01 março 2023

Celulares, drogas, venda de informações, arquivamento de faltas graves, pederastia; CPP de Rio Preto será resgatado

Após a operação pente fino com o Grupo de Intervenção Rápida (Gir) apoiados pelo Batalhão de Ações Especiais da PMSP, o saldo é positivo, mas trágico, o CPP de Rio Preto estava nas mãos da criminalidade.

Leandro Leandro

01/03/2023

Homens do Gir se preparam para realizar a Intervenção e assim resgatar o CPP que vinha sendo corroido pela corrupção
Foi necessário a intervenção da Coordenadoria da Região Oeste, após denuncias,  em fazer a efetiva substituição do cargo de Diretor Geral, e que ali colocasse uma pessoa de extrema confiança e de princípios, que em pouco menos de um mês no cargo, soube observar e colher as informações necessárias, para tomar conhecimento e entender sobre a mecânica criminosa ali implantada ao longo de um tempo indeterminado, difícil até mesmo de precisar o lapso temporal do crime continuado.

Necessário dizer que esta foi a maior Operação já realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), com o efetivo de 230 policiais penais da Coordenadoria Oeste (Croeste), e mais 130 policiais penais, e também com o apoio dos policiais militares do Baep. E que cujos resultados foram os seguintes.

Apreensões: 

218 - aparelhos de telefonia celular;

134 - carregadores de aparelho celular;

119 - fones de ouvido para uso em aparelho celular;

001  - máquina calculadora

001 -  balança de precisão;

916 - invólucros com substância esverdeada análoga à maconha;

106 - invólucros com substância branca análoga a cocaína.

Objetos proibidos encontrados na Unidade Prisional, em que em muitas situações foram
introduzidos com o auxílio de servidores infiltrados pelo crime organizado
A parte a apreensão de materiais terminantemente proibidos, o que mais chocou a Direção da Unidade Prisional, foi a maneira rasteira, traiçoeira, ausência de comprometimento, de profissionalismo e de falta de ética de determinados servidores públicos que foram cooptados pelo crime e por criminosos ligados a uma determinada Facção e também presos comuns.

A Diretoria durante este pequeno espaço temporal, e, após um intenso trabalho, contando com a apoio da Inteligência Penitenciária, conseguiu suspeitas e indicativos significativos contra os indíviduos com envolvimento criminosos junto a elementos ali custodiados, e todos eles intrinsecamente ligado a:

- Arquivamento de Faltas Graves e SAP 118/13 ( neste caso arquivam o envolvimento do faccionado com a organização criminosa e o mesmo então conseguia os benefícios de LC ou RA;

- Venda e Informações privilegiadas inclusive de Operações na U.P.;

- Conluio na entrega de drogas para os "Ninjas"; 

- Favores sexuais com sentenciados em troca de dinheiro e outros crimes e faltas menores.

Que enfim os objetivos da Unidade Prisional sejam alcançados e que os servidores e a diretoria possam trabalhar em paz
Com o resultado positivo desta enorme Operação, espera-se que a Unidade Prisional volte enfim ao foco de seus trabalhos que é a ressocialização dos presos, sem haver a necessidade de perder tempo precioso investigando laranjas podres, mas que se necessário for, que corte na carne, e que os suspeitos envolvidos sejam investigados de forma implacável, e que se confirmado as suspeitas, que sejam punidos exemplarmente.

Concluimos com a seguinte observação: De um jeito simples, óleo e água não se misturam porque a água é uma molécula polar e o óleo é uma molécula apolar — essas propriedades fazem com que elas se repelem. A água é uma molécula polar feita de dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio. 

Do mesmo jeito polícia e ladrão não se misturam, podem até se infiltrar mas são de uma forma ou outra descobertos, policiais têm princípios, asssim como criminosos também os têm, mas os princípios que norteiam um policial são polares, assim como é a água, a fonte da vida, e a vida é o que nós policiais defendemos. 

Sucesso para a nova Direção.

Drogas, telefones celulares e fones de ouvido, quase 1.500 ilícitos apreendidos dentro da Unidade Prisional
Leandro Leandro.

21 comentários:

  1. O bem sempre vencerá o mal, pode até demorar um pouco, mas chega o dia em que a justiça prevalece.
    Parabéns a nova diretoria e a todos os servidores envolvidos na operação.

    ResponderExcluir
  2. E sobre os remanescentes de 2008 alguma previsão de nomeação,afinal nosso sindicato não se pronuncia.

    ResponderExcluir
  3. nos cinemas esse "o bem vence o mal" é legal, mas na vida sabemos que não é assim. esta Unidade, infelizmente, serviu por anos como entulho da SAP, mandava pra lá todo servidor pego na ilegalidade. e trabalhador de bem tinha que conviver com isto

    que agora, com nova direção, quem é realmente de bem possa trabalhar tranquilamente e com dignidade

    ResponderExcluir
  4. já tive o desprazer de trabalhar em uma unidade assim, sinceramente esse só foi o primeiro passo, separar o trigo do joio, ainda há muito trabalho a ser feito, e não será fácil, mais no final com certeza será gratificante, depois de 1 ano de muita luta conseguimos recuperar a unidade, torço para que essa nova diretoria e o novo quadro funcional alcancem o sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Não vejo esta necessidade, uma vez que, os policiais penais são capazes de coibir as práticas criminosas em suas unidades.
    Também não concordo que, sobrariam poucos policias. Tendo em vista que, o quadro de policiais penais é composto por pessoas idôneas. Embora, não é novidade que um ou outro acaba se envolvendo em ilicitudes. O que de pronto, é combatido pelos próprios colegas, como vemos nesta operação.
    Não admitimos que, nossa categoria seja manchada por atos praticados isoladamente.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao Baep , tem exonerar bandidos travestidos de funça.Enquanto não regulamentaram a Penal a Pm manda e desmanda kk mas Parabéns ao Baep por instruir o gir kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ai, concurseiro bem desinformado. Dificlmente conquistará algo.

      Excluir
    2. Parabéns a PM no qru do bonde que tombou por instruir os aevps( caroneiros da SAP) ficar no apóio, pagando de pavão !kkkkk

      Excluir
    3. Pm ficou braço cruzado , os Aevps assumiram o Qru.Nítido nas imagens né seu desinformado, mas vc sabe disso e tem inveja .

      Excluir
    4. Inveja de um bando de pavões, que chegaram ontem ou melhor nem chegaram ,pois não escolheram vagas ainda ,nem recebem insalubridade, que pegam carona nas conquistas dos ASPs,eram contra a polícia penal por medo de terem que acessar a carceragem , é muita vergonha alheia!kkkkkk

      Excluir
    5. Asp tá tão fodástico que vai continuar na mesma na regulamentação da PP,ou seja batendo tranca kkkkkkkk mudou nada ñ vão ter arma e nem Vtrr do estado

      Excluir
  7. Boa tarde Paulo, concordo com você, realmente é uma infíma porcentagem a quantidade de policiais penais e servidores de outras áreas da carceragem que se envolvem com atos criminosos nas Unidades Prisionais talavez até menos de 1% do total de todos os servidores, e olhe que temos quase 40.000 servidres, e se assim fosse verdade, o Estado estaria falido.
    Assim como na sociedade a parcela de criminosos é infíma, menos de 2% da população são pessoas que cometem crimes e condutas criminosas, caso contrário não conseguiriámos viver em sociedade e seria um Deus nos acuda, seria um mundo sem Lei. Em nosso micro mundo apenas cerca de 1%, ou até menos, dos servidores das U.Ps, são corruptos ou criminosos, a grande maioria é honesta e ciente de seus deveres e responsabilidades profissionais, e lembrem-se que temos quase 40.000 servidores. Realmente é quase nada, porém as notícias ruins repercutem de forma escandalosa na sociedade.

    ResponderExcluir
  8. AEVP NÃO FAZ BLITS, AEVP NÃO DA CANA, AEVP NÃO ENTRA NA CADEIA, AEVP NÃO É POLÍCIA! AEVP SÃO OS VIGILANTES DA SAP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asp ñ faz blitz ,asp só apita ,asp ñ tem fuzil ,asp ñ tem vtr,asp ao milhões em desvio de função..ASP SÃO OS MONITORES DA SAP

      Excluir
  9. Na verdade é o contrário, cheio de ASP q abandonou e tá fazendo curso de AEVP... Kkkkkkkk.... Cansaram de tirar lixo e levar bandeco pra ladrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá cheio de ASP querendo ganhar menos, tirar plantão de 18 horas, ficar 20 anos para ser transferido e usar farda mulambo! O seu vigao! Vc não é POLÍCIA, POLÍCIA de vdd é só ASP, vcs são comédias!

      Excluir
  10. Lagarto tem em todas as categorias, vcs msm tem alguns que passam pretinho e lavam as vtrs, eu estou com 25 anos de sistema e nunca tirei lixo e levei bandeco para ladrão! No CDP Sorocaba tinhas uns aevpsque faziam bravo no McDonald's ,levavam lanche para o ladrão que trabalhava na copinha! Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dando carteirada nos comentários? Vc tem 25 anos de sistema? E daí? Trabalhou aonde? Nesses 25 anos ainda não aprendeu a trabalhar!? Quem gosta de tempo de serviço é o SPPrev. Junta mais 5 anos e dá linha "Antigão" Nunca tirou lixo e levou bandeco pra ladrão? É mesmo? Acho que se sumariar essa fita sua casa cai, "Sr anônimo"!!! Passar bem lagartão!

      Excluir
    2. Vc deve ser aqueles puxa saco , Severino da cadeia , faz tudo que o superior manda!kkkkk

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.