12 agosto 2017

ALESP PROPÕE DISCUSSÃO SOBRE A VALORIZAÇÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

Ampliar o reconhecimento e a segurança dos agentes penitenciários do Estado de São Paulo. Com esse objetivo a Assembleia Legislativa lançou nesta sexta-feira (11/8) a frente parlamentar em defesa da categoria. 



11/08/2017 18:13

Da Redação - Foto: Mauricio G. de Souza

Mesa composta por membros dos Sindicatos, a ilustre Deputada e o convidado Major Olímpio


























Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de São Paulo (Sindasp), Daniel Grandolfo, a frente traz reconhecimento da categoria.


Deputada Clélia Gomes, uma pessoa com uma história impar, honesta, acima da média e merecedora do melhor



























"As nossas principais reivindicações são a criação do bônus por resultado penitenciário, a aposentadoria especial, os cuidados com a saúde mental e a absolvição dos processos administrativos disciplinares referentes às greves de 2014 e 2015."


Deputada Clélia Gomes teve a sensibilidade de ouvir nossas demandas, muito elegante e sincera


























A coordenadora da ação, deputada Clélia Gomes (PHS), defendeu os direitos dos servidores e frisou que será a porta-voz das demandas apresentadas. Ela é autora do Projeto de Lei 332/2017, que busca garantir a gratuidade do transporte dos agentes.

Major Olímpio sua história é sempre a defesa das Forças de Segurança


























De acordo com dados do Portal de Transparência, havia em torno de 23 mil agentes de segurança penitenciária no Estado de São Paulo até novembro de 2016, para lidar com mais de 224 mil detentos.




O deputado federal Major Olímpio (SD/SP) lembrou os riscos da profissão ao falar de seu pai, ex-agente penitenciário. "Esses servidores precisam ter os seus direitos ampliados. Não queremos ser estatística", disse.






https://www.facebook.com/olimpio.major/videos/846975375465895/



Contraponto: Apesar da iniciativa ser pioneira por parte da Alesp, em um momento que Nós Agentes Penitenciários passamos por uma crise sem precedentes na história do funcionalismo, como salários totalmente defasados frente aos índices de inflação medidos pelos Institutos de Estatísticas tanto oficiais, como as não oficiais.

O Sistema Penitenciário Brasileiro como um todo na mídia há mais de 09 meses, com verdadeiras tragédias, que sim, poderiam ter sido evitadas, mas que, porém, não é de interesse dos administradores, dos governantes, enfim, não é prioridade no quesito segurança pública. Que em verdade esta matéria como um todo, ha muito tempo vem sendo preterida por sucessivos governos, federais e estaduais.

No Estado de São Paulo, nem precisamos nos esforçar para ver que tipo de atenção é dispensada para esta secretária. Enquanto os funcionários estão se matando, sim, literalmente, pois não é fácil encarar um pavilhão com 300 a 400 presos, mas difícil mesmo é chegar em casa e reunir a família e dizer que os filhos terão que sair da escola, que as despesas alimentícias terão que ser revistas, lazer então, isso não nos pertence.

Ou ainda olhar nos olhos dos credores e dizer: Não tenho como honrar meus compromissos com você, pois meu patrão esta praticando uma política de defasagem salarial para mostrar ao país que ele é um administrador competente e que não negocia com funcionários, já ha mais de três anos, nem mesmo as reposições inflacionárias previstas em Lei Constitucional, e citadas no Art. 37, inc. X da Constituição Federal.

Mas que porém, neste mesmo tempo teve a desfaçatez de reajustar os próprios salários e o do secretariado, juntamente com os salários daqueles que aprovam suas contas. Os funcionários do Tribunal de Contas do Estado. Bobo ele não é, não é mesmo?

Também neste mesmo tempo e período houve isenções bilionárias para grandes empresas, coisa ai na casa de  10 bilhões de reais, somente este ano. Sim isso mesmo, mas isso ele esconde da população de São Paulo e dos próprios funcionários públicos, que são suas maiores vítimas, eles e seus familiares, em rota de colisão com uma miséria absoluta e ao descrédito total perante a sociedade. Vítimas do Crime Organizado e também do governo, de seu próprio patrão.

Vejam o que afirma um dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado: " Para respaldar sua afirmação de que o governo Alckmin mantém a questão dos incentivos sob segredo, Raul Marcelo cita manifestação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Antonio Roque Citadini, que apontou vários problemas nos gastos do governo, principalmente em saúde, educação, sistema prisional e as próprias renúncias fiscais. O orçamento do estado em 2017 prevê R$ 10,6 bilhões com renúncias fiscais."

Trabalhando em presídios superlotados, com populações carcerárias muitas vezes até mesmo o triplo de sua capacidade, e com um número de funcionários inacreditavelmente baixo. trabalhando além de suas limitações, e recebendo aquém de suas necessidades, sem saber o que é um espaço para tomar um ar, um folego, e as vezes até mesmo para fazer suas necessidades fisiológicas.

Infelizmente estes dados, estes números não chegam as grandes mídias, interessadas que estão nas gordas verbas publicitárias distribuídas fartamente pelo Palácio dos Bandeirantes. Por curiosidade, somente com gasto de redes sociais o "grande irmão" irá gastar a bagatela de? " De olho na desenvoltura do afilhado João Dória nas redes sociais, o governador Geraldo Alckmin está em busca de uma empresa para cuidar da comunicação digital de sua gestão. O valor do contrato é de R$ 33.902.831,69. "

E desta forma, estamos passando do mês de agosto e caminhando a passos rápidos para 2018, ano que irá se completar 24 anos que esta partido corrupto, tão corrupto quanto todos os demais, e pior ainda, pois faz pose de bons moços, perante a mídia regiamente paga, para se ufanar de seus arroubos de fazedores de obras, está no comando do estado de São Paulo. 24 anos ininterruptos, verdadeira ditadura partidária.

 Tudo mentira, está ai o próprio TCE negando, a mídia recentemente acusando e denunciando a falta de democracia em nosso Estado, pois os tucanos amarraram os três poderes em um grande pacto para prejuízo da população e do próprio Estado

E para resumir tudo o que vi e ouvi ontem lá na Assembléia Paulista, claro que agradecemos a lembrança de Nossa Categoria, porque isso é uma realidade, estamos sendo massacrados, mas sabemos onde isso irá acabar, no limbo, no esquecimento, pois isso tudo não passa de um engodo, acredite quem quiser. eu não creio. Pelo simples fato de saber que 28 deputados assinaram a constituição desta Frente Parlamentar, porém, além de ser um pouco tarde para se discutir um assunto tão complexo, os deputados em breve, estarão somente preocupados com o próximo mandato.

Mesmo porque ano que vem teremos eleições, sabedores que somos que apesar da boa vontade da deputada Clélia Gomes, uma pessoa extremamente simpática e bem humorada, com boa vontade e talvez até mesmo disposição. Porém não é sua "Seara", e não terão o tempo necessário para qualquer negociação, mas vejam, só estou sendo realista e objetivo. AQUILO TUDO O QUE VIMOS, FOI SOMENTE UM CENÁRIO PARA NOS ILUDIR NOVAMENTE, UMA MERA MIRAGEM. AQUILO NÃO É REAL, É UTOPIA.


Por este motivo urge colocarmos lá na Assembléia um representante puro sangue, um deputado Asp, que sabe e conhece os problemas inerentes a nossa profissão, que conhece as nossa mazelas e dificuldades de trabalhar de fato no dia dia em qualquer U.P. do estado de São Paulo. Sem isso, sem esta representatividade, não chegaremos a lugar algum, continuaremos a ser o que sempre fomos e o que representamos até hoje. Mera massa de manobra dos governos da ocasião e sinônimo de voto para oficiais da pm e delegados de policia que apesar da boa vontade deles, para ser sincero, estaremos sempre no segundo plano para eles também, o primeiro, é a própria categoria deles.

Chegou o Nosso Momento. Um Deputado Estadual Asp. passou dá hora de nos unirmos em prol de um objetivo comum, sem questionar se alguém irá ter ou não mais brilho que o outro, pois a causa é uma só. A UNIDADE DA CATEGORIA.

OBS: SE EU ESTIVER ERRADO FAREI A MINHA "MEA CULPA" COM A MAIOR ALEGRIA.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente Leandro, temos que colocar um representante na assembléia, urgentemente.

    ResponderExcluir
  2. Não é possível que 23 mil asp's não consigam eleger um Deputado.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.