Justiça já decretou a prisão temporária do policial penal aposentado que matou a tiros motoboy durante briga de trânsito na Zona Norte de SP.
Por Bruno Tavares, TV Globo e g1 SP — São Paulo
23/12/2025
![]() |
| O autor do homicídio é Edmar Batista De Oliveira, policial penal inativo da SAP - Imagem: Montagem/g1/Reprodução |
A Justiça de São Paulo decretou nesta terça-feira (23) a prisão temporária por 30 dias do policial penal aposentado que atirou e matou um motoboy, na tarde da segunda (23), durante uma discussão de trânsito na região do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. A ação foi registrada por uma câmera de segurança. (Veja abaixo.)
Edmar Batista de Oliveira é considerado foragido.
Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou em um semáforo da Rua Conselheiro Moreira de Barros, quando a vítima, Bryan De Brito, de 24 anos, parou a moto ao lado de um carro conduzido por Edmar, de 58 anos.
De acordo com uma testemunha, eles iniciaram uma discussão e, em determinado momento, o motoboy chutou a porta do carro. Na sequência, o policial penal aposentado da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) sacou uma arma e disparou contra a vítima, atingindo o braço e o pescoço.
A Secretaria da Segurança Pública informou, em nota, que solicitou a prisão do policial penal inativo. "Diligências estão em andamento visando o total esclarecimento dos fatos", disse a pasta.
Na tarde desta segunda, manifestantes fizeram um protesto contra a morte de Bryan. O ato ocorreu de forma pacífica na Avenida Conselheiro Moreira de Barros, na altura da Avenida Parada Pinto.
Fonte: G1
Contraponto:
O policial penal Edmar se encontrava aposentado desde o dia 03 de fevereiro de 2023.
Lamentável.







ow anônimo, já te falei: tenha calma djou!!!
ResponderExcluir