24 janeiro 2024

Tarcísio diz que está acordado com presidente da Alesp para envio do projeto da Polícia Penal em fevereiro; vídeo

No final do ano passado, diretores do Sindcop estiveram reunidos com o secretário Marcello Streifinger, para tratar da carreira e da regulamentação da Polícia Penal.

Carlos Vítolo

Da Redação – SINDCOP

Tarcísio diz que está acordado com presidente da Alesp para envio do projeto da Polícia Penal em fevereiro
O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) esteve em visita à região de Presidente Prudente nesta terça (23) e quarta-feira (24).

Durante a participação de uma entrevista concedida à Rádio Joven Pan, nesta quarta (24), o governador afirmou que existe um acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), para o envio da proposta de regulamentação da Polícia Penal do Estado de São Paulo. “É uma carreira importante, uma demanda necessária, vamos mandar o projeto em fevereiro, é isso que está acordado com o próprio presidente da Assembleia Legislativa”, disse Tarcísio.

No ano passado, havia uma expectativa de que a proposta fosse apresentada no mês de agosto, conforme promessa do secretário da Casa Civil, Arthur Lima, no entanto, 2023 terminou sem que o governo protocolasse o projeto na Assembleia Legislativa.

De acordo com o governador, o projeto é complexo, mas está praticamente pronto. “É um projeto complexo, a gente está falando de uma categoria de 40 mil servidores, uma categoria super importante, que é um componente de segurança pública. É importante que a gente tenha essa carreira regulamentada, o projeto está praticamente pronto”, disse Tarcísio.

Ainda durante a entrevista, o governador afirmou que deverá chamar a categoria dos policiais penais para apresentar a proposta. “A gente deve chamar a categoria para fazer a apresentação da versão final do projeto agora em fevereiro, na retomada do trabalho legislativo, e assim sendo, a gente vai submeter o projeto à Assemebleia Legislativa”, explicou o governador.

Tarcísio fez o apontamento e justificou a questão fiscal, entre outros, na demora do envio da proposta. “Tem a questão fiscal também, que a gente tem sempre que tomar cuidado, porque a regulamentação que nós estamos fazendo, nós vamos criar uma estrutura de subsídio na carreira, vai ter um ganho salarial importante para esses agentes de segurança, mas a gente está falando de um impacto de mais de 1 bilhão de reais/ano em termos de folha, então a gente precisa ser muito responsável, quando esse impacto vai começar a entrar, para que a gente mantenha as contas em equilíbrio. Como eu falei, nós estamos fazendo o esforço de cortar, de reduzir o tamanho do estado e enxugar despesas por um lado para a gente possa suportar essas pressões”, disse.

No final do ano passado, diretores do Sindcop estiveram reunidos com o secretário da Administração Penitenciária, Marcello Streifinger, para tratar da carreira dos policiais penais. 

O destaque da reunião foi a regulamentação da Polícia Penal, onde o secretário pontuou que o governo estava empenhado em finalizar o projeto e que o mesmo seria encaminhado em breve para a Assembleia Legislativa. 

Streifinger também chegou a comentar sobre a questão salarial – mas não mencionou valores – e disse que a categoria “não vai perder” em relação às outras polícias. Destacou que essa questão está fechada e cabe apenas ao governador fazer a divulgação.

Danilo Balas fala sobre o Projeto e o atrela ao aumento do ICMS

Fonte: SINDCOP

Vído 01 - Jovem Pan

Vídeo 02- Redes Sociais

20 comentários:

  1. 1 bi daria menos de 1 mil e 900 reais por cabeça, contando décimo terceiro salário. Sendo realista mil e poucos reais para cada. Ou seja, merreca se for perder nossas vantagens pessoais, adicionais de tempo, sexta-feira parte, etc.

    ResponderExcluir
  2. Kardilho vulgo Guarda Juju após a publicação em diário oficial, recebeu hj seu acautelamento do apito tático... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii... parabéns pela conquista.

    ResponderExcluir
  3. URINDIGENTE!!!!!!
    DIA 30 FEVEREIRO REUNIÃO DO GTTTTT
    LOGO APÓS CÚRNAVARA
    MANTENHA SUA FANTASIA DE PALHAÇO
    ELES VÃO COMEÇAR TUDO DE VELHO DIIIIINOVO
    GT,GTI,GTS,GTO
    GT DA P..Q.P..

    ResponderExcluir
  4. Ptzada vai a loucura, deixem Tarcísio trabalhar

    ResponderExcluir
  5. Vejo ataques entre asp e aevp, somo todos iguais, esperando está nova classe, temos que ser otimistas pois sempre fomos esquecidos, um trabalho que poucos tem a coragem de fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucos fazem, somente os que passam no concurso 😂😂😂

      Excluir
  6. Alguém sabe dizer qual o gasto mensal hoje da folha de pagamento da sap?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O orçamento com pessoal para o ano de 2024 passa de R$3,5 bilhões de reais;

      Excluir
  7. O ano é 2024 e tem gente que ainda acredita nas pazadas de areia do Tarzan

    ResponderExcluir
  8. Guarda Juju parabéns pelo seu acautelamento, agora vc pode apitar sem parar... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii

    ResponderExcluir
  9. Cidadão felizmente não desejo mal a ninguém, mais você só critica e coloca defeito em tudo e a todos, eu tbm sou ASP mais somos uma classe só, tanto AEVP, ASP E OFICIAL ADMISTRATIVO, e o que vc planta não vai colher de nós mais sim de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver a cara de bunda de muita gente com o resultado final desse processo todo de polícia penal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você acredita que será bom ou ruim para os policiais penais?

      Excluir
  11. Guarda Juju está brabao, apite sem parar priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii

    ResponderExcluir
  12. Entendeu,ou quer que desenhe?????
    A questão não são estes ou aqueles.
    Todos que governaram o Estado ate agora, trataram os funcionários do sistema como força de segurança de segunda classe.
    DEJEP
    BÔNUS
    DIÁRIA
    SUBSÍDIOS
    ETC
    NÃO SÃO SALÁRIOS,TODOS IREMOS APOSENTAR UM DIA

    QUEM SABE!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.