Três suspeitos tentaram levar a moto do agente Flávio Júlio da Silva na noite desta sexta (5); um deles foi preso, e os outros dois fugiram, porém foram presos posteriormente.
Por SP1 — São Paulo
06/07/2024
|
O objeto da tentativa de roubo e do latrocínio consumado, e a vítima, o agente penitenciário Flávio Júlio da Silva que foi morto em tentativa de assalto na Zona Sul de SP - Foto: Reprodução |
O agente penitenciário Flávio Júlio da Silva foi morto com um tiro na cabeça após reagir a uma tentativa de assalto, na Granja Julieta, Zona Sul de São Paulo, na noite desta sexta-feira (5), por volta das 22:40. O alvo dos criminosos era a moto da vítima, que foi deixada no local.
Os assaltantes entraram em luta corporal com o agente Flávio Júlio da Silva, eles estavam com um simulacro, o agente ainda disparou e feriu os dois ladrões com dois tiros em cada um deles, sendo que um dos criminosos logo após ser atingido fugiu, porém, o outro, ainda baleado entrou em luta corporal com o agente, o desarmou e disparou contra ele com a própria arma. O simulacro foi apreendido na cena do crime.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que está colaborando com as investigações da Polícia Civil e que se solidariza com a família da vítima. Um suspeito foi preso, e o outro fugiu.
|
Peritos da Polícia Civil foram chamados e realizaram os trabalhos técnicos para elucidação do crime, ao lado deles, ainda no local a motocicleta que era o alvo do roubo - Imagem: Redes Sociais |
Presos os dois ladrões latrocidas
Atualizamos a nota do latrocínio envolvendo um policial penal:
Três homens, entre 20 e 25 anos, foram presos por envolvimento no latrocínio de um agente penitenciário na sexta-feira (5) a noite, em Santo Amaro, na zona sul da Capital.
Um deles foi localizado após dar entrada em no Hospital Campo Limpo com ferimento causado por arma de fogo e permaneceu internado sob escolta.
|
Equipes da Polícia Civil e Polícia Militar estiveram no local do crime |
Já o segundo foi encontrado por policiais militares em um imovel e encaminhado ao Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi autuado pelo crime e permaneceu detido à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para o total esclarecimento do caso.
Resultado final das investigações
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), as prisões aconteceram na tarde de sábado (6/7), menos de 24 horas depois do latrocínio. A identidade dos acusados, que têm entre 20 e 25 anos, não foi informada.
A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial (Santo Amaro), delegacia responsável pela investigação, com apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, a arma do agente penitenciário não foi encontrada.
Investigação
A SSP afirma que, no decorrer das diligências, duas testemunhas foram ouvidas para explicar a dinâmica dos fatos. Em seguida, os investigadores obtiveram informação de que dois homens, um baleado na perna e outro no peito, haviam dado entrada em diferentes unidades de saúde.
Os policiais foram até os hospitais Campo Limpo e M’Boi Mirim, ambos na zona sul. Segundo a pasta, uma testemunha reconheceu um dos baleados como participante do crime. Ele acabou preso em flagrante após receber alta médica.
|
Trio de ladrões foi preso por assaltar e matar e o policial penal |
Já o segundo baleado foi, inicialmente, considerado apenas como averiguado. A confirmação da sua participação só aconteceria mais tarde, com o avanço da investigação, segundo a polícia.
Os agentes analisaram câmeras de segurança e conseguiram identificar a placa da motocicleta utilizada pelos criminosos. Ao localizar o veículo, os policiais também conseguiram prender o terceiro suspeito.
“Com sua detenção, foi possível confirmar que o segundo baleado, até então investigado, também tinha envolvimento na morte do policial penal”, diz a SSP.
O Agente Penitenciário era lotado na Base de Escolta de Santana, tinha 45 anos de idade e deixa a esposa e duas filhas.
Fonte: G1
Compartilhe !
Lamentável!
ResponderExcluirQue Deus o receba, e console a família.
🙏
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNa moral, Vc Leandro tem que filtrar melhor os comentários deste blog , pois nem tudo são curtidas , quem publica tais comentários fora do contexto tbm e responsável!
ResponderExcluirUm dia vai dar merda!
É capaz de juiz dar ligitina defesa para o bandido. Lamentávem a morte do agente.
ResponderExcluirO senhor das joias ainda está negando kkkkk
ResponderExcluir