18 dezembro 2022

Operação apreende materiais ligados a suspeitos de integrar facção criminosa em penitenciárias da Croeste

Durante as investigações, foram cumpridos nove mandados de buscas domiciliares, além de revistas administrativas em penitenciárias da região de Presidente Prudente (SP).

Por Bárbara Munhoz, g1 Presidente Prudente

18/12/2022 

Operação policial apreende materiais ligados a suspeitos de integrar facção criminosa - Foto: Arquivo/g1
A Polícia Civil cumpriu nove mandados de buscas domiciliares em Dracena (SP), Paulicéia (SP), Presidente Epitácio (SP) e Maracaí (SP) nesta sexta-feira (16). A investigação apura o envolvimento de 15 suspeitos com a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Também foram realizadas revistas administrativas nas penitenciárias de Caiuá (SP), Presidente Bernardes (SP),Tupi Paulista (SP) e Paraguaçu Paulista (SP), já que parte dos investigados encontra-se presa, segundo a polícia.

Penitenciária de Paraguaçú Paulista também teve visita administrativa da Polícia Civil - Imagem: Leandro Leandro
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Ramon Euclides Guarnieri Pedrão, durante os trabalhos foram apreendidos aparelhos celulares e documentos que serão analisados pelos agentes e, posteriormente, pela perícia.

“Nós temos celulares e anotações que, agora, vão ser analisados para saber o seu conteúdo e qual é a sua relação com a organização criminosa ou não”, informou ao g1.

Após esse procedimento, um inquérito policial será instaurado para apuração dos fatos.

Operação policial apreende materiais ligados a suspeitos de integrar facção criminosa - Foto: Arquivo/g1

Sobre a investigação

A investigação que apura o envolvimento dos suspeitos com a organização criminosa teve início a partir de um trabalho desenvolvido pela Polícia Civil em Dracena.

Na ocasião, a equipe identificou e prendeu furtadores de residências. A partir de então, foram colhidos elementos que indicavam o possível envolvimento de outras pessoas com o PCC.

Conforme informou o delegado ao g1, após o término desta primeira investigação, as informações de interesse foram compartilhadas com a equipe para que uma nova apuração fosse realizada.

“São indivíduos que, se comprovada a atuação deles dentro da facção, estão atuando na região e é importante esse combate”, concluiu o delegado.

Ainda segundo a polícia, caso seja constatado o envolvimento dos suspeitos com o crime organizado, eles serão indiciados, o que poderá resultar em prisões.

Fonte: G1

8 comentários:

  1. "Croeste" que nome feio, horrível.

    ResponderExcluir
  2. Concurseiro deu uma vazada do blog mesmo, heim... tá com medo de levantarem o qra dele, la na base. Cagão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumiu ? Sabe de nada kkkkkkkkk
      Eu fiquei no anônimo só pra ver a quantidade de comentários do blog e cheguei a uma conclusão: Esse blog sem ele é nada

      Excluir
    2. a pedidos tic tac tic tac tic tac 72:00hs Bolsolixo renova concessão da redeglobo por mais 15 anos essa informação não é de rede social time pink Floyd TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC o tempo não para 72:00hs aguardem....

      Excluir
    3. 72:00hs time pink Floyd tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac tic tac informação bozo renovou concessão da redeglo!!!!!! cadê o imbrochavel, macho alfa o atleta oh quem poderá nos defender Xandão colorado 2023 cadeia diário de um presidente aqui estou mais um dia sobre o olhar sanguinário Xandão 72:00hs tudo isso vai mudar é só 72:00hs aguardem.....

      Excluir
  3. Já começa como se intitulam aqui "guarda" "zelador" " seu funcionário" "mestrão", uma categoria fraca, onde na sua maioria entra para ser mais um " funça", procurem saber se em outros estados eles deixam ou se intitulam com essas nomenclaturas.
    Frases usadas aqui, " somos guardas, não somos polícia ", vai tomar no cú!
    Por isso tem que continuar sendo comandados por PM como secretário, andar de azul Pantone, e continuar ganhando mal.
    Enquanto em todos os estados existem uma classe que faz todas as funções, com treinamentos mais completos, aqui tem o oficial operacional só para dirigir, o aevp que escolta e o ASP que se sujeira a sair para carregar pasta e pedalar para os demais.
    Por isso tem o que merecem , e vão continuar tendo
    Ass: ASP Faustão

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.