21 abril 2022

Luto: Policial Penal do CDP de Mauá é baleado por PM ao ser confundido com bandido em fuga em SP

Perseguição policial aconteceu em Mauá sentido Santo André na Av. João Ramalho próximo a empresa Amcor na cidade de Mauá. A vítima já havia rendido um dos criminosos quando foi baleada pelo policial.

BALANÇO GERAL MANHÃ

21/04/2022

O policial penal Gilberto estava lotado no Centro de Detenção Provisória de Mauá, e também trabalhou no CDP de Pinheiros IV
O policial penal Gilberto Cardoso da Silva foi baleado por um policial militar após ser confundido com um bandido em fuga, em Mauá, na Grande São Paulo. 

O agente havia rendido um dos criminosos, que estavam tentando fugir da PM. Quando os policiais se aproximaram e viram o agente armado, acabaram disparando.

Gilberto Cardoso da Silva tinha apenas 35 anos e faleceu na noite desta quarta-feira(20), após passar por cirurgia no Hospital de Clínicas Dr Radamés Nardini, local este, para onde ele foi encaminhado logo após o trágico ocorrido para receber os cuidados necessários.

De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava armado, uniformizado, e havia rendido um de dois assaltantes que fugiam após roubarem um carro, quando foi baleado com dois tiros pelo policial militar que fazia a perseguição. 

O velório acontecerá na tarde de hoje, e os familiares precisam de auxílio da categoria para custear despesas com sepultamento

Vídeo jornalístico

Nesta outra matéria segundo os jornalistas afirmam, o policial penal estaria sem uniforme, a paisana e por este motivo foi confundido como sendo um dos criminosos. 
Expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho do servidor que se vai, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .

"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia; e não somente a ti, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
2 Timóteo 4:7,8

Fonte: R7

3 comentários:

  1. Lamentável!
    Que Deus console aos familiares e amigos 😥

    ResponderExcluir
  2. Pqp!! quando o guarda não é morto pelo vagabundo é morto pela polícia.Enquanto o guarda achar quê é polícia só vai dar merda, não somos treinados para ficar correndo atrás de vagabundo e todos sabemos que a polícia atira e pergunta depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de usar o termo "guarda" que isso ajuda em nada. Outras polícias, inclusive civis quando querem menosprezar nossa classe nós chamam de guarda e carcereiro. O policial penal quando usa esse termo apenas está jogando contra classe, pois foi uma luta de anos pra ser reconhecido como policial para agora ser chamado de guarda.

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.