23 fevereiro 2023

Ex-policial penal de 39 anos assume como juiz em Rondônia. Que vitória!

O Brasil está mudando! Um ex-policial penal acaba de assumir como juiz no Tribunal de Justiça de Rondônia. Ele é a prova de que a cidadania e a diversidade são realidade. E tem mais.

Por Renata Giraldi

23 de fevereiro de 2023 

O ex-policial penal Eliezer Nunes Barros agora é juiz de Direito - Foto: Gustavo Luz / Rede Amazônica

Dos 29 juízes substitutos empossados, nove são mulheres e muitos têm histórias de vida repletas de desafios, como o Eliezer Nunes Barros. Ex- policial penal, aos 39  anos, ele assume como magistrado do Estado.

Eliezer conta que só voltou a estudar aos 24 anos porque teve de parar com a escola para trabalhar e ajudar a família. Morador da área rural, jamais desistiu de seguir com os estudos e tem uma meta. “Quero aproveitar para dizer que irei pagar 22 parcelas do FIES que estavam atrasadas com o meu primeiro salário de juiz”, contou.

O ex-policial penal que se tornou juiz foi um dos empossados - Foto: Tribunal de Justiça de Rondônia(TJRO)

História

O juiz relembra que, aos 24 anos, retomou os estudos: concluiu o ensino médio (EJA) e, depois, aos 26, foi aprovado no concurso de agente penitenciário, atual policial penal em Rondônia em 2009. Ali, segundo ele, percebeu que havia possibilidades de ir além.

Durante o trabalho de agente penitenciário, foi incentivado por amigos a seguir estudando. Até então o objetivo dele era apenas “melhorar de vida”.

A graduação de direito, de acordo com o juiz, parecia ser a grande superação para ele, já que o trabalho começou cedo e as dificuldades também. A partir dos 33 anos a sua meta de se tornar juiz de Direito em Rondônia não parou.

O ex-policial penal e novo juiz Eliezer Nunes Barros, com Robson José dos Santos (à dir) - Foto: Gustavo Luz/Rede Amazônica

Diversidade

Superação é a palavra de ordem dos novos magistrados. O recém-empossado juiz substituto Robson José dos Santos, que é preto, disse que a cerimônia em que 29 novos magistrados assume em Rondônia demonstra o respeito à diversidade da sociedade.

“É o olhar diferenciado”, definiu o magistrado, lembrando que aqueles que vêem um juiz preto, uma mulher juiza e assim por diante se sentem representados.

De acordo com o juiz, é fundamental a presença diversa na magistratura. “Traz a identidade para a população.”

Posse dos novos Juízes

Fonte: Só Noticia Boa

12 comentários:

  1. AspS de outros estados estudam, os daqui inflam o tóbax pra falar que fazem o (BRAVO), e o tempo vai passando, passando,passando e um dia o cara desiste e começa a só tirar as 12 e esperar a 6ª parte.
    Daí começa a contar para os novatos balelas de como o sistema era, de façanhas e debates que ele ganhou do ladrão e tale coisa e coisa tale, por fim mais um frustrado envelhecendo no sistema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vc exonera do seu cargo de escolta, ganhando menos que esse ASP ai q vc falou, vai prá outro estado e presta concurso prá ASP!

      Excluir
    2. Se fudeu heim trouxa!🖕🤣

      Excluir
    3. Asp ganha mais que aevp.

      💸🖕🤣🖕💰

      Excluir
  2. Respostas
    1. E QUE VITÓRIA ATRELADO A POLÍTICOS, VAMOS PERDER E SE LASCAR DE VERDE E AMARELO SINDICATO VENDIDO QUER SER POLÍTICOS A QUALQUER PREÇO, NÃO FAZ NADA, VÃO TER MEU VOTO AHHHHHHHH NÃO É O MOMENTO FUI

      Excluir
  3. Hummmm que barba linda desse juizão asp, eu pego!
    Ass: Billy Aranduense e Concurseiro

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! Que sirva de motivação aos guerreiros que também querem "melhorar de vida".

    ResponderExcluir
  5. ASP É OUTRO NÍVEL, AGORA OS AEVPLOIDES, NÃO CONSEGUEM NEM SEREM SERVENTE DE PREDEIRO!

    ResponderExcluir
  6. Exemplo para aqueles que ficam na radial só reclamando da vida ,da mulher ,do cachorro ,da sap,do lula do bolsanaro ,mas não fazem nada para mudar de vida e se hojem sairem da sap jamais irão ganhar o que ganham hoje.

    ResponderExcluir
  7. Como se pra ser juiz precisasse ser guarda antes. É se formar em direito e prestar concurso, tem nada a ver com cadeia.

    ResponderExcluir
  8. Só sei que petista quando não está roubando está mentindo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.