06 junho 2023

Policiais penais realizam apreensões de drogas e celulares no CDP I de Osasco/SP

A dura missão dada aos policiais penais do estado de São Paulo é cumprida com diligência, profissionalismo e acima de tudo, marcada pelo caráter dos mesmos em dar o seu máximo a cada plantão. 

Leandro Leandro

06/06/2023

Policial penal, essencial à paz, invisível para a sociedade - Imagem: Arquivo
Estes fatos ficam gravados não apenas na memória de cada policial penal, mas também nos anais da Unidade Prisional, do Corpo Diretivo e de todos os servidores ali lotados, saber que os seus servidores dão o melhor de si para que tudo funcione de acordo com o planejado, e as vezes até melhor. 

Pois sabemos das precariedades e da pouca ou nenhuma valorização dispensada pelo Estado a estes heróis anônimos, que em suas rotinas lidam arduamente no combate ao crime, abortanto e impedindo centenas e centenas de tentativas de burlar a segurança das Unidades Prisionais, tanto por parte dos custodiados, como de parte de seus visitantes, e é claro que não podemos generalizar em hipótese alguma.

Maconha, cocaína e carta com contabilidade apreendidos com visitante de detento no CDP I de Osasco/SP
Assim como os policiais penais e toda a equipe de servidores do Centro de Detenção Provisória I (CDP),"ASP Ederson Vieira de Jesus" Osasco, situado na Grande São Paulo, uma Unidade Prisional que comporta 833 detentos, mas que atualmente tem sob sua custódia a quantia de 1.435 presos. 

Só os números já demonstram o tamanho das dificuldades de todos os servidores e equipe diretiva, mas que mesmo assim não se negam a fazer o melhor para que tudo corra bem e que a cada plantão, termine da melhor forma possível. 

E no dia de domingo, 04/06/2023, durante os trabalhos de conferência e revista de entrada dos visitantes na U.P., vários destes foram flagrados de forma inequivoca tantando adentrar a Unidade com produtos ilícitos.

Drogas sintéticas, comprimidos de disfunção erétil, maconha, cocaína, celular, durepox,
fio de solda e bilhete de contavilidade apreendidos apenas com uma das visitantes da U.P
Como drogas de vária tipos, tais como, maconha, cocaína, k4, e outras drogas sintétitcas, celulares, comprimidos para difunção erétil, fios de solda, durepox, e outras ilicitudes, sendo a maioria das apreensões realizadas  no Scanner Corporal, importante ferramenta de trabalho que os policiais penais desempenham com exímio conhecimento. 







Parabéns a todos os servidores e as equipes do Centro de Detenção Provisória I de Osasco por este excelente trabalho realizado, pela exaustiva dedicação, e que mesmo sem o reconhecimento e a falta de respeito com a qual o governo tem tratado os profissionais, ainda assim demonstram no cotidiano seu profissionalismo e empenho em todos os trabalhos realizados, seja nas revistas pessoais, revistas por Body Scanner, Raio-X, de Jumbos, Sedex, Contagens, Atendimentos nos Raios e Galerias, e todos as demais áreas no perímetro da Unidade Prisional. 

Fonte: Leandro Leandro

4 comentários:

  1. Meu grande amigo Kardilho apite, apite, apite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii... E bora pro boteco do Proença em Arandu tomar aquela serrana geladinha.

    ResponderExcluir
  2. Apite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.