Mulher, de 31 anos, foi encaminhada ao Hospital Regional de Presidente Prudente (SP) com perfuração entre o pescoço e a clavícula.
Por g1 Presidente Prudente
19/02/2023
Homem, de 38 anos, atirou contra a esposa e cometeu suicídio com a mesma arma utilizada no crime - Foto: Arquivo/Polícia Civil |
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o homem que era policial penal, e lotado na Penitenciária de Paraguaçu Paulista, disparou contra a esposa, de 31 anos, com uma arma calibre 38. O tiro atingiu a região entre o pescoço e a clavícula da vítima.
Logo em seguida, com a mesma arma, ele atirou contra si mesmo, vindo a cometer suicídio dentro de um dos quartos da residência.
Ainda conforme o Boletim, os policiais militares encontraram a mulher sentada em uma cadeira na varanda da casa. Uma unidade de resgate foi acionada e constatou o óbito do marido no local.
Marcos Vinicius testava lotado na Penitenciária de Praguaçu Paulista região Oeste do estado de São Paulo - Imagem: Leandro Leandro |
A Polícia Civil localizou a arma utilizada no crime dentro da residência, além de munições, carregadores e coldre. Todos os objetos foram apreendidos.
No local, também foi possível observar marcas de socos na parede do quarto e na porta.
O irmão do homem disse aos policiais civis que as discussões entre o casal eram constantes.
O HR informou que a paciente em questão deu entrada no pronto-socorro da unidade na madrugada deste domingo (19), às 5h23, onde foi prontamente atendida pela equipe médica e multiprofissional. "Devido à estabilidade em seu quadro clínico, e, após receber todos os cuidados necessários na unidade, obteve alta hospitalar às 12h30 da tarde de hoje.”
Fonte: G1
Expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho do servidor que se vai, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda.
"Combateu o bom combate"? O cara atirou na mulher indefesa. Que combate é esse?!
ResponderExcluirAntes de replicar a matéria eu conversei com amigos que moram em Martinópolis e os mesmos confirmaram ser uma boa pessoa, amigo e companheiro dos amigos, sempre ajudando e colaborando com todos dentro da U.P, ocorre que todo profissional também tem problemas pessoais e que em muitas vezes, diferentemente do ser humano profissional, este não sabe lidar com estes problemas, e também não sabe pedir ajuda, procurar uma palavra amiga e de conforto, um conselho ou orientação, e isso descamba nestas situações lamentáveis. Então temos que saber que todo ser humano profissional, é também um ser humano passional. E como não temos a devida atenção em grande parte dos Diretores em muitas destas situações dentro da SAP, isso vem a acarretar estas tragédias, que poderiam ser evitadas, e que destroem famílias e lares. Lamentável.
ExcluirCom certeza Leandro, infelizmente vivemos em tempos e ambiente de trabalho, onde o "julgar" está a frente do "ajudar", já tive o desprazer de ver vários colegas de profissão, chegar a esse ponto, porem poucos, mais muito poucos mesmo, se prontificaram a ajudar, não falo de dinheiro, mais de uma boa conversa, um apoio de irmão, muitos se vem 12 horas a cada 48 horas, e ja acreditam que são melhores e podem julgar, sem saber ou ter se quer a noção do que acontece na vida daquela pessoa, é lastimável, o que resta e desejar paz e conforto aos amigos e familiares.
ExcluirA citação bíblica ao final da matéria esta ABSOLUTAMENTE inadequada.
ExcluirRespeito sua opinião tanto que a publiquei, mas continuo com a minha opinião também.
ExcluirLeandro na boa ! Nao perde seu tempo respondendo esses tipos ai nao irmao.
ExcluirDeve ser algum matricula infiltrado . Abraços
Nosso combate diário envolve muitas coisas, das mais diversas.
ExcluirMas não atirar em uma mulher indefesa. Não cabe aqui este ditado.
Quem atira em mulher indefesa é tão covarde quanto o cara do "o Cris que mora logo ali".
ExcluirSe o cara for gente boa ser amigo colega ajudar na cadeia pode matar mulher, roubar, estuprar e a porra toda é isso ou seja amigos dos amigos, não reclama de PMs assumido altos escalões na SAP altos salários porque eles são amigos dos amigos, que conversa é essa o cara o cara se fodeu é bandido tá ok partir do momento que acionou o gatilho para tentar matar sua mulher é bandido, então vamos fazer uma nova lei quem tiver histórico de ser companheiro, amigo, se dar bem com todo mundo ser bem quisto pela sociedade não vai ficar preso poque o cara é gente boa.
ExcluirPara não virar polemica Leandro não sou seu inimigo, mas com todo o respeito e se fosse sua irmã ou mãe estado de empatia se coloque no lugar dos parentes dessa mulher atingida a tiros reveja seus conceitos bandido é bandido e já era, você é muito mais inteligente do que isso irmão.
Leandro leandro , com todo respeito , nesta materia realmente ficou estranha essa frase "COMBATI O BOM COMBATE" é só uma respeitosa opiniao
ExcluirQue coisa, não?
ResponderExcluirQue fita, né?
ResponderExcluirQue bosta, heim?
ResponderExcluirConcurseiro nem recebe insalubridade ainda, quer pagar de monstro... anão, cara de pão de queijo, polaco, cabelo batidinho, calça 39, mas o coturno é 42, arrastando o fuzil quase no chão.
ResponderExcluirFatos como esse são o efeito colateral do contumaz assédio moral praticado diuturnamente pelos diretores de núcleo em relação aos asps que trabalham na carceragem.
ResponderExcluirE infelizmente tem ASP que vai acumulando isso no dia a dia e a cabeça vai virando uma panela de pressão, e quando chega a hora que não tem mais espaço na panela e ela explode, geralmente a explosão se dá dentro de casa, e uma das consequências é essa descrita na matéria, agressão aos familiares e suicídio.
A chefaiada ganha pró labore pra representar a cadeia, mas na realidade só o que fazem é fugir da raia quando tem uma intercorrência.
Como por exemplo no caso em que recentemente os presos do RCD atearam fogo na cela, enquanto o pandemônio tava rolando solto e os guardas tavam lá na linha de frente enfrentando o inferno, o chefão de plantão simplesmente não se encontrava nas dependências do CDP, pois tinha saído durante o expediente pra ir na casa dele.
E valendo se da prerrogativa de que ele que é o chefe, de que ele pode tudo, ele faz o que quer, e é o manda e desmanda do plantão sem dever satisfação a ninguém, simplesmente abandonou o barco pra ir resolver a vida pessoal dele na rua sem ter avisado ninguém.
E quando ele voltou a dar as caras no CDP e os ASPS já tinham resolvido tudo, ele simplesmente mandou que os ASPS fossem levar os presos feridos no hospital e na sequência fazer boletim de ocorrência, e pegou um colchão e foi dormir.
Enquanto os ASPS estavam lá na linha de frente enfrentando o tumulto, o chefão tava dando perdido em casa, enquanto os ASPS estavam altas horas da noite correndo atrás de levar presos pro hospital e pra fazer boletim de ocorrência, o chefão estava dormindo num colchão debaixo de um cobertor quentinho.
Alguns ASPS do plantão questionaram a conduta dele e ele simplesmente ameaçou de colocar a disposição quem o questionasse, e já está rolando conversa de que ele vai colocar fulano e siclano a disposição, e atitudes de chefes como esse é algo que vem ocorrendo corriqueiramente no dia a dia.
Todos sabemos que é atribuição intrínseca do diretor de núcleo representar o estabelecimento prisional no quesito de comparecer ao distrito policial para fazer o boletim de ocorrência, mas só que eles simplesmente não fazem, nessa hora eles fogem da raia.
Agora eu pergunto:
Fatos como esse não são uma espécie de assédio moral?
Num caso desses, chefe de plantão pra que?
Só pra assinar papel e ficar fazendo ameaças de colocar asps a disposição?
Nessas horas cade a sindicância que tá querendo fritar um ASP por abandono de posto só por que não ficou pra uma blitz depois de ter trabalhado 12 horas?
A sindicância vai ser conivente com o chefão de plantão que corriqueiramente durante o expediente abandona as dependências do CDP pra ir em casa resolver assuntos da vida pessoal?
O CDP está cheio de câmeras, inclusive na portaria e sub portaria, que podem muito bem comprovar as saídas que o chefão dá durante o expediente pra ir na casa dele.
A Sap precisa urgentemente de implantar um meio eficaz de fiscalizar a conduta dessa meia dúzia de gatos pingados que se julgam donos do sistema prisional.
Só pra conhecimento, esse fato ocorreu numa sexta-feira em um CDP de São Paulo.
E quanto ao ASP que cometeu suicídio, eu não o condeno nem o critico, pois somente ele sabia o que se passava, e agora somente Deus sabe o que se passou e o que o levou a fazer o que fez.
Que Deus em sua infinita misericórdia o perdoe, e em sua infinita bondade conforte e ampare os familiares.
Alguém pode resumir e fazer um resumo do resumo?
ExcluirVai sair no netflix. Duas temporadas com 20 episódios.
ExcluirParei de ler em "Fatos".
ExcluirDormi no inicio da leitura...
ExcluirConcurseiro, sua batata tá assando... já tem várias michas suas rolando, qualquer hora vc vai bater o sino, e de costas, os apoios gritarão "NUNCA SERÁ!" Dai vc posta que é polícia em Minas, que tá pouco se fudendo prá aevp, ASP (nunca conseguiu passar), e vida que segue, muda o perfil prá Billy, posta como anônimo, ninguém sabe quem é vc mesmo, né?!?!?
ExcluirForrest Gump o contador de história detectado anarfabeto prefiro ler um livro, escritor terceiro mundo kkkkkkkkk
ExcluirLeandro para de apagar meus comentários cara
ResponderExcluirNotícia de suícidio de um companheiro de trabalho, vamos respeitar.
ExcluirDeve ser o cagalhão que fica "o Cris que mora logo ali". A covardia dele não tem limites.
Excluirrespeitar um cara que quase comete feminicídio, só porque o cara é bem quisto no local de trabalho, graças a Deus que ele se foi e a vitima sim a mulher é vitima está bem
ExcluirNão julgo o asp, só ele sabe o que estava passando. Isso é um ato de desespero, neste início de ano já pensei várias vezes em ir embora, diferença é que não vou obrigar outra pessoa a ir junto.
ResponderExcluirQuando der o limite, vou sozinho, mulher e filhos não tem nada a ver com as doidices da gente.
você tem que procurar ajuda meu irmão..já passei por essa situação quando eu trabalhava em parelheiro,eu estava chapando..passei por um médico do iamspe que me encaminhou para o psiquiatra..só que na época a gente tinha muito desconto na folha..acabei desistindo do tratamento e,minha família foi muito importante.
ExcluirObrigado pelas palavras amigo.
ExcluirEntão, é um pensamento renitente na cabeça, ninguém nem desconfia porque eu trabalho, converso, vou a igreja, estou consciente e sei que isso é grave, não deveria pensar assim e sinto vergonha de mim mesmo, inclusive sempre pensei que essa atitude era de muita covardia.
Mas agora o negócio me pegou, parece uma fixação, toda hora pensando nisso.
Mas não vou fazer isso não, vou me apegar com Deus e rezar quando esse pensamento vier.
Quem já sentiu sabe o que estou falando, é a maior dificuldade da vida da pessoa.
Isso é culpa da própria Sap, que pega o funcionário que mora em presidente prudente e coloca o mesmo para trabalhar em Hortolândia bem longe de casa por anos, tendo que viajar depois de passar 15 ou mais dias dentro de um inferno prisional , as vezes tendo que aguentar a cobrança de presos e de diretores que se acham donos do estado. Infelizmente chefe de plantão, diretores gerais e disciplina só querem a mesma coisa, proteger essa bosta de cargo que tanto valorizam e que se dane o resto. Veneno pra quem fica doente ou reclama, cqvidas, pra quê? Não adianta de nada, uma hora a bomba explode e aí quem paga? O guarda chapou e descontou na esposa e em si mesmo....descanse em paz irmão!!!
ResponderExcluirSituação muito triste ! A nossa profissão não é nada fácil ,estresse mental ,cadeias super lotadas ,longe de casa ,salário só defasando ,assédio moral,nem uniforme estamos ganhando ,um conselho de antigão que posso dar aos mais jovens é tome cuidado com quem se relaciona as vezes o inimigo está dentro de casa ,as vezes você só conhece sua mulher ou marido quando as brigas começam ou quando dá separação .
ResponderExcluirConcordo plenamente,
Excluirainda mais quando a esposa quer duzentão todo sábado pra ir ao salão de beleza. Depois sisma que a cor da parede não combina com o sofá, que a geladeira já está sem brilho na cor, que a smartv já está ultrapassada, que o carro está pequeno na caragem, e que a mãe dela merece um quarto em casa e assim vai!
Relaxem... sexta ta chegando...
ResponderExcluirMais uma alma pra casa do demônio, quem não gostou é simples resolver essa equação e se fosse sua mãe ou irmã estado de empatia, e ai mudou de ideia
ResponderExcluirO policial penal chegou ao nível de bandido quando atentou contra uma vida agora não sabemos o que se passava na casa com a esposa (traição ou vice versa )agora os caras acharem que ele atirou porque tem um PM no comando da SAP problema tinha o psicólogo que passou ele no concurso.
ResponderExcluirDigamos que para o concurso o psicólogo só observa se o caboclo tem tremedeiras nas mãos e morde os dentes mastigando azulejos. Agora o psicólogo que permitiu que ele tirasse o porte de arma... é essa a questão.
Excluir