Vinícius da Silva Vianna também foi flagrado com erva seca (Maconha), escondida em embalagem de café.
O Dia
redacao@odia.com.br
Publicado 27/04/2025
![]() |
Cocaína e maconha apreendidas com policial penal no Presídio Ary Franco na manhã deste domingo - Imagem: Reprodução |
O flagrante aconteceu na portaria da unidade durante a Operação Scanner. Vinícius responde a dois procedimentos na Corregedoria da Seap, um dos quais já tramita na Comissão Permanente de Inquérito Administrativo (CPIA), fase mais grave do processo disciplinar. Ele foi encaminhado à 26ª DP (Todos os Santos).
A Seap afirmou que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus servidores e mantém uma política de tolerância zero para práticas que atentem contra a segurança do sistema prisional. "A secretaria segue atuando de forma permanente para preservar a ordem e a confiança da sociedade no serviço público."
Momento da apressão das drogas com o policial penal
Pai de preso é flagrado tentando entrar com cocaína líquida disfarçada de xarope em Unidade Prisional
Caso aconteceu no Presídio Joaquim Ferreira de Souza (SEAP-JF). A ocorrência foi registrada em delegacia
Neste sábado 26/04, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) apreendeu dois frascos de xarope contendo substância ilícita. Segundo a pasta, a suposta cocaína líquida foi identificada durante procedimento de revista e vistoria detalhada em materiais destinados aos internos.
O caso aconteceu no Presídio Joaquim Ferreira de Souza (SEAP-JF), no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.A SEAP informou que a droga estava sendo levada pelo pai de um preso. A apreensão foi feita por volta das 10h40, na portaria da unidade.
![]() |
SEAP apreendeu substância ilícita disfarçada de medicamento em unidade prisional - Imagem: Reprodução |
O material era transportado em duas embalagens de fendizoato de cloperastina, medicamento que é usado para tratamento de tosse. Juntas, as embalagens têm capacidade para 240 ml.
Em nota, a SEAP afirmou que atua com "rigor nos protocolos de segurança, especialmente no controle de entrada de materiais". A pasta também destacou que o caso serve de alerta para as demais unidades prisionais e servidores que atuam nas portarias, ressaltando "a necessidade de redobrar a atenção a artifícios utilizados para tentar burlar a fiscalização".
Fonte: Jornal O DIA/Jornal ExtraSEAP apreendeu substância ilícita disfarçada de medicamento em unidade prisional - Imagem: Reprodução
0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.