Festa ocorreu na sede do Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu), no Bairro Jaraguá, na noite de sexta-feira (14).
Por Luís Fellipe Borges,
TV Integração e g1 Triângulo — Uberlândia
15/07/2023
![]() |
Sargento Stephanie Magalhães foi morta a tiros em festa julina em Uberlândia — Foto: Redes Sociais |
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas durante um tiroteio em uma festa julina promovida pelo Exército no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Uberlândia (Gressu) na noite de sexta-feira (14). Um vídeo mostra o momento em que uma apresentação de quadrilha é interrompida pelos tiros.
As duas vítimas, que eram militares, são:
Sargento Stephanie da Silva Magalhães, de 26 anos;
Sargento Isaque Frederico Silva Ferreira, de 32 anos, responsável por iniciar o tiroteio.
![]() |
Sargento Isaque Fernandes abriu fogo em festa julina do Exército em Uberlândia — Foto: Redes Sociais |
Com isso, ele atirou várias vezes no companheiro da jovem, que teve ferimentos graves. Depois, também disparou contra a sargento.
Ainda conforme o boletim, Isaque continuou a atirar em Stephanie mesmo com ela caída no chão. Em seguida, um policial penal que participava da festa atirou em Isaque para evitar que mais pessoas fossem atingidas.
![]() |
Tiroteio com vítimas aconteceram em clube de sargentos do Exército em Uberlândia - Imagem: Divulgação/Gressu |
Testemunhas relatam desespero
"Nós estávamos no meio da apresentação. A gente ouviu um disparo e achou que era bombinha, porque toda festa junina tem. Só que depois começaram mais tiros e mais tiros. O pessoal começou a correr e falar: 'É tiro! É tiro! É tiro!'. Então todo mundo começou a correr desesperadamente. Graças a Deus está todo mundo bem. Vamos rezar pelas pessoas que infelizmente faleceram."
Elileudo Júnior, do Grupo Junino Forrozarte
Uma mulher que estava no local contou que conhecia a Stephanie e que o Isaque “gostava dela e não era correspondido”. Outra relatou que achou que era uma brincadeira até perceber o sangue.
"Ouvi muitos tiros, achei que ele queria matar todo mundo",disse outra testemunha.
![]() |
Tiroteio ocorreu na noite da sexta-feira, 14/07, exatamente na momento da dança da quadrilha- Imagem: Reprodução |
Já a Polícia Civil informou que a perícia oficial compareceu ao local para realizar os levantamentos iniciais e que trabalha para apurar as circunstâncias do ato.
O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen), ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), informou que o policial penal que atirou em Isaque estava de folga. O órgão afirmou ainda que "acompanha o desenrolar das investigações criminais por parte da Polícia Civil, e tomará as medidas administrativas cabíveis, dentro do processo legal".
A Polícia Militar (PM) afirmou que não vai se manifestar oficialmente. Já o Corpo de Bombeiros informou que esteve no local, mas que as vítimas foram socorridas por terceiros e que a corporação não atuou na ocorrência.
Gasolina teve alta de 11,8% desde que Lula assumiu governo https://www.poder360.com.br/energia/gasolina-teve-alta-de-118-desde-que-lula-assumiu-governo/
ResponderExcluir