10 julho 2023

Cerca de 20 mulheres são detidas após tentarem entrar com drogas e carteiras falsas na PCE em Cuiabá/MT

Ao todo, nove mulheres tinham drogas presas ao corpo e outras 11 estavam com carteiras de visitante sem registro no sistema da unidade.

Por g1 MT

10/07/2023

Nove mulheres tentaram entrar com drogas presas ao corpo, e onze com documentos falsos na 
PCE em Cuiabá - Imagem: Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT)
Cerca de 20 mulheres foram detidas após serem flagradas por policiais penais tentando entrar na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, com carteiras falsas e porções de drogas. A ocorrência foi registrada neste domingo (9).

Segundo a Polícia Penal, as mulheres não tinham feito a solicitação da produção das carteiras de visitantes, já que não constavam protocolos de entrada para a confecção dos documentos. Com isso, apontou que as carteiras eram falsas.

A substância estava embrulhada com plástico insulfilm e presa entre seu o corpo e a roupa íntima que ela usava. Com a outra, de 19 anos, foram localizados outros três pacotes, contendo 760 gramas de entorpecente.

Os flagranres ocorreram na Penitenciária Pascoal Ramos, mais conhecida como Penitenciária Central do Estado
A polícia penal também identificou que as mulheres não tinham feito a solicitação da produção das carteiras de visitantes, pois não constavam protocolos de entrada para a confecção dos documentos, apontando que eram falsos. 

Além disso, os dispositivos de segurança QR Code não eram compatíveis com nenhum código utilizado nas Carteiras Individuais de Visitantes (CIV), emitidas pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

As mulheres, a droga e todas as carteiras foram apreendidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes para as devidas providências que o caso requer.

Em abril mulheres tentaram entrar com barrigas falsas na PCE

Mulheres prendem drogas na barriga, se passam por gestantes e são presas ao tentarem
entrar em presídio - Imagem: Policia Penal/MT
Fonte: G1

3 comentários:

  1. Ahh se fosse no CDP-A, o super chefe com sua vasta experiência na carceragem iria sumariar seu houve constrangimento no flagrante, depois ia fazer uma troquinha com a casa e escolher o dia e o posto mais mamão pra ficar, bem longe dos gordos e obesos GPs do fundão da cadeia, afinal, lá, ele nao tem ar..... la ele.

    ResponderExcluir
  2. Kardilho vulgo encardido, apite, apite, apite sem parar.... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii e bora pro boteco do Proença em Arandu tomar aquela serrana geladinha.

    ResponderExcluir
  3. Eco eco eco ..... Eco eco eco...... eco eco eco...... Repórter eco o melhor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.