02 dezembro 2022

Juiz decide que agente penitenciário federal que matou tesoureiro do PT vai a júri popular

Jorge Guaranho será julgado no Tribunal do Júri por homicídio duplamente qualificado; Marcelo Arruda foi baleado na própria festa de aniversário.

O Dia

redacao@odia.com.br

Publicado 02/12/2022

Jorge Guaranho publicou essa imagem nas redes sociais em 19/01/2021-Divulgação
A Justiça do Paraná decidiu na quinta-feira, 1º, que o agente penitenciário federal Jorge Guaranho deve ir a júri popular pelo assassinato do guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda, no dia 9 de julho em Foz do Iguaçu (PR). 

Guaranho está preso preventivamente desde 13 de agosto no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello, da 3.ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, assinou a decisão de pronúncia — aquela que aceita a acusação para encaminhar o processo ao Tribunal do Júri. A defesa do agente penitenciário pode recorrer da decisão.


Jorge Guaranho se dizia bolsonarista, e foi quem matou o petista - Reprodução
A denúncia por homicídio duplamente qualificado foi oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR). O órgão afirma que o crime foi motivado por "preferências político-partidárias antagônicas", o que foi considerado "motivo torpe". Guaranho pode pegar até 30 anos de prisão.

"Qualquer aprofundamento da análise deste juízo em relação às provas relacionadas à qualificadora em questão, como pretende a Defesa em memoriais, implicaria indevida intromissão no mérito da imputação e injustificada interferência na competência constitucional do Conselho de Sentença", diz a decisão.

O juiz determinou que o caso vá para a à 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Foz do Iguaçu. Advogados que representam a família de Marcelo Arruda no processo, avaliaram que o envio do caso a júri popular é coerente e que buscarão a condenação do acusado.

Marcelo Arruda foi morto por apoiador de Bolsonaro no dia de seu aniversário
"Também entendemos que é importante que o acusado permaneça preso preventivamente uma vez que ficou demonstrado sua periculosidade e seu fanatismo político. Portanto o mesmo oferece risco à ordem pública", diz a nota.

O juiz também negou pedido da defesa de revogar a prisão do agente penitenciário. O magistrado afirmou que, diante da gravidade do homicídio pelo qual o policial é acusado, não há outra medida cautelar a ser aplicada que não a prisão em regime fechado.

"A multiplicidade de disparos em local de confraternização pode indicar audácia do agente e desconsideração com a vida de vítimas secundárias, a demonstrar particular desprezo com o bem vida", conclui a decisão.

Fonte: Jornal O Dia

12 comentários:

  1. Fotinha no estande, com camiseta de caveira, padrão SAP!

    ResponderExcluir
  2. Prá família, ficou a perca, justo no dia do aniversário.

    Esta perca além de física, deve ter gerado um tralma na família, pois o cara foi assassinado no dia do aniversário, ou seja morreu no dia que nasceu.

    Uma perca horrível para o funcionalismo.

    ResponderExcluir
  3. Tem mais é que se foder mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Na perca eu desisti, vou de justiça mesmo com limão e gelo.

    ResponderExcluir
  5. assassino covarde pilandra que mofe na cadeia estragou a vida por causa de política trouxa mesmo enquanto isso bananinha está curtindo no catar a seleção que perdeu, enquanto isso bozo vai ganhar de aposentadoria junto dinheiro do PL 170.000,00 por mês moral os trouxas brigando se matando por causa de LULA E BOLSONARO e os caras bem de vida e suas famílias e seus colegas de boa na lagoa assinado: Ulisses Guimarães

    ResponderExcluir
  6. Gusttavo Lima e Gil do Vigor na mesma pessoa uiiiii

    ResponderExcluir
  7. Esse Jorge Guaranho tem cara que "morde a fronha"

    ResponderExcluir
  8. Se fodeu otário. Vai ser condenado por homicídio, perder o cargo público, a mulher vai arrumar um "Ricardão" que ainda por cima criará o filho do homicida. Bem feito mané. Tem que se foder mesmo. Acho pouco ainda. Otário que tem político de estimação. Enquanto isso, o Bozo está na tranquilidade com sua aposentadoria de R$30 mil /mês, Flávio está na sua mansão em Brasília fazendo churrasco com picanha de R$1.800 o kilo, Eduardo "bananinha" está no Catar assistindo a Copa do Mundo e o Carluxo deve estar com o "primo" em algum iate em Angra dos Reis fazendo as orgias homossexuais que ele tanto aprecia. Já os fanáticos imbecis estão na frente de quartéis fazendo vigílias e passando vergonha. Também existem muitos imbecis na PM, na Polícia Civil e também na SAP. Imbecis que adesiva seus carros e motos, que "marcham" e batem continência na radial e entoam gritos de "Capitão do Povo" ou "mito,mito,mito".

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.