19 novembro 2023

Foragido, marido vai buscar esposa em liberdade e acaba preso na Penitenciária de Tupi Paulista/SP

Prisão preventiva havia sido expedida pela 1ª Vara Criminal de Presidente Prudente (SP), homem é investigado por tráfico e posse de arma de fogo.

Por g1 Presidente Prudente

19/11/2023 

Policiais souberam que o foragido iria buscar sua esposa que seria colocada em liberdade e
se posicionaram estratégicamente nas imediações da Unidade Prisional e capturaram o então foragido
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (17), em frente à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista (SP), um homem, de 27 anos, contra o qual havia um mandado judicial de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Prudente (SP).

Investigado pelos crimes de posse de arma e tráfico de drogas, o até então foragido da Justiça, morador do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado (SP), havia se dirigido até a penitenciária para buscar sua esposa, recém-liberada com o benefício de prisão domiciliar na referida unidade prisional.

Assim que souberam que o suspeito iria buscar a mulher em Tupi Paulista, os policiais civis posicionaram-se estrategicamente nas proximidades da penitenciária e abordaram o homem logo que ele chegou ao local.

O capturado foi então conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Tupi Paulista onde o
Mandado de Prisão foi formalmente cumprido, com o foragido também foi encontrado entorpecente
O procurado não ofereceu resistência à ordem de prisão. Durante o procedimento de revista pessoal, os policiais civis encontraram ainda uma porção de maconha no bolso da bermuda que o suspeito vestia e, assim, ele também irá responder por posse de droga.

O capturado foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, em Tupi Paulista, onde o mandado de prisão preventiva foi formalmente cumprido. Além disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado em razão da posse de entorpecente encontrado com o suspeito.

O homem permaneceu detido à disposição da Justiça e será encaminhado a um presídio após a audiência de custódia.

Fonte: G1

2 comentários:

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.