Mãe da bebê também foi detida; caso aconteceu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, o homem havia saido em liberdade com indulto dia 23/12.
Educadora eLimeira
30/12/2024
 |
Preso em saída temporária assassina filha de relacionamento extraconjugal de companheira - Imagem: Reprodução EPTV |
Um casal foi preso nesta quarta-feira (25) suspeito de ter matado a própria filha, uma bebê de 36 dias de vida, em Piracicaba, no interior de São Paulo. O homem cumpria pena por tráfico de drogas e estava no período de saída temporária da prisão, conhecida como “
saidinha”. Pai e mãe levaram a filha à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Cristina já sem vida. Exames preliminares apontaram diversos hematomas e fraturas no corpo da bebê. Desconfiados, os médicos acionaram a Polícia Militar.
Junto à Polícia Civil, que também esteve no local, os agentes colheram provas e encaminharam o casal à delegacia. Eles negaram o crime, mas foram presos em flagrante e, após audiência de custódia, tiveram a prisão convertida para preventiva.
A principal suspeita é a de que o homem teria agredido e matado a bebê por desconfiar que ela seria filha de outro. A mulher teria ajudado a criar outra versão para o crime. Eles têm outros dois filhos, que terão a guarda definida pelo conselho tutelar.
 |
Mulher é presa por supostamente auxiliar marido a assassinar criança de 36 dias de vida por ser fruto de um relacionamento extraconjugal - Imagem: Reprodução EPTV |
Laudo do IML confirma que bebê de um 1 mês morreu devido a agressões e pais são presos em Piracicaba
O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o bebê, de um mês, que deu entrada já sem vida em UPA de Piracicaba (SP), morreu após agressões físicas. De acordo com a delegada responsável pelo caso, a necropsia apontou como possível causa o que é chamado de síndrome do bebê sacudido. – Entenda abaixo. À polícia, os pais da vítima deram uma versão de acidente doméstico. Eles foram presos, em flagrante, na noite desta quarta-feira (25) de Natal.
Uma perícia deverá ser realizada na casa da família. O caso é investigado como infanticídio.
“As agressões foram a causa da morte da criança, com sinais evidentes de violência, segundo o médico legista. No exame da necrópsia, foi constatado o que os médicos chamam de síndrome do bebê sacudido, que são várias lesões por diversas partes do corpo. Ele encontrou fratura de crânio, fratura de tórax, lesões nos glúteos da criança. Foi apontado ainda sangramento nos órgãos da bebê. O que é totalmente incompatível com a versão dada pelos pais para o ocorrido”, declarou a delegada Juliana Ricci.
 |
UPA da Vila Cristina, em Piracicaba recebeu os pais apresentando a bebê já em rigidez cadavérica e médicos acionaram a Polícia Militar - Imagem: Toni Mendes/EPTV |
Versão dos pais
Ainda segundo a delegada, os pais negam que tenham agredido a criança e deram a versão de que a bebê estaria dormindo no meio deles e, que por acidente, teriam rolado para cima da filha, de um mês.
“Os pais relataram que, acidentalmente, um deles ou os dois teriam rolado e sufocado a criança nesse momento. O legista já fez um relatório, com laudo preliminar, informando que essa versão de acidente doméstico é totalmente incompatível”, disse.
O policial militar Pedro Miguel afirmou que as equipes chegaram a UPA e conversaram com os médicos e enfermeiros que atenderam a bebê.
 |
O detento em saída temporária acabou confessando que balançou a criança recém nascida e a jogou na parede |
“A equipe médica afirmou que a criança apresentava diversas contusões e lesões, tanta na cabeça quanto nas costas”, disse o policial.
Os pais da criança, que estavam na unidade de saúde foram levados para a delegacia. O caso é investigado pelo setor de homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Ainda de acordo com a polícia, o corpo da criança já estava rígido quando chegou ao hospital.
“A Polícia Militar foi acionada via rádio sobre a entrada de um bebê de 1 mês de idade no Pronto Socorro Vila Cristina, com diversas lesões e contusões, sendo suspeito de infanticídio. Ao chegar ao local, a equipe da VTR-10111 foi informada de que a criança já se encontrava em rigidez cadavérica, falecendo cerca de quatro horas antes de sua chegada ao Pronto Socorro”, afirmou a PM em nota à imprensa.
Matéria jornalística
Fonte: Educadora eLimeira
Compartilhe !
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.