15 novembro 2023

Scanner do CDP de Rio Preto detecta pinça 'esquecida' no útero de mulher durante cirurgia

A  mulher já passou por cirurgia na segunda-feira, 13, para retirar o objeto do corpo e se encontra em recuperação.

Joseane Teixeira

Publicado em 15 de novembro 

Raio-x realizado em Buritama mostra objeto 'esquecido' há dois meses no organismo da paciente (Divulgação)
Uma diarista de 27 anos tomou um enorme susto no último domingo, 12, quando tentava visitar o companheiro no Centro de Detenção Provisória de Rio Preto. Ao passar pelo scanner corporal, o aparelho detectou que a visitante tinha um metal escondido no corpo.

"Fui levada direto para uma sala reservada, sem entender nada. Quando me mostraram as imagens, eu não sabia o que dizer. A princípio achei que era uma tesoura que estava na minha barriga. Até o diretor da unidade foi chamado para ver a imagem", conta.

Moradora de Buritama, Maria (nome fictício) diz que teve uma gravidez ectópica (gerada nas trompas) e sofreu uma forte hemorragia no início de setembro, sendo internada na Santa Casa de Araçatuba, onde passou por cirurgia.

"Estava sentido dores, mas achei que era do procedimento. Os funcionários do CDP até telefonaram para o SAMU quando perceberam que eu não estava escondendo nada. Na verdade, o objeto estava dentro do meu corpo. Eu também estava surpresa e assustada com a situação".

Centro de Dentenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto - SP -Imagem: Leandro Leandro (Arquivo Pessoal)
A vítima retornou para Buritama, fez um raio-x na Santa Casa da cidade e de lá foi transferida para Araçatuba para retirar o objeto.

Maria foi submetida a nova cirurgia invasiva na segunda-feira, 13/11. Segundo ela, um pedaço do intestino foi retirado porque foi perfurado pela pinça, mas ela já se recupera no quarto.

"Erro médico drástico e absurdo. Vamos buscar a responsabilização criminal e a devida reparação financeira, não só pelos danos estéticos sofridos pela paciente, como pelo constrangimento que ela sofreu ao ser acusada de tentar entrar com objeto ilícito no CDP", disse o advogado Mário Guioto Filho.

Em nota, a Santa Casa de Araçatuba informou que o hospital possui protocolo específicos para que os procedimentos cirúrgicos sejam realizados com segurança para os pacientes e que já iniciou apuração para esclarecer se o protocolo foi seguido pela equipe que realizou o procedimento. "Ao final desta apuração, a direção do hospital tomará as medidas necessárias de responsabilização. Informamos que a paciente já passou por novo procedimento e segue em recuperação"

Fonte: Diário da Região

Contraponto: 

A visita teve sua visita salva pelos olhares atentos dos servidores ali lotados
Se fosse uma  milionária dificilmente iria ocorrer um erro médico desta natureza.

Mas graças ao trabalho profissional dos Asps, esta senhora teve sua vida salva pela detecção do instrumento cirúrgico ao passar pelo scanner e aos olhos de águias de nossos servidores. 

Mesmo porque segundo os médicos já estava acarretando problemas para a mulher. 

Parabéns aos servidores da Unidade Prisional.

6 comentários:

  1. Parabéns ao pessoal envolvido, fizeram um excelente trabalho salvando uma vida!

    ResponderExcluir
  2. Kardilho vulgo Guarda Juju, aevp não tem perfil para usar apito tático... priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii

    ResponderExcluir
  3. Mas uma vida salva graças a audácia dos heróis , polícia penal , assim sendo aumento vem em agosto de Deus .

    ResponderExcluir
  4. Os Policiais Penais que detectaram esse fato, merecem ser homenagiados na ALESP!! Com todas as honrarias!!@

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, já trabalhei em lugar que se passar todo funcionário no scanner vai ter pinça de diretor em vários! Kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode responder se precisar passar e repassar no scanner, ou só uma vez já e necessário?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.