09 novembro 2024

Policiais penais de MG entram por engano em comunidade do Rio, são alvejados e trocam tiros com bandidos

Dois deles foram feridos por estilhaços, mas passam bem, informa a Secretaria de Segurança Pública de MG. Já os presos não se feriram, tampouco fugiram

Por Roberta de Souza e João Vitor Costa — Rio de Janeiro

09/11/2024

Agentes da policia mineira entraram por engano no Complexo de Israel - Imagem: Divulgação/Cristiano Machado (Imprensa MG)
Policiais penais de Minas Gerais teriam entrado por engano na Cidade Alta — comunidade que faz parte do Complexo de Israel, em Cordovil, na Zona Norte do Rio — nesta quinta-feira. Eles foram alvejados por bandidos e houve troca de tiros. O grupo acompanhava a transferência de dois detentos para a unidade prisional de Benfica. 

Segundo a Polícia Militar, três agentes mineiros foram socorridos para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Dois deles foram feridos por estilhaços, mas passam bem, informa a Secretaria de Segurança Pública de MG. Já os presos não se feriram, tampouco fugiram.

Em nota, a Polícia Civil informa que o caso está a cargo da 38ª DP (Brás de Pina), que busca testemunhas e imagens de câmeras de segurança da região, e outras diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.

Cidade Alta, no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio: policiais penais de MG entram
por engano na comunidade - Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo / 01-08-2024
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), por sua vez, detalha que "duas viaturas das equipes da Central de Escolta e Apoio Operacional (Ceaop) da Polícia Penal de Juiz de Fora foram alvejadas por disparos vindos de uma comunidade carioca, durante a passagem das viaturas por uma via de acesso a caminho da Unidade Prisional de destino, sendo necessárias ações para repelir a ação criminosa", de acordo com informações preliminares.

A Seajusp-MG observa ainda que, após o ocorrido, equipes mineiras foram deslocadas para o Rio para apoiar a equipe alvejada, assim como articulou apoios necessários com as autoridades fluminenses, o que foi atendido. Representantes da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio e do Departamento Penitenciário de Minas se falaram por telefone.

"Todos os procedimentos foram realizados de forma adequada pela Ceaop e a missão de transferência dos presos devidamente concluída", completa a Seajusp-MG, que observa que as transferências interestaduais são "rotineiras", sempre realizadas com reforço, como nesse caso.

Agentes entraram em confronto com traficantes em via de acesso à comunidade da Cidade Alta  - Reprodução/Maps

Relembre outros casos

Não é de hoje que motoristas que entram por engano no Complexo de Israel — região dominada pelo traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) — são alvos dos criminosos.

Em outubro do ano passado, um policial civil entrou por engano na favela Cinco Bocas e foi atacado por bandidos. Ele conseguiu fugir, mas precisou abandonar carro e arma. Já em julho deste ano, agentes da Força Nacional entraram por engano em Vigário Geral, também dentro do conjunto de favelas, e um deles foi atingido na cabeça, de raspão, por um tiro.

Fonte: Jornal O GLOBO

11 comentários:

  1. Monster High da Revisora exonerado 🤭🤣

    ResponderExcluir
  2. Kardilho vulgo Guarda Juju do Marrey caiu sua máscara..... priiii piiiiiii piiiii priiii piiiiiii piiiii

    ResponderExcluir
  3. 🎶🎼🎵
    Ah que isso ela está descontrolada
    Ah que isso ela está descontrolada
    🎵🎼🎶
    🤭🤣🤣🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  4. Kardilho vulgo Guarda Juju do Marrey continuará apertando botão e apitando até sair sua exoneração... é um comédia msm....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Brabão é você, puliça da revisora. Kkkkkkk.

    Não fosse eu pra derrubar sua ficha e sua cara de mona velha, seria mais um aqui. Trouxa.

    ResponderExcluir
  6. Caralho, que enquadro no imbecil 🤣

    ResponderExcluir
  7. Vc não monster High ex revisora. Vc goza com o pau dos outros.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.