04 maio 2025

Policial Penal Rodrigo Marques do CDP de Jundiaí morre durante negociação com a PM

O policial penal  de 44 anos de idade morreu no sábado(04) no bairro Jardim Tarumã, em Jundiai durante negociação realizada por equipes da Polícia Militar.

Ivan Machado

Domingo, 04 de maio de 2025

Rodrigo Marques era natural de Jundiai e tinnha apenas 44 anos de idade - Imagem: Facebook/Reprodução
A família do policial Rodrigo da Silva Marques, ligou para o telefone 190 informando que que houve  uma discussão familiar na redidência, e que ele estava armado na garagem, passando por problemas. 

Os policiais contaram ao delegado do Plantão Policial, Francisco Lopes Preuss, que negociaram durante 00:40 minutos e conseguiram fazer com que o filho do  policial penal, de 16 anos, que se encontrava junto com ele e tentava retirar a arma de suas mãos se afastasse.

Ao verem que podia então tentar contra a própria vida, os policiais então dispararam quatro tiros de Taser (arma de choque), mas mesmo assim o policial deu um tiro no próprio rosto com a arma Institucional. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a socorrer o policial penal imediatamente, ele foi entao encaminhado ao Hospital, porém acabou não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito por volta das 23h50 no Hospital local.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar também chegou a ser acionado, porém não chegou a tempo de evitar a ação do policial penal.

Segundo informações de companheiros do Centro de Detenção Provisória de Jundiaí, o policial penal era uma excelente pessoa, servidor Aevp desde o ano de 2019, dedicado ao trabalho e amigos de todos os companheiros da Unidade Prisional. Eles ficaram chocados com a trágica notícia que lhes chegou.

Expressamos nossas sinceras condolências e profundo pesar aos familiares, parentes, amigos e companheiros de trabalho do servidor que se foi, e que Deus em sua infinita bondade apascente os corações daqueles que ficam e sofrem com esta enorme perda .

"Combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé.
Desde agora, a coroa da justiça lhe está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, lhe dará naquele Dia; e não somente a ti, mas também a todos os que amarem a sua vinda."

2 Timóteo 4:7,8

Fonte: Jornal da Região

2 comentários:

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.