28 janeiro 2024

Policial Civil é preso com carro roubado e arma ilegal em Praia Grande

O agente policial obteve o veículo em pátio de delegacia de outra cidade do Litoral de SP.

Por: ATribuna.com.br 

28/01/24

O carro estava no pátio do DP Sede de Mongaguá quando foi pego por Ismael Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Uma das equipes da Polícia Militar que atua na Operação Verão prendeu, na madrugada deste sábado (27), um policial civil em flagrante por receptação e adulteração de veículo. O carro foi identificado como produto de roubo. Além disso, o policial Ismael Vieira da Silva portava uma arma que havia sido apreendida pela corporação em 15 de fevereiro de 2023.

Como foi

Durante patrulhamento, a equipe da Operação Verão avistou um carro Honda CRV preto trafegando no Viaduto Samambaia e, por achá-lo suspeito, abordou o condutor na Avenida Lasar Segall, no bairro Solemar. Os oficiais levantaram que o carro constava como possível clone de um automóvel roubado, de Santa Catarina.

Ao sair do veículo, Ismael Vieira da Silva se identificou como policial civil e informou que seus documentos e sua arma estavam dentro do carro. Durante o procedimento de busca no automóvel, os agentes não encontram nada de ilícito. Mas o número do chassi mostrou que o veículo era produto de um roubo de 2021 e tinha placa adulterada.

Junto a isso, a arma que Ismael portava foi identificada como uma pistola Glock G22 9 mm, de numeração BWPE 236, com 16 munições. Também foi levantado que a arma havia sido apreendida no ano passado, em 15 de fevereiro.

Ismael contou à polícia que o carro que dirigia havia sido pego no pátio da Delegacia Sede de Mongaguá, e estava relacionado a uma ocorrência com seguradora. De acordo com o policial civil, ele estava utilizando o veículo porque oseu automóvel estava quebrado.

Na sequência, o policial foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande e acabou encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil de Santos, que o enquadrou nos artigos de receptação e adulteração de sinais de veículo automotor.Ismael foi preso e permanece à disposição da Justiça.

Fonte: A TRIBUNA

6 comentários:

  1. Chegando policia penal, vem logo meus 1.500 a mais 🤑🤑🚀🚀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que vem mais que isso. Se for só este valor é pouco.

      Excluir
  2. Não acredito nesse governo. Não difere muito de Ðória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for pensar bem, o doria não foi ruim pra nós não. O único contra foi ter tirado as abonadas. Porém, aposentadoria aos 53 anos, 20% de aumento, igual pra todas as outras categorias.... pensa nisso. Ah! Mas taxou os aposentados... sim, mas já não taxa mais. Enfim. Se pensar no todo, o calça apertada foi melhor do que o picolé de chuchu que quando chegava com o asp, vinha 1,5% de aumento. Sempre a PM e civil ganhando o maior índice. Que fase.

      Excluir
  3. Kardilho vulgo Guarda Juju nunca será polícia!!! Priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii

    ResponderExcluir
  4. Putiçe. Com Ç, disse o professor que zomba do erro dos outros. Dá pra dizer que é burriÇe da sua parte. Kkkkkkk

    Bobo da corte do blog. Só passa vergonha, toma invertidas até de si mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.