04 agosto 2017

TRÊS ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS EM REVISTA NO COMPLEXO DO CURADO/PE

Segundo a Seres, armas estavam no Presídio Frei Damião de Bozzano, na Zona Oeste do Recife. Agentes penitenciários também encontraram drogas e facas nesta sexta (4).




Por G1 PE04/08/2017 17h20  Atualizado há 2 horas


Três armas de fogo calibre 38 foram apreendidas durante uma revista realizada na manhã desta sexta-feira (4), no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), que faz parte do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Os agentes penitenciários também apreenderam 12 munições, conforme informado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).


Armas apreendidas por Agentes Penitenciários hoje 04/08-Sindasp/PE









De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), a vistoria também resultou na apreensão de sete facas industriais, 310 gramas de maconha e 190 gramas de crack. Ainda segundo a entidade sindical, foram apreendidos 14 celulares, 32 carregadores, bebidas como uísque e cerveja, 14 fones de ouvido e um uniforme militar, além de 33 munições calibre 38.

Por meio de nota, a Seres confirmou apenas a apreensão das armas e de munições. A pasta finalizou o texto com a informação de que “os revólveres serão encaminhados à delegacia para providências cabíveis”.


Arma, munições, faca, drogas e celulares foram apreendidos no PFDB na terça (1º) (Foto: Divulgação/Seres)













Esta não é a primeira apreensão de arma no Presídio Frei Damião de Bozzano nesta semana. Na terça-feira (1º), agentes penitenciários da unidade apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições durante uma revista. Na ocasião, a Seres informou que também foram encontrados 1.25 quilo de maconha, 75 gramas de crack, dois celulares, duas balanças de precisão e uma faca.

Reincidência

Uma varredura realizada no Presídio Frei Damião de Bozzano no dia 26 de junho resultou no recolhimento de 72 armas brancas e oito armas de fogo, sendo seis revólveres calibre 38 e duas pistolas. A vistoria foi realizada após uma tentativa de fuga na unidade prisional que deixou um preso morto e quatro detentos feridos, além de dois agentes penitenciários hospitalizados.

Na época, a Seres informou que foram encontrados 58 facas, oito facões, uma foice, seis armas artesanais, 46 celulares, 36 carregadores de celular, 15 tubos de cola, oito frascos de uísque, duas balanças de precisão, quatro carregadores de pistola, 220 gramas de um pó branco não identificado, 78 gramas de crack e 3,1 quilos de maconha.

A revista foi feita por policiais do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), da Companhia Independente de Policiamento com Cães e da Gerência de Operações e Segurança, além de agentes penitenciários.



Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e obrigado pela sua colaboração.