24 novembro 2025

"54%, voce recebeu isso? Me engana que eu posto": Governo de SP recebe associações ligadas às Polícias

Entidades foram ouvidas pelo governador Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes na capital paulista.

Agência SP

Publicado em 24/11/2025 

O governador Tarcísio de Freitas se reuniu com representantes de associações
e federações de policiais, mas cadê os representantes da Polícia Penal?
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24), com representantes de associações e federações ligadas às forças policiais no Palácio dos Bandeirantes. Durante o encontro, foi apresentado um panorama das despesas e salários das polícias Militar, Civil e Penal e os reajustes e contratações realizados nos últimos anos. Ainda durante a reunião, o governador recebeu sugestões das entidades com relação ao plano de carreira, salários e a nova lei orgânica da Polícia Civil.

“As portas estão abertas para a valorização das carreiras. Estamos aqui para criar espaços e trabalharmos juntos, com diálogo, responsabilidade fiscal e respeito a uma gestão responsável”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.

Entre 2022 e 2025, os policiais civis e militares acumularam reajuste salarial de 45,2%. Já os policiais penais tiveram aumento acumulado de 54% no mesmo período (surtaram). Também houve aprimoramentos como adequações das regras para promoção de cabos e soldados, lançamento de cartas de crédito habitacional, a não aplicação do desconto previdenciário e outras medidas.

Somados aos esforços, estão as novas contratações. De 2023 a 2025, houve contratação de 11 mil policiais militares, 7.500 policiais civis e 1.100 policiais penais, com concurso aberto para contratação de mais 1.100 agentes.

As reivindicações apresentadas pelas entidades serão analisadas por um grupo de trabalho, que vai conduzir a avaliação do impacto financeiro das demandas, além de aprofundar a análise dos planos de carreira da Polícia Civil e da Polícia Militar, etapa que já foi concluída para a Polícia Penal. O grupo também discutirá propostas de uniformização de critérios entre as carreiras do Estado e, havendo espaço fiscal, avaliará a possibilidade de um reajuste linear, sempre dentro dos limites de responsabilidade e sustentabilidade orçamentária.

Participaram também do encontro o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, o secretário de Administração Penitenciária, Marcelo Streifinger, o secretário de Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, o secretário-chefe da Casa Militar, Henguel Ricardo Pereira, a presidente da SPPREV, Marina Brito Battilani, e integrantes de outras secretarias.

Fonte: Governo de São Paulo

E assim caminha o Estado de São Paulo, para que se preocupar se temos a nossa própria segurança!

Contraponto:

O governador de São Paulo e seus assessores realmente deveriam ser comediantes, pois o que eles fazem e falam sao motivos para muito riso, mas isso se realmente eles acreditarem que vivemos um mundo de comédia, o que não é verdadeiro. Vivemos em um mundo racional, sério, perigoso e insálubre, com ameaças e riscos constantes, e dinheiro não é a salvação de nenhum ser humano, mas ele ajuda bastante quem trabalha para tê-lo, então porque mentir para a mídia e apresentar números inexistentes?

Porque não dar valorização, respeito e retribuição pecuniária adequada à aqueles que se dedicam, se entregam de corpo e alma em profissões de riscos e de alta periculosidade, onde a maioria vai, mas não sabe sequer se volta?

Mas não, ele falam com a calma e a técnica de quem explica a própria Teoria da Fissão Atômica,  porém sabemos que o que eles sabem de fato é fazer bolhas de sabão, você as vê, e até toca nelas, mas sua concretitude é efêmera, assim com as palavras do governador e seus apaniguados, elas se esvaem no ar em questão de segundos, pelo simples fato de eles terem duas peças chaves para corroborar suas mentiras: A primeira são as chaves dos cofres públicos, e a segunda a escolha de quem eles irão pagar, os servidores da Segurança Pública, ou as Mídias.

Em um mundo racional e lógico a administração pagaria os servidores da Segurança Pública, mas pera ai, isso vai sair caro demais, são milhares, quase 150.000 servidores, vamos pensar e economizar, melhor pagar as Mídias que iremos gastar menos de 1/100º (Um  centésimo) desse valor, mentimos para 45.000 milhões de pessoas e se 30 a 40% destes acreditarem em nós estamos no lucro. O resto não tem pressa que as eleições estão logo ali e precisamos de recursos para esta campanha.

OBS: Se os mentirosos tivessem de fato dado os 54% de reajustes no acumulado como eles garganteiam para as mídias, o salário do PP VII A estaria por volta de R$14.000,00. 

O que é uma inverdade, pois os salário tiveram sim um pequeno reajuste foram 6% em 2023, média de 10% com a implantação da Policia Penal e este ano mais 5%, o que no acumulado não dá nem mesmo 26%.

Leandro Leandro.

6 comentários:

  1. Meu Senhor, até onde vai esse disparate??? 54% de aumento??? Só se for de aumento de serviço, que tristeza ver essa tiração a todo momento e tudo continua na mesma...

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber onde ta no meu hollerit esses 54% de aumento que ele fala, com essa conversão perdi sexta parte e 01 quinquenio, pode ser que ele falou -54% ai até concordo, tudo lixo do mesmo saco esses caras, ano da eleição ta chegando.

    ResponderExcluir
  3. o pança foi barrado na reunião da spolicias que reivindicam melhores salários, o único representante da categoria seria o tal Branquinho, segundo reportagem, do site Sifu, porém o mesmo não compareceu segundo eles... Os policiais penais mais uma vez sem representação, sem valorização, sem nada...

    ResponderExcluir
  4. Pançudo do sifu tinha que ser barrado mesmo, só quer fazer live pra se promover.

    ResponderExcluir
  5. Sindicato volta a partir de janeiro para as unidades prisionais , até as Novas contratações em 2028. primeiras medidas do novo secretário.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.