28 agosto 2022

Segundo criminoso envolvido na morte de policial penal é preso em São Jose do Rio Preto/SP

Homem de 27 anos confessou que foi ele quem atirou contra Fernando e Silmara (foto); o outro envolvido, que pilotava a moto no momento do crime, foi preso na tarde de sábado.

Gabriel Vital

28/08/2022

Assassinato do policial penal Fernando e de Silmara aconteceu após briga em boate de
São José do Rio Preto (SP) - Foto: André Modesto/TV TEM
Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste domingo, 28, por envolvimento no assassinato do policial penal Fernando Costas Chagas e da vigilante patrimonial Silmara Silva  na madrugada do último sábado, 27, em uma casa noturna da avenida Nossa Senhora da Paz, em Rio Preto. O outro envolvido no crime já havia sido preso na tarde de sábado.

O criminoso preso neste domingo foi detido pela Polícia Militar na marginal da rodovia Assis Chateaubriand, entre Rio Preto e Guapiaçu. Os policiais foram informados de que havia um homem em atitude suspeita e ferido no local. Chegando lá, encontraram o rapaz machucado.

Ao ser interrogado pelos policiais, o homem deu informações desconexas sobre o motivo de estar ferido e chegou a informar um nome falso. Ele, no entanto, acabou confessando que havia atirado contra os dois seguranças na noite anterior.

Policial penal Fernando e a segurança patrimonial Silmara foram assassinados sem chance de defesa
Segundo a PM, o rapaz detalhou o crime. Afirmou que estava na garupa da motocicleta e que foi ele quem abriu fogo para matar o policial penal Fernando Costa Chagas, que trabalhava como segurança na boate. Alegou ainda que não tinha intenção de matar a mulher, Silmara da Silva, mas que ela teria entrado na frente no momento em que ele atirava.

Em pesquisa aos antecedentes criminais do homem, os policiais descobriram que ele responde por dois latrocínios (roubo seguido de morte) no estado do Piauí e ainda é suspeito de envolvimento em roubos na região de Rio Preto.

"É uma tragédia, mas a polícia conseguiu prender os dois criminosos em pouco mais de 24 horas depois do crime. Intensificamos as ações, o pessoal foi atrás dos suspeitos. Prendeu o primeiro ontem e hoje conseguimos chegar no homicida, aquele de fato atirou", afirmou o coronel Carlos Enrique Forner, comandante da PM na região de Rio Preto.

Atirador é preso e confessa também a participação no crime


O assassino foi levado para a Central de Flagrantes de Rio Preto e deve ser encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).

O primeiro dos assassinos presos confessou a participação no duplo homicídio

Crimes não eram para ter ocorrido, Juiz negou mandato de busca e apreensão

Polícia Civil da região já procurava os homens que cometeram duplo homicídio na boate Baiuca.

O condutor da moto no momento do homicídio foi preso na tarde de sábado por uma equipe do 9º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) de Rio Preto em conjunto com a Polícia Civil de Potirendaba e apresentado na delegacia de Cedral. O criminoso, de 26 anos, também teria confessado a participação no crime, segundo o capitão da PM Laércio Cavalari.

Eles estavam cometendo crimes há mais de um mês nas cidades de Guapiaçu, Uchôa, Potirendaba e Cedral.  A Polícia Civil de Potirendaba, com a concordância do Ministério Público, já havia pedido um mandado de busca e apreensão na residência de L. F. S, em Guapiaçu. 

Policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), localizaram a moto que era
produto de roubo e que foi usada pelos criminosos, abandonada às margens de uma rodovia perto de Guapiaçu
O juiz de primeira instância negou. O Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ), que ainda não havia se posicionado até a data do duplo assassinato.

O flagrante foi feito pelo delegado Hélio Fernandes dos Reis, em Cedral. Nos finais de semana e feriados a delegacia de Cedral funciona como Plantão Policial também para Potirendaba, Guapiaçu e Uchôa.

O delegado confirmou que ele confessou o crime e disse que o homem é extremamente frio e fala sobre o assunto normalmente. O delegado não disse se a Polícia identificou o segundo homem.

Fonte: Diário da Região

13 comentários:

  1. Quatos mais tem que morrer para que Deputados e Senadores votem Pena Perpetua para Crimes hediondos no Brasil?????!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prisão perpétua é cláusula pétrea na CF. Não pode ser alterada por emenda. Teria q ser convocada uma nova CF. Mas de q adianta prisão perpétua se safados q roubaram milhões da população estão soltos? Aliás sou contra a prisão perpétua pq não quero ficar sustentando vagabundos pela vida toda. Sou mais pela fuzilamento.

      Excluir
  2. O Leandro é um cara que sempre lutou pela categoria, acompanho o blog dele há anos , porém ele precisa moderar certo tipos de comentários, o assunto é a morte de um irmão de serviço e ele deixa o cara fazer esse tipo de comentário acima, infelizmente quem compactua tem culpa tb. Lamentável Leandro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petista detected... bip...

      Excluir
    2. Você tá chegando atrasado e querendo sentar na janelinha, o comentário a que me referi foi a de um ASP que falava em dar a rosquinha quando o assunto era a morte do irmão ! Depois que eu comentei o Leandro provavelmente apagou.
      Não comentei sobre a pena de morte, quando quiser dar opinião á de com propriedade e ciência dos fatos, senão vc passa vergonha.

      Excluir
    3. Lulista detected... bip!

      Excluir
    4. Retardado detected

      Excluir
    5. Comédia detected! :) :)

      Excluir
  3. Pela avaliação caprichosa de um juiz que achou desnecessário expedir o mandado com a consequente captura dos homicidas duas vidas preciosas se perderam. Agora a sociedade vai sustentar estas duas almas sebosas com o dinheiro suado dos impostos do trabalhador, e logo eles saem para cometer novos crimes.

    ResponderExcluir
  4. Delegado é bom, hem! Infelizmente hj em dia tá cheio de delegado bunda mole entrando na PC. Molequinhos criados na Nutella, soltando pipa no ventilador e jogando bolinha de gude no carpete que tiveram tempo pra estudar, q teem contatos e passam na entrevista do "concurso".

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo que uns dos mala foi transferido para o CDP de Paulo de patifaria, os diretores fizeram um cordão para não encostarem a mão no mala, correria total pros vagabundo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.