02 dezembro 2022

SAP/CE equipa polícia penal cearense com mais 800 novas pistolas APX Beretta

A Pistola Beretta APX 9MM tem a garantia e a segurança da mais antiga e confiável fábrica de armas do mundo. A APX apresenta um material anoditizado em preto fosco, o que aumenta a resistência quanto à corrosão. 

Ascom SAP - Texto e Fotos

02 DE DEZEMBRO DE 2022 

Pistola APX 9MM fabricada pela mais antiga e confiável fábrica de armas do mundo
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) iniciou a entrega de 800 novas pistolas Beretta APX 9MM para a polícia penal cearense. O primeiro lote do armamento foi entregue pelo próprio secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, ao Grupo de Ações Penitenciárias (GAP).

Desde a criação da SAP, em 2019, a pasta já adquiriu 2.551 pistolas, 850 espingardas pump military, 130 fuzis, 86 Benelli M3, além de 100 capacetes, 139 kits de máscara de gases, 375 coletes balísticos e 80 escudos.

A Pistola Beretta APX 9MM tem a garantia e a segurança da mais antiga e confiável fábrica de armas do mundo. A APX apresenta um material anoditizado em preto fosco, o que aumenta a resistência quanto à corrosão. É um dos principais calibres usados para defesa pessoal, segurança pública e tiro esportivo. 

Secretário Mauro Albuquerque junto a membros de sua Equipe recebendo os novos armamentos
A pistola semiautomática Beretta APX tem estrutura que garante facilidade na manutenção e desmontagem da arma, além de possuir design sem saliências e cantos afiados que tornam o transporte e a remoção do coldre extremamente práticos.

O secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, reforça a importância da aquisição de novos equipamentos para o efetivo dos grupos especiais do sistema prisional. 

“Nossa categoria merece estar equipada com armamentos modernos, além de ter estrutura e capacitação para o uso de cada ferramenta de trabalho. O sistema penal do Ceará vem recebendo fortes investimentos do Governo e nossa missão é sempre manter os policiais penais devidamente equipados e treinados para resguardar a segurança dentro das unidades prisionais e para sua própria proteção”, disse.

Beretta, tradição, confiabilidade e eficiência na fabircação de armas modernas e precisas
O Coordenador do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), Paulo Henrique Costa, ressalta o compromisso do secretário com os servidores. 

“A aquisição de novos armamentos é mais uma forma de manter nossa segurança e proteção. O equipamento é de primeira linha e moderno. Temos sorte de ter um secretário tático e que se preocupa com a categoria. Tivemos uma grande evolução dentro do sistema penal ao que se refere em equipamentos, estrutura, tecnologia e treinamentos”, afirma.

Secretário Mauro Albuquerque apresenta as novas pistolas


Fonte: Assessoria de Comunicação SAP/CE

12 comentários:

  1. Esta é uma das diferenças entre ter um Secretário operacional e um comédia à frente da Secretaria. E só pra que não reste dúvida, o secretário operacional é o Sr Mauro Albuquerque. O comédia? Adivinha de onde é!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso...em São Paulo........morremos de inveja por estarmos bem atrasados em relação a regulamentação e temos que suportar os colegas mais afoitos num estado de intensa euforia dizerem "Nossa! tal estado já tem isso,Minas já tem aquilo, e nóis com carteirinha de piscina, mi-mi-mi,mi mi mi,mi-mi-mi.ÁÁÁiiiii que Ódio.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso... na sala de justiça...

    ResponderExcluir
  4. Com a palavra SIFUSPESP, SINDASP E SINDICOP vamos trabalhar e você Jabá todo ano é difícil isso todo mundo sabe, mas vamos correr atrás de coisas que dá para ser feitas como carga arma, munição, colete, e curso escolta tudo pelo estado SP uniforme e a lei orgânica polícia penal o vai esperar próximo ano, já começa desde já demorou e de quebra tentar voltar a abonada, o ano não vai ser difícil somente tem muitas coisas pra resolver para ontem assinado: Daniel Gandolf faça melhor

    ResponderExcluir
  5. Breve aevp terá uma pt....o asp penal terá um apito tático... parabéns pela conquista

    ResponderExcluir
  6. Boa intenção, boa-fé e interesse de fato fazem toda a diferença. Enquanto isso em SP, propositalmente nada funciona. GP jogado a própria sorte. Sem treinamento, sem prática de tiro, mas portando arma. Sem investimento em estrutura e capacitação. Do que adianta curso de CIR para alguns se não há qq treinamento pra quem tá na linha de frente. É válido, lógico, mas precisava ter algo voltado para o guarda "comum". Até o CIR ou GIR chegar, muita merda já aconteceu. Pra quem teve a infelicidade de passar por uma rebelião, é nítido o guarda correndo q nem galinha na radial, totalmente despreparado, sem saber o que fazer ou pra onde ir. SP é carente de tudo. O mais engraçado é neguinho alienado achando que tudo vai mudar após a polícia penal. Até equiparação aos outros estados, inclusive salarial, estão falando que já tá certo de chegar. Piada eterna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 07:27 eu fiquei 25 anos no sistema e nunca vi nenhum procedimento padrão (revista de preso, revista de pertences, revista de cela, escolta interna de preso...). Absolutamente nada. É como diz o mestre Wesley Gimenez (de krav maga caveira): ele foi agente Penitenciário, dominava tudo qto é arte marcial e um dia, na Radial, começou a pensar numa arte marcial que fosse realmente eficaz naquele espaço, pra se livrar de um ataque. que realmente pudesse salvar a vida dele num pega pra capar: concluiu que o krav maga seria uma boa escolha. Depois ele acabou saindo do sistema Penitenciário. O sistema não tá nem aí pra vc; pra treinamento ou pra qqr coisa. Juiz corregedor qdo vai em cadeia só vai em sala de diretor. Se vc não ficar aí, e sozinho perceber possíveis rotas de fuga em caso de B.O., vc tá ferrado! Boa sorte!

      Excluir
    2. 20:51hs 25 anos antigão nunca viu revista padrão, que cadeia você é!! onde se passou ou trabalhou!!! você é ASP de Cuba!!!!

      Excluir
  7. Vai chegar uns estilingue aqui pra SP, feito com cabo da escova de dente do ladrão e o elástico da coruja, padrão SAP

    ResponderExcluir
  8. O Restivo é guiado pelo Governo se não tiver vontade, ele fica de mão atadas, espero que o Tarcísio dê andamento nessa Lei orgânica e disponibilize armamento pra Todos dá PEC 02/2022 Estadual...com um novo secretário esperemos melhorias e atitudes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.