Caso ocorreu no início da manhã desta sexta-feira (16), em Guarujá (SP), houve reação dos suspeitos e confronto segundo as Forças de Segurança.
Por g1 Santos
16/02/2024
![]() |
Conhecido como 'Danone' e outros dois homens morreram após confronto em abordagem policial em Guarujá (SP) - Foto: Redes sociais |
A Polícia Militar informou que o caso ocorreu, por volta de 5h50, na Rua Isaudo Martins, no bairro Santa Cruz dos Navegantes. Os agentes foram até um apartamento, onde estaria Danone. Lá, eles se depararam com ele e outros dois homens. Houve confronto entre os agentes e o trio foi baleado, segundo a polícia.
De acordo com informações obtidas pelo g1, os suspeitos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas a corporação não informou para qual unidade de saúde. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) Sede de Guarujá. As três mortes foram confirmadas pela Polícia Civil.
Secretário
O secretário de segurança pública de São Paulo, Guilherme Derrite, publicou um vídeo de Danone com um fuzil em mãos. Não há informação da data do vídeo. Nas imagens, Danone está em meio a uma multidão com outras pessoas armadas (veja o vídeo abaixo).
“O combate ao crime na Baixada Santista enfrenta desafios porque cenas como essa ocorriam na região sem que houvesse o devido trabalho de inteligência para enfrentá-las. O homem do vídeo, ostentando arma, era conhecido como Danone e morreu hoje em um confronto com o COE”, escreveu o chefe da pasta, em postagem nesta sexta-feira.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais informações sobre o caso, mas ainda não obteve retorno.
Homem morre durante confronto com a PM no México 70, em São Vicente
Um homem de 31 anos, identificado como Ygor Júnior Gonçalves, foi morto com tiros de fuzil e pistola por policiais militares na comunidade México 70, no bairro Vila Margarida, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta sexta-feira (16), já são 26 pessoas mortas desde o início da 3ª Fase da Operação Verão, na Baixada Santista.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pela reportagem, policiais militares faziam um patrulhamento na Avenida Brasil, por volta de 16h50 desta quinta-feira (15), quando se depararam com um homem. Quando avistou a equipe, ele correu para o interior de um cômodo na Rua 8, segundo a polícia.
Os agentes entraram no local e, ainda segundo o registro policial, eles foram recebidos com um disparo de arma de fogo. Um PM revidou, disparando duas vezes com um fuzil. Ao mesmo tempo, um outro policial fez dois disparos com uma pistola.
![]() | |
Homem foi pego com diversas porções de drogas e revólver, segundo o boletim de ocorrência - Imagem: Redes sociais |
Dentro do cômodo, a PM encontrou entorpecentes como cocaína, maconha, crack e ecstasy, além de um rádio comunicador encostado no para-peito da janela. Uma perícia foi solicitada no local. As drogas apreendidas serão submetidas a perícia técnica.
As armas utilizadas pelos policiais e suspeito durante o confronto foram apreendidas e remetidas ao Instituto de Criminalística (IC) para exame pericial.
O caso foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente como morte decorrente de intervenção policial, drogas sem autorização ou em desacordo, posse ou porte ilegal de arma de fogo e legítima defesa, além de tentativa de homicídio.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente para mais informações sobre a atuação do Samu, mas ainda não obteve retorno.
Fonte: G1
Danone não é do Sindasp?
ResponderExcluirDanone é iogurte. Kkkkk
ExcluirO antigo apelido do Kardilho era Danone, agora é guarda Juju.
ResponderExcluir