01 julho 2024

Preso quebra algemas e agride policial penal em hospital de Rio Preto; porém é contido e fuga frustrada

Vítima sofreu ruptura em um tendão do bíceps do braço esquerdo ao tentar conter o preso que se encontrava no hospital pois fora flagrado engolindo drogas. O caso ocorreu na quinta-feira da semana passada.

Leandro Leandro

01 de julho de 2024 

Preso conseguiu danificar as algemas se utilizando de artefatos encontrados dentro do próprio quarto

Um policial penal Aevp foi agredido por um detento de 28 anos que estava internado no Hospital de Base na noite da quinta-feira, 27, em Rio Preto, o que ocorre é que são apenas 03 Aevps para vigiar 08 presos espalhados no Hospital de Base de Rio Preto, o que torna a missão praticamente impossível de ser levada a cabo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o policial penal questionou o homem, que estava sentado na cama sem as algemas de mão, e solicitou apoio a outros policiais no hospital. No momento em que os demais agentes chegaram ao quarto, depararam com o suspeito chutando uma janela para tentar fugir. 

Algemas danificadas pelo preso
Foi apurado então que o mesmo após quebrar os ganchos de sustentação do soro e a alça do bico de papagaio, utilizou este para pode arrebentar as algemas do tornozelo, abriu então a algema do pulso e quebrou parte da proteção da janela (com chutes) por onde tentou um fuga que não se concretizou graças a eficiência e rapidez dos policiais penais em impedi-lo.

Na tentativa de conter o criminoso, ele reagiu com agressões e atingiu o policial que o acompanhava anteriormente. O agente sofreu uma ruptura no tendão do bíceps do braço esquerdo.

Objetos utilizados para pelo preso para fazer ferramentas cujo intuito era o de abrir as algemas, que de fato deram resultado
O detento foi contido e algemado novamente, e ficou sob escolta policial no HB. Ele não prestou depoimento à polícia em decorrência da internação, mas será encaminhado para a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) após receber alta médica e seguirá à disposição da Justiça.
Além dos danos nas algemas de pés e mãos o vagabundo também ocasionou danos ao patrimônio do Hospital
O caso foi registrado como dano contra o patrimônio, resistência e lesão corporal na Central de Flagrantes, ele teve o Regime Semiaberto sustado e deverá retornar ao Regime Fechado. 
O preso foi contido pelos policiais penais da escolta

Leandro Leandro

15 comentários:

  1. Por isso que há anos não faço mais escolta em hospital. Quase me fudi com o ladrão tentando fazer merda. Contenção rápida e nunca mais. Fora antes disso que tinha que ir sozinho com 2 ou 3 presos pra consulta em UPA lotada. Fórum com 12 presos provisórios, sem escolta nem nada. É vc de loki e o motorista. Até pra ser otario tem um limite.

    ResponderExcluir
  2. Aevepé armado, apanhou do drão...

    🛞🧴🧽🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
    🚔🖕🤡🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só leva tapa na cara dos muralhas do Marrey....kkkkkk

      Excluir
    2. Muralha??? Quem é muralha na fila do pão??? Nem os escoltinhas te chamam pro duchão... te chamam de "cansados" na base...

      Vcs tem o "sopão acautelado"
      🥕🥦🥬🥭🍆🥒🫑🧅🥔

      Excluir
  3. De que adiantou o fuzil, a .40, os cursos e mais cursos, os pop's e mais pop's?????

    #BONECOSFALCON

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, seria mais útil acautelar o INVEJÁVEL apito tático priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii priiii... parabéns pela conquista guarda Juju do Marrey

      Excluir
  4. Alguém dessa escolta recebe o GESS? Acredito que não, inclusive o ASP que acompanhou o indivíduo. Essa é a hora de levantar provas de que faz acompanhamento de presos em unidades hospitalar e entrar com processo pra receber o GESS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos querem o GESS , mas oque é GESS afinal se trabalha insalubridade terá direito

      Excluir
  5. B .o, preso é preso em qualquer lugar, fórum, hospital.... tem gente que acha que porque ladrão não esta na cadeia tem que tratar diferente, enquanto não tiver atestado de óbito na mão o vagabundo vai tentar na primeira chance.

    ResponderExcluir
  6. Aceitem, aevepipi passou vergonha...
    Querem ser polícia de verdade? Conhecer o preso? Entrem na cadeia!!! Parem de ser cu e pagar de ú...
    Vcs são só escolta, só isso...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.