01 setembro 2024

SAP atende exigência da Cetesb para entrega de CDP de Riversul

CDP de Riversul disporá de sistemas de captação pluvial superficial, a previsão da entrega da Unidade Prisional com capacidade para 823 detentos é para o ano de 2025.

Assessoria de Imprensa - SAP

01/09/2024 

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riversul terá capacidade para 823 detentos segundo a SAP-SP
Dando cumprimento às exigências para obtenção da Licença Ambiental de Instalação do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Riversul, emitida pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a Secretaria da Administração Penitenciária informa que dará continuidade às ações previstas no Programa de Comunicação Social com o objetivo de sanar dúvidas e expectativas da população local.

Prevista para ser entregue no próximo ano, a nova Unidade Prisional ficará localizada na Estrada Vicinal Bairro dos Froes, km 13 + 750m, longe do centro urbano do município de Riversul. 

Ao todo, ocupará uma área de 1.132,27m² e terá capacidade para custodiar 823 detentos em regime fechado e, com isso, atender a demanda de vagas prisionais e ainda melhorar as condições de segurança pública da população.

A nova Unidade Prisional está situada na Estrada Vicinal Bairro dos Froes, distante  13 km + 750m do município de Riversul
A exemplo de outros presídios paulistas, no local haverá espaço de trabalho e de serviços – como cozinha industrial, onde os próprios presos preparam os alimentos – e salas de aula, além dos setores de inclusão e saúde. 

O novo modelo é construído com base em sólidos projetos de engenharia que primam pelas boas condições de custódia dos presos, com foco na segurança e na reintegração social.

 Os sistemas de captação pluvial superficial serão acumulados em reservatórios interligados com
fins de irrigar áreas verdes e em reservatórios para limpeza dos pátios e calçadas
O CDP contará com abertura e fechamento automatizado de porta de celas, minimizando o contato entre pessoas presas e Agentes Penitenciários. O sistema é motorizado, controlado por meio de painel eletrônico que permite abertura e fechamento automaticamente. 

Se houver queda de energia os trabalhos continuam, uma vez que a parte elétrica está ligada a um gerador, como nas demais Unidades Prisionais da SAP-SP. Com isso, aumenta-se a segurança.

Destacamos ainda que a unidade terá o reuso de água pluvial. Os sistemas de captação pluvial superficial serão acumulados em reservatórios interligados com fins de irrigar áreas verdes e em reservatórios para limpeza dos pátios e calçadas, reforçando a preocupação da Pasta com a sustentabilidade.

Fonte: Secretária de Administração Penitenciária - São Paulo (SAP-SP)

Contraponto: Oxigênio de boa qualidade, clima ameno, terras de boa produtividade e baixissíma criminalidade é o que tinha nesta bela região de São Paulo, na divisa com o estado de do Paraná. Tinha. 

A Unidade Prisional esta situada em uma extensa área verde, onde os detentos poderão usufruir
de um dos mais puros oxigênios produzidos na natureza do estado de São Paulo

7 comentários:

  1. Vai inaugurar como? Tirando os poucos funças das unidades de SP????
    De novo????

    E ai $ifu$pe$p???
    Mais uma vitória do $indicato???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kardilho fica tranquilo que com aprovação da polícia penal, vc não vai perder o acautelamento do INVEJÁVEL apito tático priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii parabéns pela conquista.

      Excluir
  2. Por um lado, a população quer os delinquentes presos, por outro, desde que a Penitenciária não seja na cidade onde moro. Na realidade, onde se instala uma Unidade Prisional, começa a ser tirado o sossego da população pois, começa aquela movimentação dos presos nas ruas, hospitais e, também os parentes deles, inclusive alguns indo morar lá posteriormente.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk, perai que tem mais um pouco de kkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.