18 novembro 2021

Policiais militares, civis e policiais penais de SP fazem protesto contra os piores salários do Brasil

Categorias da segurança pública têm se manifestado desde o mês passado e também pede solução para déficit de servidores, que tem comprometido atividades e a saúde das equipes.

Por g1 SP — São Paulo

18/11/2021

Direores do Sifuspesp representando o Fórum Penitenciário este presente no Ato de Repúdio
as políticas do governador Doria, de sucateamento e desprezo pela Segurança Pública
Servidores da segurança pública de São Paulo realizaram nesta quinta-feira (18) mais um protesto por aumento salarial nas imediações do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado, na Zona Sul da capital.

A categoria tem se manifestado desde o mês passado. Em outubro, dois atos foram realizados em frente ao Palácio da Polícia, no Centro da capital; um terceiro aconteceu nas imediações do Palácio dos Bandeirantes, e mais um protesto foi feito em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Nesta quinta, por volta das 10 horas, um grupo de policiais militares, civis e agentes penitenciários se reuniu na Praça Vinicius de Moraes, no bairro do Morumbi.

Entre os organizadores estavam o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp), a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS) e o Sindicato dos Delegados e Delegadas de Polícia (Sindpesp).

Eles levaram faixas com as inscrições "Os policiais do estado de SP estão morrendo" e "Melhor polícia, com pior salário?".

Além do aumento salarial, os manifestantes pedem uma solução para o déficit de servidores, que tem comprometido as atividades e a saúde das equipes.

Policiais realizaram protesto na manhã desta quinta-feira (18) em São Paulo por aumento salarial — Foto: Arquivo Pessoal
Os manifestantes dizem que o panorama contraria uma das promessas de campanha do governador João Doria (PSDB), que se comprometeu a investir na recomposição da categoria ao assumir o cargo, em janeiro de 2019. A sigla do partido do governador (PSDB)tem sido usada nos protestos com as inscrições "Pior Salário Do Brasil".

Segundo os policiais, a realização dos atos foi decidida após uma reunião da categoria com o deputado estadual bolsonarista Major Mecca (PSL).

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que acompanhou o ato convocado pelo deputado e que não houve registro de ocorrências.

"Em relação às críticas, a atual gestão esclarece que investe continuamente na melhoria da carreira policial e na valorização dos profissionais, com respeito à responsabilidade fiscal. O salário foi reajustado no primeiro ano de governo, ampliadas as bonificações e os benefícios às categorias. As unidades policiais estão sendo modernizadas, sendo que 90 já tiveram suas obras concluídas e outras 129 estão com os projetos em andamento. Atualmente, as polícias de São Paulo contam com os melhores equipamentos e as mais modernas tecnologias disponíveis no combate à criminalidade, entre elas bodycams, drones, armas de incapacitação neuromuscular, fuzis, pistolas Glock e novas viaturas, incluindo 105 modelos blindados. São Paulo investiu também no combate aos crimes cibernéticos, com a criação de um departamento especializado.

O déficit apontado não tem lastro com a realidade. O Plano de recomposição de efetivos implementado pela atual gestão já permitiu a contratação de mais de 10 mil policiais e autorizou a contratação de outros 8.339 profissionais, que contam com todo apoio e suporte psicológico para o exercício da atividade policial", diz a nota.



Problemas

Os policiais penais dizem que estão há sete anos sem reajuste salarial, e um levantamento feito pelo Sindicato dos Delegados mostrava que o salário deles é o menor entre todos os estados e o Distrito Federal.

Outro levantamento da categoria identificou que dois policiais civis abandonam a carreira por dia, em média, no estado, e que o número de casos de suicídio entre policiais civis em São Paulo é três vezes maior do que o de mortes em serviço.

Em 2019, uma fiscalização do Tribunal de Contas do estado apontou uma série de problemas de infraestrutura e falhas no atendimento em 275 prédios que abrigam delegacias de polícia de todo o estado de SP.

Entre os problemas apontados pelo órgão, estava o fato de que mais da metade da frota das viaturas está sem revisão, 60% das delegacias apresentaram problemas estruturais e 83% não possuem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Havia também infiltrações e vazamentos.

Fonte: G1

18 comentários:

  1. E o SINDESPE? Eles são apoiadores do Rodrigo Garcia do PSDB

    ResponderExcluir
  2. VAMOS MONTAR UMA CHAPA, FÁBIO JABÁ , GOVERNADOR , PARA VICE- O CONCURSEIRO , E PARA DEPUTADOS , UNS BARRIGUDOS ANTIGÕES PARA AUMENTAREM O NOSSO SODEXO , PRIIIIII PIIIIIII PIUUUUUU PIIIIIII PRIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    ResponderExcluir
  3. O calçinha apertada fazendo propaganda na band...

    Melhores equipamentos...
    Melhores viaturas...
    Cursos em Israel...
    Armas glock...

    Sequer fala de nós...

    Só pm e civil...

    ResponderExcluir
  4. Cadê os pé vermelho para apoiar o João Dória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se lascar vagabundo. Queria que regionalizasse o concurso novamente. Na capital ninguém iria querer esse concurso. Vc iria trabalhar sozinho ou com corruptos colocados pelo PCC. Se é que vc não é marmita ou irmão. Se não fosse o interior não teria sistema prisional al em São Paulo. Se liga vacilao. Vai estudar e arruma uma coisa melhor então. Folgado e preconceituoso.

      Excluir
  5. Ontem protesto em frente à Band, calcinha apertada no Datena... 2 coisas...

    1 Alguém viu o sindespe por lá???

    2 Alguém avisa o Jabá p parar de sair na foto, gordo daquele jeito, quer convencer que ta passando fome??? Queima o filme...


    KKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai cacilllda essa foi demais kkkkkkkkkkjkkkkkk...

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai cacilllda essa foi demais kkkkkkkkkkjkkkkkk...

      Excluir
  6. Nos protestos alguém vê os remanescentes de apoio2014, brigando por algo????


    Xéééé...

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO : VAI SER DEFLAGRADA A OPERAÇÃO ENXADA SEM CABO.

    ResponderExcluir
  8. Doria já anunciou aumento de 40% aos ASP. AEVP quer nada não. Tá gravado no Dá pena.

    ResponderExcluir
  9. Ah com um apito novo e uns clik's reformados eu já ficava contente. Alimentação está ótima, só hoje detento solicitou a presença do "seu Faustão" umas dez vezes.

    ResponderExcluir
  10. Vixe! Se der aumento minha margem de consignado dá pra refinanciar a S10 2021 e acertar os IPVA atrasados. Ah, e também pra alugar um rancho alto padrão, convidar meus amigos ricaços e bancar churrasco com picanha e hineken pra todo mundo. De quebra posto tudo nas redes sociais, maior ostentação!

    ResponderExcluir
  11. Peçam para o calcinha atochada que ele dá, e como dá!!!

    ResponderExcluir
  12. "Entre os organizadores estavam o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional (Sifuspesp), a Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (ACS) e o Sindicato dos Delegados e Delegadas de Polícia (Sindpesp)."


    Opa... eu li certo?

    Cadê o sindicato de bosta dos aevp, SINDESPE???

    Sempre a mesma coisa, foi assim em Brasília, na Alesp, várias vezes prá pressionar a aprovação da polícia penal. Os caras vão no vácuo sempre, nós asp's estamos carregando os aevps no colo...

    Não brigam por nada!!!
    Não dão a cara à tapa por nada!!!
    Merecem nada!!!

    ResponderExcluir
  13. Depois vem o concurseiro fantasiar os apoios...

    Tsc... tsc...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.