14 maio 2022

Policiais Penais flagram drone e pacotes com drogas e celulares sendo lançados no CPP de Mongaguá/SP

Em uma das ações, os indivíduos utilizaram um drone para soltar um celular e drogas no Centro de Progressão Penitenciaria.

Por g1 Santos/Diário do Litoral

14/05/2022

08 pacotes de maconha foram arremessados para dentro do CPP e capturadas por policiais penais/ Divulgação/SAP
Policiais penais do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, em Mongaguá, interceptaram, nesta sexta-feira (13), duas tentativas de arremesso de itens ilícitos para dentro do presídio.

Um servidor que estava em uma torre de segurança flagrou o momento em que o indivíduo arremessou oito pacotes por cima do muro da penitenciária. 

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, os pacotes continham um cabo USB e oito porções de maconha, totalizando 572 gramas. O indivíduo fugiu e se escondeu na vegetação.

Pouco tempo após o ocorrido, outro agente da penitenciária flagrou um drone sobrevoando as dependências da unidade. O aparelho portava um pacote pendurado por um fio. O drone lançou o objeto que transportava para dentro do presídio e voou para longe.

Recuperado pelos agentes, o pacote continha um aparelho celular e uma porção de maconha, com 155 gramas.

Em ambos os casos, a direção da CPP encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial da cidade, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Casos aconteceram no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin, em Mongaguá - Foto: Reprodução

Dia do Asp 12/05/2022

E no Dia do Asp do estado de São Paulo, um criminoso tentou em duas oportunidades arremessar itens ilícitos, como celulares e carregadores, para dentro do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) Dr. Rubens Aleixo Sendin em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Em ambas ocasiões o alarme disparou e os policias conseguiram apreender os materiais.

Os casos foram registrados na quinta-feira (12), às 9h e 11h. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), na primeira tentativa frustrada o homem arremessou sete pacotes por cima do muro da unidade. Posicionado em uma das torres, um agente de segurança flagrou a ação e o alarme disparou, mobilizando a ronda policial do CPP, que recuperou o material.

Foram arremessados 16 celulares, 12 fones de ouvido e outros itens - Foto: Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)
Dentro dos pacotes foram encontrados cinco celulares, quatro carregadores, quatro fones de ouvido, um cartão de memória e um chip.

Por volta das 11h, o criminoso tentou enviar mais produtos ilícitos aos detentos. Foram lançados oito pacotes por cima do muro. Os agentes apreenderam 11 celulares, oito carregadores, dois cabos USB, um fone de ouvido e um chip .

O material foi encaminhado para o 2° Distrito Policial (DP) de Mongaguá, onde o caso foi registrado. Segundo a SAP, o homem que arremessou os pacotes fugiu pela vegetação em volta da unidade prisional. Ele não foi encontrado.

Fonte: Diário do Litoral/G1

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.