Homem de 27 anos confessou que foi ele quem atirou contra Fernando e Silmara (foto); o outro envolvido, que pilotava a moto no momento do crime, foi preso na tarde de sábado.
Gabriel Vital
28/08/2022
![]() |
| Assassinato do policial penal Fernando e de Silmara aconteceu após briga em boate de São José do Rio Preto (SP) - Foto: André Modesto/TV TEM |
O criminoso preso neste domingo foi detido pela Polícia Militar na marginal da rodovia Assis Chateaubriand, entre Rio Preto e Guapiaçu. Os policiais foram informados de que havia um homem em atitude suspeita e ferido no local. Chegando lá, encontraram o rapaz machucado.
Ao ser interrogado pelos policiais, o homem deu informações desconexas sobre o motivo de estar ferido e chegou a informar um nome falso. Ele, no entanto, acabou confessando que havia atirado contra os dois seguranças na noite anterior.
![]() |
| Policial penal Fernando e a segurança patrimonial Silmara foram assassinados sem chance de defesa |
Em pesquisa aos antecedentes criminais do homem, os policiais descobriram que ele responde por dois latrocínios (roubo seguido de morte) no estado do Piauí e ainda é suspeito de envolvimento em roubos na região de Rio Preto.
"É uma tragédia, mas a polícia conseguiu prender os dois criminosos em pouco mais de 24 horas depois do crime. Intensificamos as ações, o pessoal foi atrás dos suspeitos. Prendeu o primeiro ontem e hoje conseguimos chegar no homicida, aquele de fato atirou", afirmou o coronel Carlos Enrique Forner, comandante da PM na região de Rio Preto.
Atirador é preso e confessa também a participação no crime
![]() |
| O primeiro dos assassinos presos confessou a participação no duplo homicídio |
Crimes não eram para ter ocorrido, Juiz negou mandato de busca e apreensão
Eles estavam cometendo crimes há mais de um mês nas cidades de Guapiaçu, Uchôa, Potirendaba e Cedral. A Polícia Civil de Potirendaba, com a concordância do Ministério Público, já havia pedido um mandado de busca e apreensão na residência de L. F. S, em Guapiaçu.
O flagrante foi feito pelo delegado Hélio Fernandes dos Reis, em Cedral. Nos finais de semana e feriados a delegacia de Cedral funciona como Plantão Policial também para Potirendaba, Guapiaçu e Uchôa.
O delegado confirmou que ele confessou o crime e disse que o homem é extremamente frio e fala sobre o assunto normalmente. O delegado não disse se a Polícia identificou o segundo homem.
Fonte: Diário da Região










Parabéns à PM
ResponderExcluirQuatos mais tem que morrer para que Deputados e Senadores votem Pena Perpetua para Crimes hediondos no Brasil?????!!!!
ResponderExcluirPrisão perpétua é cláusula pétrea na CF. Não pode ser alterada por emenda. Teria q ser convocada uma nova CF. Mas de q adianta prisão perpétua se safados q roubaram milhões da população estão soltos? Aliás sou contra a prisão perpétua pq não quero ficar sustentando vagabundos pela vida toda. Sou mais pela fuzilamento.
ExcluirO Leandro é um cara que sempre lutou pela categoria, acompanho o blog dele há anos , porém ele precisa moderar certo tipos de comentários, o assunto é a morte de um irmão de serviço e ele deixa o cara fazer esse tipo de comentário acima, infelizmente quem compactua tem culpa tb. Lamentável Leandro!
ResponderExcluirPetista detected... bip...
ExcluirVocê tá chegando atrasado e querendo sentar na janelinha, o comentário a que me referi foi a de um ASP que falava em dar a rosquinha quando o assunto era a morte do irmão ! Depois que eu comentei o Leandro provavelmente apagou.
ExcluirNão comentei sobre a pena de morte, quando quiser dar opinião á de com propriedade e ciência dos fatos, senão vc passa vergonha.
Lulista detected... bip!
ExcluirRetardado detected
ExcluirComédia detected! :) :)
ExcluirPela avaliação caprichosa de um juiz que achou desnecessário expedir o mandado com a consequente captura dos homicidas duas vidas preciosas se perderam. Agora a sociedade vai sustentar estas duas almas sebosas com o dinheiro suado dos impostos do trabalhador, e logo eles saem para cometer novos crimes.
ResponderExcluirDelegado é bom, hem! Infelizmente hj em dia tá cheio de delegado bunda mole entrando na PC. Molequinhos criados na Nutella, soltando pipa no ventilador e jogando bolinha de gude no carpete que tiveram tempo pra estudar, q teem contatos e passam na entrevista do "concurso".
ResponderExcluirQue coisa, não?
ResponderExcluirFiquei sabendo que uns dos mala foi transferido para o CDP de Paulo de patifaria, os diretores fizeram um cordão para não encostarem a mão no mala, correria total pros vagabundo
ResponderExcluir