21 dezembro 2022

Coronel da PM Marcello Streifinger será o secretário da Administração Penitenciária na gestãoTarcísio

Marcello Streifinger foi chefe do Centro de Operações da Polícia Militar entre 2017 e 2020 e é ligado a Guilherme Derrite, que será secretário da Segurança Pública de São Paulo.

Por André Guilherme Vieira, 

Valor — São Paulo

21/12/2022

Coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo Marcello Streifinger será o futuro secretário
da SAP da futura gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos)
O coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo Marcello Streifinger será o futuro secretário da Administração Penitenciária da futura gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos). A pasta é uma área estratégica do governo paulista. O nome dele foi confirmado ao Valor por integrantes da equipe de transição.

Streinfinger foi chefe do Centro de Operações da Polícia Militar entre 2017 e 2020 e é um nome ligado ao deputado federal bolsonarista Guilherme Derrite (PL-SP), futuro secretário da Segurança Pública de São Paulo.

O ex-secretário da Segurança Pública e da Administração Penitenciária nas gestões José Serra (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSB), respectivamente, Antonio Ferreira Pinto, era cotado para o cargo, mas acabou sendo preterido. Ferreira Pinto tem colaborado informalmente com Derrote desde o início da transição de governo.

Tarcísio de Freitas durante reunião de transição com Rodrigo Garcia - Foto: Divulgação/Governo de SP

Quem é  Marcello Streifinger

Bacharel, Mestre e Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco e pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES), ambos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. 

Bacharel em Direito e em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP) de São Paulo. 

Foi Professor de Direito no Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES) da Polícia Militar do Estado de São Paulo, de Direito Penal e Direito Penal Militar na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Integrou a Polícia Militar do Estado de São Paulo entre 1986 e 2020, encerrando suas atividades no posto de Coronel, tendo servido no Comando e em Batalhões da Polícia de Choque, assim como em Comando Territorial de Polícia Ostensiva e no Centro de Operações da Polícia Militar.

Fonte: Jornal Valor Econômico

28 comentários:

  1. ufa , menos mal , se for asp ou aevp não vai dar certo.
    assim a PROTEGE OU A GOCIL assumirá logo o comando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce e bom de piada.kkk ta no blog errado

      Excluir
    2. Os que reclamaram do pinto tome rola, é dos nossos, muitos da nossa categoria não pode ver um PM e nem policial civil que fica com toba todo molhado, a começar estande da SAP e não do GIR que é usado de segunda a sexta feira pela PM, policiais civis e outras categorias menos a nossa só se for é conhecidos dos conhecidos no final de semana e em horário a ser definido, então não reclame quando um PM ou policial civil chega na cadeia o comportamento de alguns ASP muda completamente o cara vira um serviçal do caralho o olho do cara brilha, os caras não é mulher cheira rola do caralho e porra dos sindicatos vendidos pesando em ser políticos não questiona nada Jabá ainda bem que você não ganhou e que fique assim

      Excluir
    3. comentário muito ofensivo do mestrão anónimo,, nesses tempos de gp nutéllas as vdds não podem ser ditas,, prq machucam alguns da nobre categoria de policiais penais(futuramente),, porém tava aki pensando tbm,, ""será q o PINTO não seria melhor pra nois todos???"",,, afinal de contas o pinto ja entrou uns anos atrás,, e me parece q foi bom.!.!.!

      Excluir
  2. O novo secretário da sap Streifinger na sua primeira entrevista já deixou o primeiro recado aos policiais penais internos: "Priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii"

    ResponderExcluir
  3. seja bem vindo, muita coisa precisa mudar, estão passando muito a mão na cabeça de presos em sp, ao ponto de impedir que o guarda não leve preso para o castigo...

    ResponderExcluir
  4. mais um militar! aff, ja basta o último que não fez merda nenhuma!

    ResponderExcluir
  5. Outro PM na SAP que nem
    Sabe o que e um presidio por dentro, ou seja continuamos na mesma merda

    ResponderExcluir
  6. Diretor do copom..
    Se a cadeia virar tamo na roça
    Só Jesus na causa

    ResponderExcluir
  7. Depois do sucesso do Coronel Restivo, vem aí Coronel Streifinger...

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso, no cdp de Álvaro de Carvalho, o Diretor Administrativo assedia sexualmente vários funcionários, com mensagens impróprias, e fotos de Nudes, todos estão indignados e o que se espera é seriedade na apuração dos fatos.
    Suspeita-se que esse tal diretor administrativo tenha facilitado pagamento de diárias com inconsistências , em troca de favores sexuais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita...vamos enviar um guarda modelo para tomar conta da situação ai

      Excluir
    2. Vou botar o nome na LPT de lá. Adoro um assédio de diretor...

      Excluir
  9. Espero que não seja igual o secretário anterior que não fez nada em favor dos funcionários. Os outros estados o secretário é um policial penal faz parte da pasta, em SP é essa vergonha, funcionários não tem valor. Para piorar o antigo secretário caiu para cima foi nomeado secretário nacional de politicas penais, agora ferrou com tudo. Lamentável, colocar alguém que não conhece na pratica o que é o sistema prisional.

    ResponderExcluir
  10. Será que vai ser mais um inimigo dos guardas?

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente vai continuar a mesma meda não vai mudar nada só dará continuidade com regalias a PM que trabalham na SAP até passar os 4 anos sendo que temos.nossa polícia penal que poderia conforme o DR. Olim falou tocar nossa secretária? Vai continuar a mesma merda não vai ter mudanças nem na Formação e nem nos presídios nas atuais Diretorias.

    ResponderExcluir
  12. Minha parte eu quero em dinheiro, que vem até o padre Julio serve de secretário, não vai mudar em nada, eles têm medo do PCC, e ninguém vai bater de frente, para não virar 2006,

    ResponderExcluir
  13. Mais um PM pra cuidar da cadeia. Mesma merda de sempre.

    ResponderExcluir
  14. Ué votaram no governador agora aguenta calado , ou geme um pouquinho , mas não reclama não .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, se o outro tivesse ganho, o secretário seria um ladrão e não um policial. Acha que tá ruim, poderia ser pior.

      Excluir
  15. Se fôssemos unidos, parariamos o Sistema, até que a Lei Orgânica e Secretário de carreira assumisse. Mas, como diz o Presidente daquele sindicato: "O momento não é este..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se situa otário. Sou unido com a minha esposa, meus filhos e minha família. Quero distância de ASP's e AEVP's. Gente problemática e sem postura.

      Excluir
  16. Ai gentem...
    Nesta foto de perfil dá um arrepio o olhar safadão deste novo secretário. Hummm e esta franja sexy, tipo assim "ai se eu te pego"...
    Acho qie estou apaixonado!!!

    ResponderExcluir
  17. secretário Sfincter. piada pronta, bicho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.