21 dezembro 2022

PCC teria ordem para matar 05 policiais penais da Penitenciária Feminina da Capital/SP

Policiais penais denunciam ordem para o PCC executar agentes; plano foi descoberto após carta ser encontrada na prisão.

Felipe Resk

21/12/2022 

Carta de morte às policiais penais teria sido interceptada na Penitenciária Feminina da Capital
São Paulo – Policiais penais denunciam uma ordem para o Primeiro Comando da Capital (PCC) executar cinco funcionárias de uma prisão feminina da cidade de São Paulo.

O suposto plano para assassinar as agentes foi descoberto após uma carta, obtida pelo Metrópoles, ser interceptada na Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru, na zona norte. “Foi colocado os nomes da guardas para os irmãos (sic)”, diz um dos trechos (veja carta abaixo).

Sap aind não se pronunciou a respeito da Carta interceptada na PFC
A carta é atribuída a uma presa ligada ao PCC e o motivo da ameaça estaria relacionado a questões disciplinares. Para funcionários da unidade, o texto também indica que os crimes estariam marcados para acontecer durante a próxima “saidinha”.

A ameaça de morte foi registrada no 9º Distrito Policial (Carandiru) na quarta-feira passada (14/12). Segundo o boletim de ocorrência, as agentes penitenciárias procuraram a direção da unidade para instaurar investigação interna após encontrar a carta.

Carta na Íntegra apreendida na PFC, clique na imagem para ampliar - Imagem: Arquivo Pessoal

Intimidação

Antes destinada ao regime fechado, a Penitenciária Feminina da Capital passou por reforma e virou uma unidade do semiaberto há pouco mais de um mês.

“É comum que as presas tentem se impor diante das servidoras e intimidá-las, mas isso é combatido com rigor na disciplina”, afirma Fábio Jabá, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional de São Paulo (Sifuspesp).

“Ao detectar uma falta com essa gravidade, a direção deve transferir as presas envolvidas e abrir uma sindicância imediatamente, o que pode causar o seu retorno ao regime fechado mas, pelas informações que recebemos, elas foram apenas transferidas de pavilhão”, diz.

A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) foi procurada, mas ainda não respondeu.

Fonte: METRÓPOLES

9 comentários:

  1. Quando o assunto é sério ninguém comenta nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo? Que coisa não!

      Excluir
    2. 07:35hs você me provocou dia 28/12/2022 bolsolixo e Micheli vai viajar para Florida estados unidos em um resort do Donald Trump imagine o papo desses dois fanfarrões, a normal Silas Malafaia falou para o gado minions ir para frente dos quarteis e depois foi para um resort caríssimo e o bananinha bolsonaro também foi para copa e depois de ser flagrado inventou um pen drive com conteúdo da parada gay da paulista e as 72:00hs tic tac tic tac tic tac tic tac rampa vaga que sistema não quis escode o bozo infeliz Ratata mais um lulão vai passar olhando para bozo é lógico não não é micróbio sua valentia não tem tanto valor contra seu prótese peniana seu manipulador.
      dia 28 dez horas da noite eu vou embora amanhã não demora é rampa que eu gosto eu tô em cima na Florida com minha mina
      Ratata mais um bozo vai fugir, mas quem vai acreditar no meu depoimento 28/12/2022 diário de um covarde raciobozo

      Excluir
  2. Em quanto isso em uma certa cadeia alguns diretores fica impedindo a emissão de comunicados de evento contra integrantes do PCC vagabundo e correia quem faz pano para PCC de uma forma bem tranquila fala que não é para arrumar confusão vamos tirar o plantão de boa, conversa mole para fazer pano para integrantes do PCC até quanto essas patifarias vai continuar, quem não gostou vai tomar no cu

    ResponderExcluir
  3. Sou aevp, não entendo nada da matéria, nem da carta, alguém pode traduzir prá mim? Parece um novo dialeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aevp, tem que aprender.... mas não é novo dialeto......vem para dentro da cadeia e aprende........

      Excluir
  4. Normal. Segue o jogo porque nós, policiais penais somos números e o que dá mídia é ameaças relacionadas a AUTORIDADES de alto escalão . Há mais pura verdade. Alguém discorda?

    ResponderExcluir
  5. A perva quer deixar uma criança sem mãe, mais fica feliz quando a filha dela vem visitar. Aconteceu uma cena dessa na minha unidade. Mas o que eles não contavam é que ainda existe "guarda louco". Pois bem, esse funcionário falou para o "Jet" se acontecer algo com alguém daqui, nós vamos cobrar vocês na mesma moeda. Sabemos o que vocês mais amam na rua. E todos os finais de semana estão aqui. Então é a mesma regra!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.