRESENTANTES DO SIFUDESP E DOS DEMAIS. ESTES FDP ESTÃO ROUBANDO NOSSO DINHEIRO.

      Excluir
  4. Em março hem,logo logo faustão metido a mostrar arma pro outros.Leva gelo colocar no olho viu e no toba ,aspirina ,bichona loka..Só estou vendo vc com emeacinha aqui,logo a PAD vem pra vc,gordo retardado.kkkkkkkkkk interno,monitor do apito.👉🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  5. ASP do gir é padrão ,aevp são os únicos que podem trampar armados.Asp de carceragem só apita e bate bandeco kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Anda me bloquendo por que leandro?Vc querendo ou ñ os asps aqui sentam a lenha nos aevps,e outra ,antes de mim esse blog ñ tinha 20 comentários,aqui é democracia ou é ditadura? Ñ responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eram respostas exatamente iguais pensei que o Concurseiro tivesse se repetido, pois eram no mesmo post.

      Excluir
    2. Doente mental nível ultra mega hard

      Excluir
    3. Sr com todo respeito ,fique sussa sou realmente concurseiro e não sou matrícula .Tenho muitos colegas asp aí em Sp ,aevps e alguns pms..Isso aqui é tudo zoeira de blog ñ sou inimigo de ninguém kkkk mais o pessoal fico puto da vidakkkkkkkkk.Vou dar um tempo no blog,provavelmente vou vai passar aqui em minas e desejo boa sorte aos Srs aí com a PP.Sou temporário aqui,boa sorte.

      Excluir
    4. E aí Leandro? Passando pano pra nóia?

      Excluir
    5. Tô não, tenho certeza que ele será chamado e recebido com muita alegria pelo pessoal de Pinheiros. Pessoal dos CDPs são muito animados e pouco belicosos, será uma recepção perfeita. Segundo o Aranduense é no ano que vem.

      Excluir
    6. Não são aevps, são apoio.

      Vc não aprendeu ainda??

      Excluir
    7. Faremos um churrasco em Pinheiros, concurseiro, só ASP..., virão de todas unidades de SP, só p te conhecer.

      Excluir
    8. 17:01..Nada contra asps,mas diga -me ? O que tem a ver aevp com asp? Aevp que eu saiba não trabalha na tranca ,isso se eu assumir aí né,aliás estarei em Santana..Vc é asp cara ,vai deixar um novato entrar na tua mente? DÁ um qrx aí ,kkk são só conversas de blog.Vc nunca verás o concurseiro, sinto muito em te dizer isso,vc não estarás na vtr comigo.Asp é interno e assim caminha a humanidade.Tchauuuu

      Excluir
    9. Isso é o q vc pensa, o q vc acha, não nos conhece, não sabe com quem mexe.

      Nunca verás???

      Ou vc é muito ingênuo, ou muito retardado mesmo...

      Acho q vc engoliu esperma demais, nem consegue mais pensar.

      Venha p SP, e vc vai descobrir se te trombo ou não.

      Imbecil! Bunda mole!

      Excluir
    10. VC VIVE COM ESSE ESPERMA NA BOCA E NOS DEDOS HEM BOCA ABERTA.KKKKKKK ENGOLE AÍ ,DISSE O CHORO SEU BOCÓ KKKKK...VC MEXE COM OS OUTROS NESSE BLOG .QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER.E FICA NA TUA SEU GORDO,Ñ TRABALHO EM TRANCA,NÃO FIZ CONCURSO AÍ EM SP PARA ISSO.CHORA ,ALIÁS O CHORO É LIVRE..AMEACINHAS É COMO UMA FOLHA SECA AO VENTO ..KKKKK VAI DEVORAR UM POTE DE DOCE OU OVO FRITO.KKKKKKKVC NUNCA SERÁ.

      Excluir
  7. Papinho de puto concurseiro, tem inimigo sim.

    Não vem pagar de bichona coitadinha...

    Vai cagar os dentes... se vier, vai sim...

    Bunda mole!

    ResponderExcluir
  8. Concurseiro engole esperma!

    ResponderExcluir
  9. Concurseiro é matricula.

    ResponderExcluir
  10. Concurseiro vai ver se os asps tem arma ou não..

    Pelo menos a goéla dele vai ver...

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou o concurseiro, amiguinho de todos... vamos brincar???

    #VTNC

    ResponderExcluir
  12. Zoeira de blog?

    Abraça... não sabe com quem mexe...

    Venha p SP, venha.

    Terá uma recepção inesquecível!

    ResponderExcluir
  13. Já tá se cagando se medo, bunda mole?

    Que papinho é esse?

    bafo de esperma.

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe o valor do desconto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R$15,23. Este é o valor do desconto.

      Excluir
    2. Só isso?? Então sem problemas.

      Excluir
    3. esse valor é o total ou referente a cada ano?

      Excluir
    4. Leandro, não são 5%?

      Excluir
    5. Sim, são 5% do do valor de um dia de trabalho de cada servidor público do estado de São Paulo, não é sobre o salário do mês, mas 5% sobre o salário de um dia de trabalho. E este valor é o total e não de cada ano. Eles pegaram o valor do salario de cada dia do ano correspondente a cobrança e deu estes valores.

      Excluir
    6. Para os CACHACEIROS é muito , dá para tomar 14 doses de 51.

      Excluir
  15. Só pancada na orelha...

    ResponderExcluir
  16. SINDASP? SIFUSPESP? SINDESPE? SINDCOP? Que nada!!! Venha para o SINDAPITO o sindicato exclusivo dos ASP´s... só o SINDAPITO pode te salvar do dória, do ladrão e dos descontos sindicais.... kkkk prrrriiii prrriiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem tb uma nova força policial swat penal cop, chamada "APOIO PENAL".

      O sindicato vai chamar "SINDAPOIO".

      É...

      Excluir
    2. 19:57 vá tomar no centro do teu cu com estas "piadinhas" num assunto sério destes!

      Excluir
  17. Respostas
    1. Exatamente Milton! E os FDP ainda vão pegar no mês de dezembro (imagina a porcentagem). A gente precisava de uns atiradores de elite meio chapados pra dar um jeito neste povo! Não tem outro jeito!

      Excluir
  18. Aihnmmm
    Não me inclui nesta discussão com o Concurseiro. Eu acho ele legal, e ele só faz piadinhas saudáveis gentem
    Parem com essa agressividade, vamos ser gente boa com todos, sou pé vermei das antigas, sempre dou um "bem vindo" a todos os novatos. Isso faz a diferença! Ai gentem não vamos ficar mauzinhos não. Só porque colei na adm e tenho ar no 16 eu ñ vou deixar subir pra cabeça.
    Ass. Ar no 16

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUE QUIETA MENINA , VAI FICAR RESFRIADA NO AR 16.

      Excluir
  19. Jabá e Gilbertão são 2 PESOS na sap kkkkkkkkkk.Como é que a sap vai pagar colete 🤔🙄😂😂😂😂🥳

    ResponderExcluir
  20. Eu quero me filiar no SINDAPITO
    Ai que tudooooo
    Adogooooo

    ResponderExcluir
  21. Quero deixar abaixo toda a minha indignação:
    PRIIIIIIIIIIIIIII
    PIU PI PI PIIIIII

    ResponderExcluir
  22. Asp com ameacinha de blog contra minha pessoa .😂😂😂😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣


    Oooô 👉🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳🥳kkkkkkkkkkkkkkkk
    ALÔ FAUSTÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    EU SÓ (RIO,OPS MG)🤣🤣🤣🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me acha e me processa, seu bosta!

      Excluir
    2. E quem vai querer perder tempo com UM MERDA FEITO VC.VAI SE TRATAR RETARDADO MENTAL,DOENTE

      Excluir
  23. PELO AMOR DE DEUS, LEANDRO! OLHA O SEU POSICIONAMENTO"(...)E não podemos ser hipócritas de forma alguma, o dinheiro dos Sindicatos é sim para manter e pagar as custas da Luta Sindical contra os desmandos do " Estado Patrão",(...)" ESTES FDP DE SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, O CARALHO A QUATRO QUER RECEBER CONTRIBUIÇÃO, FAÇAM POR MERECER E NOS CONVENÇA A PAGAR VOLUNTARIAMENTE. FICAM NA JUSTIÇA DANDO FACADAS NA GENTE E VOCÊ FICA JUSTIFICANDO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você pensar melhor vai entender o que eu disse, pois o Sindespe pegou o dinheiro dos filiados do Imposto Sindical e forneceu equipamentos que a SAP têm a obrigação de colocar nos postos de trabalho dos Aevps. E não vemos eles questionando e nem convocando os servidores a protestar contra os desmandos do governo em retiradas de direitos. Este é o posicionamento.

      Excluir
    2. Leandro, desculpe a insistência! O sindespe "doou" pq o presidente pelego deles vive em conluio com o RESTIVO e tá atrás de um carguinho e tá com medo de trabalhar no morro! Tô falando de se ficar justificando sindicato em razão "da luta" sindical! Querem receber contribuição? façam por merecer voluntariamente! Só ficava aquele balofo do "ainda não é o momento" e não conseguimos organizar sequer uma operação legalidade. Agora q o orçamento do ano q vem já foi até aprovado vamos falar em que? Greve? EU MESMO PEDI INFORMAÇÕES AOS TRES SINDICATOS (SIFUDESP, SINDCOP E SINDASP) SOBRE O ACORDO QUE FIZERAM PRA DIVIDIR AQUELA FDP DE "CONTRIBUIÇÃO" (OU EXTORSÃO SINDICAL QUE TODOS ELES PEDIRAM NA JUSTIÇA E SO O SINDASP GANHOU) E OS TRÊS ENTRARAM NUM ACORDO PRA NÃO DISCUTIR MAIS NA JUSTIÇA E DIVIDIR O DINHEIRO. PERGUNTEI QUAL O ACORDO DELES E NENHUM DOS TRÊS FDP SEQUER ME RESPONDEU.

      Excluir
    3. Mas você que não entendeu, eu também concordo com você, sou contra o Imposto Sindical, tem que ser da maneira que sempre foi, quem quiser se filiar se filie e pague, por sua conta e risco, se precisar e for bem atendido beleza, se não for que reclame para os presidentes do Sindicato que a pessoa se filiou. E sabemos que a maioria não paga e se beneficia de todos os que pagam, mas eu sou contra a imposição de desconto forçado. E o que a Confederação fez foi justamente isso, como os Sindicatos não cobravam o Imposto Sindical e sim a apenas a Contribuição Voluntária, eles se sentiram lesados e ingressaram com esta ação em 2011, e eles não têm o direito de pedir isso, é uma anomalia jurídica que o STJ criou, apenas os Sindicatos das Bases é que podem pedir o Imposto Sindical, tanto que o Granfolfo pediu pelo Sindasp no ano de 2015, e então o Sifuspesp e o Sindcop entraram como terceiros interessados para sustar a cobrança e conseguiram, e em 2016, foi descontado e devolvido para os guardas e eles recorreram com aquele advogado que foi inclusive preso pelo Moro e que seu pai era Ministro do TCU, o Tiago Cedraz, da Cedraz, que você pode inclusive ver neste link:https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/policia-federal-cumpre-mandados-da-45-fase-da-lava-jato.ghtml. Mas então ele recorreu e novamente foi descontado no ano de 2017, só que já estava o caso no STJ, e lá infelizmente o que manda é dinheiro e ele, o advogado, filho do ministro do TCU se aliou a um ministro do STJ. Ai fodeu tudo, este cara é terrível, e adora $$$. Sobre o dinheiro do Imposto é exatamente isso que eu estou te falando, eles irão ficar com 60% do valor, o restante será dividido em 15% Federações, 5% das Confederações, mais os 20% que são divididos pelas Centrais Sindicais e pelo FAT do Ministério do Trabalho que é de 10% cada um, só que tem um óbice, tem as custas do Escritório do Advogado Tiago Cedraz, que são 30%, só que quando ele foi preso o Tiago Cedraz subrogou o caso para o Escritório Oliveira por 70% dos 30% que ele tinha direito, mais os advogados de São Paulo que é o Advogado do Sindasp que é uma nota preta, e então o que vai sobrar na verdade é praticamente nada. E pelo que eu fiquei sabendo o Sifuspesp e o Sindcop inclusive vão ajudar o Sindasp a pagar os advogados com a parte deles, e também tem as custas dos advogados do Sifuspesp e Sindcop que não são porcentagens, mas que têm custas. Resumindo tudo não vai sobrar praticamente nada, mas vão ficar sem divida nenhuma, pois vão pagar os advogados. E não vamos mais correr os riscos de ter novas cobranças do Imposto Sindical. Mas isso é o que nós ouvimos, e não deve ser mentira.

      Excluir
    4. Eu concordo em parte com você. Agora, qdo vc diz "como os Sindicatos não cobravam o Imposto Sindical e sim a apenas". NÃO COBRAM PQ DOIS PERDERAM NA JUSTIÇA E UM GANHOU. AGORA OS TRÊS TAO DIVIDINDO. TODOS TENTARAM COBRAR JUDICIALMENTE A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. TODOS. Agora ponho uma pedra em cima desta nossa conversa amigável!

      Excluir
  24. JA QUE ESTAMOS TODOS SENDO PREJUDICADOS, E NÃO É SOMENTE POR ESTE MOTIVO, A DA CONTRIBUIÇÃO, MAS PELO DESCASO QUE ESTAMOS TENDO A ANOS COMO DEFASAGEM NOS SALARIOS, AUMENTO DO DESCONTO PREVIDENCIARIO, AUMENTO DESCONTO IAMSPE, E NENHUM SINDICADO TOMOU FRENTE PARA UMA ORGANIZAÇÃO EM MASSA. O JEITO E UMA DESFILIAÇÃO. SINDICATO NA ESTA AJUDANDO EM NADA MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xéééé... chegou atrasado, tentamos isso há anos, povinho não desfilia não...

      Metem o pau, reclamam, mas a preguiça de desfiliar fala mais alto...

      Excluir
  25. Alguém sabe dizer se o desconto vai ser em uma unica vez e qual o valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, será uma única vez e o valor é de R$15,23. Referente a 5% do valor de um dia de trabalho de cada servidor.

      Excluir
    2. Qual a esperança para nós? A partir de um judiciário que acoberta conluios de quadrilheiros sindicais para envernizar com legalidade um furto covarde do salário dos servidores? E ainda com participação da Fazenda Pública. Já imaginaram quantos milhões isso vai dar? Fazem tudo de caso pensado, sem pressa e às escondidas, agora é só ratear o montante e nós vamos ficar com a cara de tacho e o prejuízo no bolso, só isso.

      Excluir
    3. Abomino sindicatos, mas esse SINDESPE e seus diretores conseguem despertar em mim uns instintos que transcendem o ódio, nunca vi notícias de um pseudo sindicato tão inimigo de ASP's e AEVP's como este, conseguem prejudicar ambos fazendo o jogo sujo do governo, sabotando a polícia penal o tempo todo, semeando discórdia e fake news reiteradamente. Essa conduta é covarde e criminosa, para não dizer coisas piores.

      Excluir
    4. ASP não... esse sindicato é só dos aevps (apoios).

      Excluir
  26. CONCURSEIRO, AQUELE ABRAÇO DO GUARDA FAUSTÃO, QUANDO VOCÊ FOR NOMEADO SERÁ UMA HONRA COMPARTILHAR DA ALIMENTAÇÃO DA SAP CONTIGO. VAMOS DERROTAR VÁRIOS BANDECOS, MUITAS DÚZIAS DE MACACAS E CENTENAS DE MARROQUINHOS COM AQUELA CREMOSA MARGARINA DE BALDE. AGORA POUCAS IDEIAS QUE TÁ CANTANDO A BOIA NA COPINHA E EU JÁ TÔ ENVOLVIDO NESTE QTC. FORÇA E HONRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentou pagar de conhecedor...
      Mas vacilou...
      "Margarina"???

      Sabe nada...
      Trouxa, bafo de esperma, bunda mole!

      Excluir
  27. Srs. ASP's, estão bravos por conta de 15 reais de imposto sindical? Só o apito de polímero que a SAP vai pagar deve custar uns 50 contos. Vocês vão poder apitar mais que os palmeirenses quando ganharam a libertadores. Uma verdadeira orquestra, é muito PRIIIIIIIII, PRIIIIIIIIII,PRIIIIIIIIIII.
    Aliás, ASP só apita e mata bandecos? Então quer nada não.

    ResponderExcluir
  28. Como assim R$15,23 ?

    Esse é o valor de desconto total?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este é o valor. Apenas da CBSP, que é a confederação, a partição do Imposto sindical de um dia de trabalho do servidor funciona assim, 60% é do Sindicato, 15% da Federação, 5% da Confederação e 20% para a chamada “conta especial emprego e salário” do Ministério do Trabalho, que controla o FAT(Fundo de Amparo ao Trabalhador), na nossa, fica para eles que controlam uma fortuna. Então este valor que está sendo cobrado é apenas o 5% do valor do dia de trabalho de 03 anos que eles pediram em ação. 2011, 2012 e 2013, e com os valores dos salários da época.

      Excluir
    2. então quando sairmos do estado vamos receber ajuda do Ministerio do Trabalho (FAT) como o pessoal da CLT? me ajuda ai em. Estamos sendo tirado de trouxa.

      Excluir
  29. Só R$15,23????

    Ah ta suave...

    Bóra esculachar o bafo de esperma, que a gente ganha mais...


    KKKKKKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKK
    KKKK
    KK
    KKKK
    KKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. O concurseiro tem:
    Bafo de esperma
    Bafo de esperma
    Bafo de esperma

    Quando vier p SP, vai ter:
    Bafo de bosta
    Bafo de bosta
    Bafo de bosta

    Será o eterno:
    Bafo de esperma com bosta
    Bafo de esperma com bosta
    Bafo de esperma com bosta


    E vai se filiar ao SINDAPOIO

    Nasce uma nova força policial em SP... APOIO PENAL!!! (Onde é o qto?)

    ResponderExcluir
  31. https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2021/11/26/presos-usam-a-mesma-escova-de-dente-sabonete-e-barbeador-em-cdps-de-sp.htm

    ResponderExcluir
  32. Já passou da hora dos aevps brigarem por algo...

    Já vão ser polícia penal, no colo dos ASP'S que brigaram por isso.

    Acordem caralho!!

    ResponderExcluir
  33. SINDESPE

    $INDICATO DE BO$$$TA!!!

    ResponderExcluir
  34. Vou comprar minha camisa da polícia penal e o concurseiro vai bater a foto vamos ver se dá para um bom fotógrafo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele dá para tudo: dá para o açougueiro, dá para o padeiro, dá para o gerente, dá para os clientes, dá para os colegas faxineiros... esse concurseiro é o famoso "bumbum guloso do Vencedor Atacadista". Vergonhoso hein Thiaguinho...

      Excluir
  35. Papai... papai...

    É verdade que o concuchêlu tem cheiro de leite azedo na boca???

    Ki nôju...!!!

    ResponderExcluir
  36. Hey apoios...

    Já descobriram onde fica o qto?

    KKKKKKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKK
    KKKK
    KK
    KKKK
    KKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  37. Boa noite guerreiros.

    Concurseiro é matricula.

    ResponderExcluir
  38. O SINDCOP é uma piada, meteu o loco no ALE!!! Bora pro SINDAPITO, aproveitem a promoção!!! Após a filiação você ganha de brinde uma carteira mentirosa e um apito personalizado. Não perca tempo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada... o melhor é o SINDAPOIO, vc se filia e ganha um rolo de P.H. prá usar no QTO.

      Excluir
  39. Bom dia guerreiros.

    Concurseiro será externo e eterno...

    Externo ao quadro da SAP...

    Eterno paga pau de apoio e bafo de esperma...


    KKKKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKKK
    KKKKKK
    KKKKK
    KKKK
    KKK
    KK
    K
    KK
    KKK
    KKKK
    KKKKK
    KKKKKK
    KKKKKKK
    KKKKKKKK
    KKKKKKKKK
    KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  40. Nasce uma nova força policial e seu sindicato em SP.

    APOIO PENAL
    e
    SINDAPOIO

    E ai Stive, onde é o qto?

    ResponderExcluir
  41. VAMOS APITAR SEM PARAR , ASP'S NÃO TÊM ARMAS , NORMAL , SEGUE O JOGO.

    ResponderExcluir
  42. BARRIGUDOS , PUDINS de PINGA, SONECAS , CHAPADOS , RIVOTRIL , GARDENAIS BORA COMER UM HOT DOG NO MARQUINHOS .

    ResponderExcluir
  43. Os sindicatos já esperavam, por este desconto. Agora, fica com esse olhar de paisagem, como se não soubesse de nada. Simples de resolver está questão... que os sindicatos, realizem as devidas devoluções, a seus contribuintes, vcs do sindicato, não são contra este roubo... então, é só querer reverter a situação.

    ResponderExcluir
  44. A, duvido que vcs irão publicar isto....kkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.