Caso aconteceu na noite do último sábado, em Barbosa, após briga no trânsito; autor fugiu do local, porém foi identificado posteriormente.
Lázaro Jr. - Agência Trio Notícias
03/02/26
![]() |
| A Penitenciária "Valdic Junio Alves Primo" de Avanhandava tem capacidade para 811 detentos, mas tem a custódiade uma população carcerária de 1.231 sentenciados |
O diretor da Penitenciária de Avanhandava (SP), Vágner Ferreira dos Santos, foi internado após ser baleado na noite do último sábado (31), durante entativa de homicídio ocorrida no município de Barbosa, que fica a pouco mais de 20 quilômetros de Penápolis.
O autor dos disparos foi identificado, porém, não havia sido localizado.
Ao que tudo indica, a tentativa de homicídio teria sido motivada por uma briga de trânsito. A Polícia Militar tomou conhecimento do caso ao ser informada que a vítima estava em atendimento médico no pronto-socorro da cidade.
Apesar de ferido, Santos estava consciente e contou que após sair de uma pizzaria na região central da cidade, o condutor de um GM Corsa Wind teria jogado o carro contra o veículo dele, causando danos na lateral.
Segundo a vítima, após a ação, o suspeito teria fugido, por isso, passou a acompanhá-lo, para tentar anotar a placa. Porém, ao chegar na rua Tiradentes, o condutor do Corsa teria parado o veículo e descido.
Tiros
O suspeito aparentava estar embriagado ou sob efeito de entorpecentes, de acordo com Santos, eles discutiram e, durante a briga, o autor teria sacado um revólver e feito vários disparos, vindo a atingir axila da vítima, saindo na altura do peito e também em um de seus ombros, que percorreu toda a extensão do corpo, vindo a se alojar no outro ombro, e que o projétil passou a milimetros de sua coluna vertebral.
O diretor da penitenciária informou aos policiais que revidou fazendo um disparo com a pistola calibre .45 que possui, fazendo com que o autor fugisse, conduzindo o Corsa, enquanto ele foi socorrido por um amigo e levado ao pronto-socorro de Barbosa.
Carro
Após colher as informações, os policiais foram informados que o carro envolvido na ocorrência estaria estacionado em uma residência na rua Vinte e Cinco de Dezembro, em Barbosa. No endereço indicado a equipe encontrou o Corsa estacionado na garagem e fez contato com o proprietário do veículo.
Ele alegou que um tio dele havia pedido o carro emprestado pela manhã, se comprometendo a devolvê-lo no domingo (1). Ainda de acordo com o proprietário do veículo, antes da meia-noite o tio retornou, o guardou na garagem e contou que havia se envolvido em um acidente de trânsito.
Ele teria afirmado que a pessoa que estava no outro carro teria exibido uma arma de fogo para ele. O jovem relatou que o tio dele aparentava estar bastante agitado e foi embora sem informar para onde iria após deixar o carro na garagem.
![]() |
| A Penitenciária "Valdic Junio Alves Primo" de Avanhandava tem capacidade para 811 detentos, mas tem a custódiade uma população carcerária de 1.231 sentenciados |
Perícia
Os policiais constataram que o Corsa apresentava pequeno dano do lado esquerdo do para-choque dianteiro e acionaram a Polícia Civil, que determinou que o veículo fosse periciado, sendo comunicado o Instituto de Criminalística.
O delegado plantonista também falou com o diretor da penitenciária, que já havia sido transferido para um hospital em Penápolis. Ele confirmou as informações que havia dado aos policiais militares e entregou a pistola dele, carregada com 11 munições intactas, a qual deve passar por perícia.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio e um inquérito deve ser instaurado. Até o início da tarde desta segunda-feira (2) não havia informações sobre a localização do autor dos disparos.
Providências
A reportagem procurou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, que confirmou que a vítima foi ferida por disparo de arma de fogo durante uma discussão no trânsito, após uma colisão entre veículos.
“Durante o desentendimento, o suspeito efetuou dois disparos que atingiram a vítima, que também realizou disparos. O autor fugiu do local, e a vítima foi socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar. A Polícia Civil realiza diligências para localizar o suspeito” , informa a nota, acrescentando que o caso é investigado por meio de inquérito policial na Delegacia de Barbosa.
A reportagem também procurou a assessoria de imprensa da SAP (Secretaria de Adminsitração Penitenciária) na tarde de segunda-feira, que informou por meio de nota na manhã desta terça-feira (3), que a Polícia Penal do Estado de São Paulo acompanha o caso e está à disposição das autoridades competentes. "O servidor foi socorrido apresenta quadro de saúde estável"
Fonte: Hojemais - Araçatuba








0 comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.