13 janeiro 2024

Policial penal atira em militar da Base Aérea após ele invadir salão de beleza em Boa Vista/RR

Policial estava na casa da namorada quando o salão, que fica localizado na residência dela, foi invadido. À PM, o militar relatou que conhecia e trocava mensagens com a namorada do policial penal e não sabia que ela estava acompanhada do namorado.

Por g1 RR — Boa Vista

12/01/2024 

O caso foi enviado para o 5º DP, 5º Distrito Policial, Central de Flagrantes em Roraima - Foto: Vanessa Fernandes/G1 RR
Um policial penal, de 27 anos, atirou contra um militar da Base Aérea, de 26 anos, após ele invadir um salão de beleza no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste de Boa Vista. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (11).

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência pela namorada do policial penal, de 21 anos. Ao chegar no local, os policiais encontraram o militar detido por moradores.

Procurada, a Polícia Civil informou que a princípio, o policial penal registrou o caso na Delegacia relatando ter sido vítima de uma invasão de domicílio, e que teria agido no cumprimento do dever legal.

As investigações estão em andamento e o outro jovem, que é suspeito e vítima dos disparos, será o próximo a ser ouvido pela Polícia Civil, no sentido de esclarecer os fatos. Não houve flagrante.

O militar estava amarrado por uma corda e com ferimentos na mão direita e na coxa direita, possivelmente de arma de fogo. Ele estava consciente e com hematoma no olho.

À PM, o policial penal relatou que estava na casa da namorada quando ela abriu a janela e reparou que tinha uma pessoa no quintal. A porta do salão de beleza estava semiaberta e então eles viram alguém no local.

O policial penal pediu que ele colocasse as mãos na cabeça e saísse para o claro. O militar não obedeceu, foi para cima e momento que efetuou os disparos com uma pistola, segundo ele.

Ele disse ainda que estava nervoso e por ser policial penal vive com medo por conta do risco da profissão. Os dois ainda entraram em luta corporal, momento em que o militar saiu para rua e foi detido por moradores.

Já o militar relatou aos policiais que estava embriagado e que conhecia a namorada do policial penal há bastante tempo e que há um tempo os dois trocavam mensagens. Ele disse que entrou na casa, mas não sabia que ela estava acompanhada pelo namorado.

À PM, a jovem confirmou a versão relatada pelo policial penal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou o militar para o Hospital Geral de Roraima (HGR). A Perícia e a Delegacia Geral de Homicídios estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.

A pistola foi entregue na corregedoria da Polícia Penal e o caso foi registrado na Central de Flagrantes, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Fonte: G1

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.