16 setembro 2017

DESCOBERTA DE TÚNEL DENTRO DE CELA EM PRESÍDIO CAUSA PRINCIPIO DE MOTIM EM JOÃO PESSOA/PARAÍBA

Túnel é descoberto dentro de cela do presídio do Roger em João Pessoa; vídeoApós descoberta, presos começaram a jogar pedras nos agentes e atearam fogo em objetos.


Por G1 PB
16/09/2017 17h53  Atualizado há 1 hora

Gerente do sistema penitenciário disse que ninguém ficou gravemente ferido nem morreu durante tumulto
no presídio do Roger em João Pessoa (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)




Um túnel foi descoberto dentro de uma cela na penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro Roger em João Pessoa, às 15h deste sábado (16). Depois da descoberta os apenados começaram a jogar pedras nos agentes penitenciários no presídio do Roger e foi preciso acionar mais força policial, dando início ao tumulto desta tarde, segundo o gerente do sistema penitenciário da Paraíba João Paulo Ferreira Barros.

Ferido é removido do presídio do Roger em João Pessoa na tarde deste sábado (16)
(Foto: Silvia Torres/TV Cabo Branco)







Duas pessoas ficaram feridas durante a insurgência e foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena - durante o conflito objetos foram queimados dentro das celas.

João Paulo Barros disse que os ferimentos foram decorrentes das pedras que os detentos jogaram, entretanto, o Trauma informou em nota que os ferimentos nos presidiários (um de 30 anos e outro de 23 anos) eram provenientes de arma de fogo.

Tumulto é registrado no presídio do Roger, em João Pessoa, neste sábado (16) (Foto: Sílvia Torres/TV Cabo Branco)


Bombas de efeito moral e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar estiveram no local para controlar os presidiários. Conforme João Paulo, neste momento a situação está sob controle.

Ele ainda afirmou que o presídio do Roger tem capacidade para 600 apenados mas hoje abriga 1.240 pessoas que cumprem suas penas em regime fechado.

Quanto ao túnel ainda não há informações sobre profundidade e nem tamanho, mas sabe-se que ele passava por mais de uma cela.


Fonte: G1