12 fevereiro 2023

Justiça condena policial penal (infiltrado) a 29 anos de prisão por fornecer celulares a presos no RJ

A 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio condenou, nesta sexta-feira, o inspetor de Polícia Penal Peterson Lopes da Silva a 29 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado.

Vera Araújo

Publicado em 12/02/23

Celulares foram apreendidos em ação do Ministério Público na quinta-feira (28). - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
O ex policial penal foi preso em julho de 2022, durante uma operação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), acusado de fornecer celulares aos presos do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho.

A Subsecretaria de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) com apoio do Ministério Público, fizeram o monitoramento do policial penal durante as negociações com os detentos. Os aparelhos eram usados para a prática de crimes como extorsão mediante falso sequestro.

Celulares e carregadores foram apreendidos dentro de caixas de suco, que policial penal afirmava
 ser para consumo próprio - Foto: Reprodução
Na decisão, o Juízo da 1ª Vara Criminal relata na sentença que: "diante das provas obtidas, foi possível comprovar a ocorrência do crime de corrupção passiva, uma vez que o acusado, na condição de funcionário público, recebeu vantagem indevida para praticar ato no qual infringe o seu dever funcional, qual seja, ingressou, de forma criminosa, com o aparelho celular e o entregou ao interno da penitenciária para fazer uso de forma clandestina”. E prosseguiu na sentença: "em razão de sua função e da oportunidade de se deslocar livremente por toda a unidade prisional, o acusado praticou uma série de crimes de corrupção passiva”.

As investigações apontaram que Peterson ingressava na cadeia com o celular, usando seu chip pessoal. Ao entrar no presídio, repassava o aparelho para detentos, mediante pagamento. Segundo a Seap, o inspetor teria praticado o mesmo crime em, pelo menos, cinco oportunidades.

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) faz inspeções, nesta quinta-feira, 15/07/21, no Instituto
Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio
A partir da quebra de sigilo telefônico de Peterson, foi possível constatar a vinculação da linha telefônica ao acusado com cinco IMEIs que, posteriormente, passaram a estar associados às linhas telefônicas usadas por detentos onde o policial penal prestava serviço.

Fonte: EXTRA

13 comentários:

  1. oia que dahora, encheu o raiado rugoso de alegria e felicidade, sucesso trouxa

    ResponderExcluir
  2. Cortar na carne, isso ai!!

    ResponderExcluir
  3. Diretor CSD que mora logo ali Chris está com cu na mão, mais denuncias, voltou a entrar na carceragem e encher o saco dos ASP leigo no assunto só dá fora, um ASP probatório falou mal dele para um X9 e agora esse ASP está passando por diversos setores da cadeia e finalmente está em um setor que ninguém gosta de trabalhar, Chris voltou aos puxadinhos, mas de maneira lenta e com pequenas obras, o legal qualquer peido que esse lixo der vai ser caguetado continua.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser baixo, seu leviano.
      Formule uma denúncia na corregedoria ao invés de ficar fofocando em blog. Se for macho e tiver provas, passa a caminhada para o Leandro que se as alegações forem procedentes ele tem meios para combatê-las.
      Basta jogar no peito do Dr Gakiya.

      Excluir
    2. Conhece nada como funciona as amizades no "interiô"?

      Excluir
    3. anônimo das 17:55

      já cansei de falar que esse cara é bunda mole. a covardia dele que protege e deixa o diretor impune. mas ele acha que os outros é que passam pano .. vai vendo

      Excluir
    4. O animal sem vertebra burro do inferno, já foi feito denuncia vadia do caralho a corregedoria já foi na unidade duas vezes e ministério público uma vez animal, quem defende vagabundo é vagabundo também, eu não entendo revolta a quem está denunciando seu lixo você é igual ele correria de ladrão seu lixo, vou continuar falando Chris, o animal você está no Brasil seu merda lembra animal tem um presidente ex-presidiário, tem bolsoladrão genocida yanomami e covid 19 está solto Brasil lei de merda seu vagabundo, segue os puxadinhos e assédio moral na carceragem, mas Chris FDP sua casa cair, seus dias estão contados continua.......

      Excluir
    5. Quem defende ele é você, mona burra! Não consegue nem enxergar. Covarde, biba e burro.

      Excluir
    6. VAGABUNDA CORRERIA DE DIRETOR CORRPTO VAI DAR O TOBA PRA QUEM TEM TEMPO RAPARIGA SEU LIXO VOCÊ BUNDA MOLE, ESTÁ JOGANDO VERDE PRA CONHER MADURO, MAS BEM DURO MESMO BAITOLA COVARDE É PAI DOS SEUS FILHOS QUE DEVE TER MUITA VERLHONHA DE VOCÊ VADIA DO ITAPEMIRIM, ESSE DIRETOR É SEU MARIDO ELE VÊ ESSE BLOG E TAMBÉM QUER DESCOBRIR QUEM É QUE ESTÁ POSTANDO, EU PERGUNTO QUANDO DESCOBRIR VAI FAZER O QUE CORRERIA VAGABUNDO, FAZ PANO PRO LADRÃO E JÁ ERA, PERGUNTO NOVAMENTE QUEM COME QUEM DUAS VAGABUNDAS

      Excluir
    7. Kkkkk olha o naipe do cara, parece mona barraqueira. Não surpreende tomar tapinha no bumbum do chefe

      Toma prumo, rapaz! Toma atitude de homem, bibona.

      Sua covardia que protege ele, não ninguém aqui.Burro!

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.