A Bolsa Formação do Pronasci 2 contemplará 20 mil profissionais com um subsídio mensal no valor de R$ 900,00, os cursos serão oferecidos pelo MJSP .
Carlos Vítolo
Da Redação
![]() |
Novo Pronasci entrega 270 viaturas para intensificar combate à violência contra mulheres - Foto: Digital / PR |
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, autoridades, movimentos sociais, além de representantes da segurança pública.
O presidente destacou que o Pronasci “é o retorno de uma política pública para cuidar do povo e combater a violência com esforços integrados e investimentos não só na polícia, mas, também, na educação, cultura e saúde”.
![]() |
Governadoras Celina Leão (DF) e Raquel Lyra (PE) recebem chaves de viaturas dos ministros Cida Gonçalves (Mulheres) e Flávio Dino (Justiça) em cerimônia com Lula - Foto: TV Brasil/Reprodução |
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, destacou a criação de 100 mil bolsas de formação para policiais. Será reformulado o Bolsa-Formação, que é destinado à qualificação profissional dos agentes de segurança pública dos estados, Distrito Federal e municípios. De acordo com a previsão, o subsídio é de R$ 900 pago a cada mês de duração do curso.
Segundo informações do MJSP, será disponibilizado a candidatos que atendam aos critérios de elegibilidade específicos de curso ofertado pelo Programa Bolsa-Formação. Os cursos “serão orientados a uma educação para a cidadania, que combata o racismo e o machismo estrutural e promova o respeito à diversidade”, aponta. Está previsto para ocorrer o início do repasse em agosto de 2023.
Clique aqui para ler o Decreto na íntegra
Fonte: Sindcop
"Fazuele" Kkkk. O gado vai correndo querer abocanhar essa vitória.
ResponderExcluir