Fuga aconteceu na manhã deste sábado, 2, enquanto detento era transportado em uma maca para centro cirúrgico.
Núcleo Digital
Publicado em 2 de setembro de 2023
Atualizada em 02/09 as 21:40
![]() |
| O detento foi internado no Hospital de Base para passar por procedimento médico, pois segundo a leitura do scanner corporal, havia fundadas suspeitas de haver drogas em seu corpo - Imagem: Divulgação |
O preso havia sido levado para o hospital após o exame de scanner corporal do Centro de Progressão Penitencária (CPP) "Dr Javert de Andrade" de São José do Rio Preto, constatar que ele havia ingerido entorpecentes.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais penais contaram que o detento estava deitado em uma maca com uma algema no pulso e outra no tornozelo. Contudo, com um cobertor por cima.
Ocorre que, por motivos a serem apurados, o detento conseguiu se soltar e saiu correndo pelo hospital. Os agentes contaram que chegaram a correr atrás do detento, mas não conseguiram alcancá-lo.
Os policiais penais (Asps) informaram que não utilizam armas durante o procedimento médico, havia no local dois outros policiais penais, (Aevps), mas que se encontravam em outra missão, com um preso do CDP (Fechado), e que não puderam fazer nada infelizmente, pois se assim o fizessem, estariam em abandono de posto.
Durante a fuga, após pular o muro do Hospital de Base, o detento furtou um Pálio de uma senhora que estava nas próximidades do HB. Ele não havia sido localizado até o final da manhã deste sábado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
O CPP de São José do Rio Preto tem capacidade para 1.079 presos em regime semiaberto, mas conta atualmente uma população carcerária de 1.979, descontado o preso que cometeu o abandono, passa então para 1.978 presos.
Obs: Segundo informações o preso foi recapturado pela Polícia Militar na cidade de Ibirá no final da tarde deste sábado, inicio da noite.
![]() |
| Centros de Progressão Penitenciária são um verdadeiro calo nos pés da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) |
Apreensão de celulares no CPP
Policiais penais novamente vieram a localizar aparelhos celulares com reeducandos no Centro de Progressão Penitenciária ‘Dr. Javert de Andrade’, o CPP de Rio Preto.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, em revista nas celas realizada na quinta-feira (31), encontraram oito telefones em poder de sete presos.
Em depoimento ao delegado, policiais penais informaram que era por volta de 07:00h, quando promoveram a costumeira vistoria em alojamentos, onde encontraram os eletrônicos. O material foi todo apreendido e apresentado na delegacia juntamente com a ocorrência.
Já os reeducandos, presos, acabaram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória e posteriormente à carceragem local, onde ficarão à disposição da Justiça, em regime fechado.
Fonte: Diário da Região








PRONTO, já era o Bônus.......
ResponderExcluirQue bônus???
ExcluirPoliciais Penais (Asp's ) não utilizavam armas e no qap total ?🤔🤔
ResponderExcluirPreso de semiaberto, não é escolta, e sim acompanhamento. Nem o Sindicato sabe informar direito. Até que a justiça decida pela regressão do regime, o preso é do semiaberto.
ResponderExcluirDetalhes: o ASP que deve fazer esse acompanhamento, deve estar lotado no setor de saúde e receber o GESS. Se não for dessa forma, o procedimento da Unidade estava errado.
O INVEJÁVEL apito tático não funcionou nessa situação... Priiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii
ResponderExcluirNão sabe o que fala fica quieto paspalho, se vc tá com inveja presta concurso e passa
ResponderExcluirKkkkkkkkk Zé Mané, escolta não faz CPP, vc nem sabe como funciona o sistema e fica aqui falando merda
ResponderExcluirDois asps e dois aevps e o preso ainda consegue fugir? São ruim de serviço mesmo 😂😂😂
ResponderExcluir
Excluirlarga de ser trouxa seu vacilão..esse preso só estava acompanhado de dois asps.
vc é mais um ruim de serviço mota, e plo visto é aevp, fica em paz em breve vamos trombar no fundão da cadeia ai veremos quem é vacilão kkkkk
ExcluirO Kardilho com seu jeito debochado incomoda com suas postagens porque esta expondo a realidade. Que a verdade seja dita, ainda que agrida nossos ouvidos, mas em São Paulo ainda não existe a Polícia Penal.
ResponderExcluirAevp é muito ruim de serviço, saem em quatro muitas vezes pra escoltar um velhinho 😂😂😂😂😂, é ruim de serviço, ai vem com essa deaculpa que estavam com outro do fechado e não podiam fazer nada, é ruim de serviço 😂😂😂
ResponderExcluirpuliça do apito e da abotoeira,querendo falar de trabalho de adulto..kkkkkkkkkk
ExcluirTive que mudar o texto pois chegaram novas informações confirmadas que eram diferentes das anteriores, e estas não eram as informações corretas, então tive que corrigir. Os Aevps estavam com outro ou outros presos no mesmo Hospital. Então quem estava acompanhando de fato o preso do CPP eram dois Asps.
Excluirpewo visto o mota é aevp kkkkk, se doeu e já veio ofendendo, vacilão deve ser vc ser cagão de bosta, fica tranquilo em breve vc terá que entrar na cadeia trancar e trocar idéia com ladrão, vai chegar p vc tb kkkkk
Excluiré mota deu ruim pra vc, logo vc vai ter o privilégio de fazer o curso e assim poder adentrar uma cadeia, em breve muito em breve...
Excluir
ResponderExcluirTive que mudar o texto pois chegaram novas informações confirmadas que eram diferentes das anteriores, e estas não eram as informações corretas, então tive que corrigir. Os Aevps estavam com outro ou outros presos no mesmo Hospital. Então quem estava acompanhando de fato o preso do CPP eram dois Asps.