29 julho 2025

Derrite é apresentado como candidato ao governo em evento do mercado

Guilherme Derrite é pré-candidato ao Senado, mas é cotado ao governo de SP caso Tarcísio de Freitas decida disputar a Presidência em 2026.

Valentina Moreira

29/07/2025

Secretário da Segurança Pública Gulherme Muraro Derrite é apresentado como possível
candidato ao governo de São Paulo em evento para empresários 
Em meio a especulações sobre uma possível desistência da candidatura ao Senado, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), foi apresentado como um possível candidato ao governo do estado de São Paulo durante um evento para empresários nesta terça-feira (29/7).

Derrite foi o único representante do governo paulista que compareceu ao Fórum São Paulo Global, que previa a participação de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, Natália Rezende.

Em seu discurso, o secretário destacou o que considera bandeiras políticas, como o projeto de lei de sua autoria que prevê o fim das saídas temporárias para presos em progressão de regimes, e exaltou sua gestão à frente da Segurança Pública de São Paulo.

Ao final, o presidente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), Jerônimo Goergen, disse: “Nós vamos assessorar, se Deus quiser, o senador Derrite, o governador Derrite, seja o que for, mandando para ele sugestões”.

Secretário Guilherme Derrite é apresentado a empresários como  possível  candidato ao
 governo do estado de São Paulo nesta terça-feira 29/07/2025
O nome do secretário como candidato ao Palácio dos Bandeirantes surgiu depois que ganhou força a possibilidade de Tarcísio abrir mão da reeleição para concorrer à Presidência da República. Ideia que foi reforçada no evento dos empresários, com a sugestão para que o governador lidere as discussões com os Estados Unidos a respeito do tarifaço anunciado por Donald Trump.

Caso Tarcísio dispute a Presidência, também entram na briga para sucedê-lo no governo de São Paulo o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), o presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), André do Prado (PL), o secretário de Governo, Gilberto Kassab (PSD), além do vice-governador, Felício Ramuth (PSD).

Ao Metrópoles, Guilherme Derrite disse que reforça sua pré-candidatura ao Senado nas eleições de 2026 com o objetivo de expandir a nível nacional as políticas de segurança bem-sucedidas em São Paulo. O atual secretário da Segurança Pública reitera que não pretende disputar o cargo de governador, conforme afirmou publicamente em declarações recentes.

Fonte: METRÓPOLES

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corajoso é quem tem medo de ver preso, né? Kkkk.

      Excluir
    2. Corajoso é vc, que fez concurso pra guarda Juju e fica querendo jogar o trampo para os outros, né??kkkk

      Excluir
  2. Já estou fora da SAP, passei um aperto nos primeiros meses, bateu arrependimento e até saudade (síndrome de Estocolmo, acredito).
    Mas agora que o escritório está deslanchando, estou começando a curtir a liberdade de ser autônomo.
    Porém se alguém quiser exonerar, se planejar faz toda a diferença. Não pode ser por emoção, é uma decisão que envolve coragem, apoio da família e capacidade de readaptação.
    Porém, ouvindo rumores da candidatura desse ser mimético e diabólico ao governo do Estado, para perpetuar o caos político e a gestão desastrosa, percebo que fiz o certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está fora da sap, então suma daqui !!!!!

      Excluir
    2. Deixa de ser estúpido! O que tem a ver se o cara está fora da sap? Vc já ouviu o significado de democracia, animal?
      Por isso que estamos na merda, é só ofensa e falta de educação.
      Nunca será!

      Excluir
    3. Esse acordou hoje cedo sem fome, porque às 01h32 estava JANTANDO o anônimo! Kkkkkkkkk.

      Excluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.