Homens, 24 e 27 anos, liberados do sistema prisional por saída temporária de fim de ano, são acusados da morte de um outro sentenciado, 38 anos, no dia 02/01/2024.
Por g1 Presidente Prudente
05/01/2024
![]() |
Ao chegar no local, os militares encontraram a vítima caída no solo, próximo a quadra esportiva, com um ferimento no abdômen e outro no braço esquerdo |
De acordo com os militares, na noite da última terça-feira (2), a vítima foi alvejada com dois tiros, supostamente disparados pelos irmãos, nas proximidades do campo de futebol da Avenida Maria Menezes de Alcântara, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto.
Os indivíduos, que estavam soltos na data do assassinato por terem sido beneficiados com a saída temporária das Unidades Prisionais onde já cumpriam penas por outros delitos, foram capturados em cumprimento de mandados de busca e de prisão temporária e permanecem à disposição da Justiça no aguardo da audiência de custódia. Os celulares dos acusados foram apreendidos.
![]() |
Polícia Civil prendeu os dois irmão, os celulares dos acusados foram apreendidos durante cumprimento de mandados - Imagem: Polícia Civil |
"Acerto de contas"
O Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) revela que o homicídio desta semana se trata de um acerto de contas entre os envolvidos, em função de um crime ocorrido em 2004. Naquele ano, após um desentendimento, o homem morto no dia 2, então com 19 anos, executou seu amigo, também com 19 anos, o qual era tio dos dois irmãos presos nesta sexta-feira.
Pelo assassinato cometido em 2004, a vítima foi indiciada, custodiada e condenada, “passando a cumprir pena no sistema prisional”. “Decorrido certo lapso temporal, [um dos irmãos], após prática de outro delito, também foi inserido no complexo penitenciário, chegando a coabitar com a vítima em uma das unidades prisionais, quando ocorreram novas promessas de mal injusto”, relata o departamento.
Pontua que, no final de 2023, o irmão que estava preso e a vítima foram beneficiados com a saída temporária. O homem de 38 anos, morto no dia 2, foi encontrado por equipe da Polícia Militar, próximo ao campo de futebol do bairro, consciente, e relatou aos oficiais que foi alvo dos tiros quando andava de bicicleta pela Rua Maria Menezes de Alcantara.
Depois de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, teve três paradas cardiorrespiratórias e veio a falecer no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo).
Os irmãos foram interrogados e indiciados. A Polícia Civil apreendeu dois celulares que estavam com eles.
Eles permaneceram presos, à disposição da Justiça.
Fonte: G1/O Imparcial
Vídeo: SBT Interior
Guarda Juju vc jamais será polícia!¡!!!
ResponderExcluir