01 janeiro 2025

Publicada as nomeações dos novos cargos do 1º escalão da SAP e dos cargos de direção da Polícia Penal

A nomeação do Diretor Geral da Polícia, e, como previsto aumentaram os cargos no 1º escalão da SAP e também da Polícia Penal, ora em vigor desde a 00:00 hora deste dia 1º de janeiro de 2025.

Leandro Leandro

01 de Janeiro de 2025

O primeiro Diretor Geral da recém criada Polícia Penal de São Paulo foi nomeado por decreto
nesta data pelo governador em exercício Felício Ramuth - Imagem: Reprodução
O governador em exercício Felício Ramuth assinou a nomeação do  polícial penal Rodrigo Santos Andrade como o primeiro Diretor Geral da Polícia Penal do estado de São Paulo. 

A novidades na verdade é a nominação dos ocupantes dos cargos que já haviam sidos publicados, uma excrecência a criação de tantos em comissão. Claro que todos serão retribuidos regiamente de forma a valorizar suas funções é claro.

Houve exonerações dos cargos comissionados e novos e antigos nomeados para integrarem a cúpula da secretaria de Administração Penitenciária, agora em cargos com novas nomenclaturas.

Decreto nomeando o novo DGPP
Existem à partir de hoje uma infinidade de assessores, assessores especiais, chefes de assessorias e também de coordenadores, mais de 40 cargos. Muitos dos nomes, já de conhecimento dos servidores, mas com o advento da governança da Polícia Penal em nome do senhor Rodrigo Santos Andrade, poderá ainda este ano haver mudanças dentro da  estutura da Polícia Penal.

Abaixo a relação dos ocupantes dos cargos já existentes e dos novos que foram criados ou mesmos renomeados para a liderança da administração da Secretaria de Administração Penitenciária e também da recém criada Polícia Penal:






Apesar da crítica pela criação de tantos cargos em comissão e de confiança, ainda assim esperamos que estes venham a fazer a diferença e colaborem decisivamente para o engrandecimento, fortalecimento e que possa fazer de fato a diferença em nome da Polícia Penal. 

Pois se for para ficarem enchendo linguiça e fazendo mais do mesmo então estaremos condenados a continuar esta novela sem fim que nada trás de novo para o Sistema Prisional.

Tambem confiamos e depositamos esperanças nos atos do novo Diretor Geral da Polícia Penal, que ele tenha a independência para fazer as mudanças necessárias, apoio em suas decisões e a inteligência para transformar o Sistema Prisional de São Paulo em um exemplo, um espelho para a Nação.

Leandro Leandro.

19 comentários:

  1. Fora o rapaz da foto todos os demais são os que estão na galhada desde o tempo em q os animais falavam, e nem falo do pessoal da sucessão hereditária, os nepo babies, só ver os sobrenomes...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade a SAP deixou de ser um cabide politico e virou um varal politico, o puxadinho do estado de são paulo que mais tem como disse o colega nepo babies, a direita ama esses nepos babies

    ResponderExcluir
  3. Chegou o tão sonhado primeiro de janeiro e a turma do apito continua do mesmo jeito, apertando botão e apitando sem parar pois não tem capacidade técnica para usar armas...priiiii priiiii priiiii priiiii priiiii e sem falar que continuo puxando minha hora no conforto de um ar condicionado geladinho tanto na torre com na VTR...parabéns a todos pela conquista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma dedada no seu botão vc vai sair apitando pela muralha!

      Excluir
  4. 1 de janeiro! Parabéns a todos os subclasses que se achavam "penitenciários" sem nunca ter entrado em uma Penitenciária! Hoje vocês foram promovidos a ASP Policiais Penais!

    E receberam um belo aumento de salário pra isto! Afinal, terão que finalmente ver um ladrão pela frente, coisa que não fizeram em 20 anos.

    Não temam! No último mês pelo menos uns seis agentes foram agredidos dentro das cadeias, mas isto faz parte do processo. Infelizmente quem lida cara a cara, frente a frente com ladrão corre este risco. Mas não precisa chorar.

    Vocês terão ao seu lado bravos guardas que estão nessa há décadas! Guardas que prestaram concurso para isto e não correm do trampo.

    Ao passar pela portaria pela primeira vez, poderão pedir uma frauda e serão acompanhados e bem orientados.

    Sim, não entramos com armas lá. Seria burrice ficar no meio de 300 presos com uma arma na cintura. A vítima seria você.

    Sua arma particular - se você tiver - você usa lá fora, para a sua segurança.

    Espero que não seja uma dos Simpsons.

    No mais, se precisar é só gritar ou pedir arrego, os próprios presos terão pena da sua situação e pedirão atenção dos bravos agentes que há décadas fazem frente por ali.

    Bem-vindos e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu trabalho é de ressocializador, não de policiamento.

      Excluir
    2. Falou a pura verdade , temos que ter união e não divisão , não pode uma parte ,( ASPS ) e outra AEVPs somos uma uma equipe , temos y falar a mesma língua , enquanto ficamos nos ofendendo e não se urirmos ,fazem o que quer conosco , vamos se unir pessoal não vamos ficar com deboche e ofensas , aproveitando vamos lembrar quem fez deboche conosco num programa de tv da jovem pam? O que deveria ter compromisso e responsabilidade e não debochar de país de família ,mas fazer o que né ,escolheu essa pessoa foi a própria classe ,caíram de novo no canto da sereia , vamos em frente e vamos mudar o pensamento , quem está acabando com todos nós , não é os ASPS e nem AEVPs , é quem deveria ter o mínimo de compromisso e não tem .

      Excluir
  5. O mais legal e curioso foi ver o cancelamento da folga sap de janeiro por várias unidades. Quem foi o gênio por trás disso, é uma boa pergunta. Aos completamente leigos, aviso: a folga SAP permanece normal. Ela foi criada por decreto e, assim sendo, precisa de outro decreto ou lei que a revogue. Pena que não dê para desenhar, fazer uma ilustração, mas deve ser suficiente para a compreensão de alguns chefes perdidos em um mundo democrático de direito vigente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na unidade que trabalho permanece normal.

      Excluir
    2. Amigo se vc acha que folga sap é decreto, vc está muito equivocado, folga sap é uma resolução sap, se informe melhor para não sair falando besteiras por aí.

      Excluir
    3. FOLGA SAP
      Benefício exclusivo para os integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, em regime de plantão.
      Tais servidores poderão ter a concessão de onze folgas anuais, limitadas a uma por mês, correspondentes a doze horas, ou seja, um plantão, a critério do superior imediato ou do responsável pelo escalonamento, desde que não haja registro de faltas justificadas e injustificadas, durante o mês imediatamente anterior ao do benefício (Resolução SAP – 2, de 10/01/1996, Resolução SAP – 20, de 12/04/2001 e Resolução SAP nº 87, de 02/06/2007 – consultar legislações no site da Secretaria, Recursos Humanos, legislação ASP e AEVP). Esta resolução veio para fazer com que os servidores plantonistas tivessem uma carga horária comparada com os agentes que trabalham de diaristas e que recebem os mesmo salários, vez que esses têm uma carga horária anual muito menor que os agentes plantonistas. Só para ter uma idéia façam as contas um agente do burocrático trabalhando o mês todo de janeiro que só tem o dia 1º de janeiro de feriado e mais 04 horas do dia 02 de janeiro, terá uma carga horária de 174 horas, já o plantonista do dia impar que começou trabalhando no dia 1º terá uma carga horária total de 192 horas, a diferença dá um total de 16 horas só no primeiro mês do ano, então temos que entender que a folga SAP não é presente e nem benesse, é o resultado do tempo excessivo que dedicamos as Unidades Prisionais além do permitido, e isso foi conquistado como muito esforço e briga, se retirarem vamos a Justiça.

      Excluir
    4. Correto Leandro Leandro, é uma resolução sap, e não um decreto como falou a anta nordestina.

      Excluir
    5. Esses guardas jujus, sempre falando bosta.

      Excluir
    6. Me emocionei e cometi um equívoco msm. Sim, era resolução, e não decreto, que deveria ter dito, mas a premissa é a mesma. Tem que ter uma nova resolução que a revogue. Ainda bem que tem o cabeça de guidao que me chamou de anta e guarda juju pra corrigir. Vlw gaiudos maleducados.

      Excluir
    7. Em qual unidade foi cancelado? Com a ordem de quem?! Tem que colocar no papel isso.

      Onde trabalho, por exemplo, dia 1° "sapearam" uns dez, no mínimo.

      Mas só os peixes. Lá pra baixo foi sorteio, dois sortudos somente.

      Excluir
  6. meu querido diretor me deu folga sap no dia 30/12/2024 e no dia 01/01/2025, como sou um bom policial penal, recolho as bitucas da sala dele e jogo no lixo, lavo os copos de café que ele deixa na pia, acendo o cigarro pra ele, chego até mais cedo e deixo o ar condicionado gelando na temperatura que ele gosta, 17 graus, então não posso reclamar, ylove my director.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.