22 setembro 2017

DETENTO RELATA ESTUPRO DENTRO DE CELA NO PRESÍDIO PROFESSOR JACY DE ASSIS EM UBERLÂNDIA/MG

PM registrou que dois presos atacaram a vítima durante a noite. Os envolvidos responderão pelo crime de estupro, informou a Seap.



Por Vanessa Pires, G1 Triângulo Mineiro
22/09/2017 08h10  Atualizado há 4 horas

Um detendo do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, relatou que foi estuprado pelos companheiros de cela nesta quarta-feira (20). A Polícia Militar registrou o fato na quinta-feira (21) quando ele foi levado para atendimento médico.
Estupro foi registrado dentro do Presídio Professor Jacy de Assis de Uberlândia (Foto: Caroline Aleixo/G1)




Por email, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) confirmou o caso e informou que os autores vão responder pelo crime de estupro.

Conforme a ocorrência, a PM foi chamada até a unidade de segurança pelo detento, de 31 anos, que está preso pela lei Maria da Penha. Ele informou que teve uma audiência no Fórum, chegou por volta das 19h e, quando dormiu, foi surpreendido por dois detentos.

A vítima disse que um dos presos, de 34 anos, o segurava enquanto outro, de 24, o estuprava. Em seguida, o jovem inseriu um cabo de vassoura no ânus do preso. O homem contou também que foi agredido por tapas e que gritou, mas ninguém ouviu.

No dia seguinte, a vítima relatou que os detentos tentaram estupra-lo novamente, mas ele pediu por ajuda e foi retirado da cela pelos agentes penitenciários. A PM informou que ele tem registro por ameaça, lesão corporal e agressão, todos contra mulheres.

O homem foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A assessoria informou nesta sexta-feira (22) ele segue internado escoltado por agentes.

Já os agressores disseram que o motivo do estupro é porque o homem seria delator. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos. O G1 entrou em contato para saber se eles já voltaram para o presídio, mas as informações não foram repassadas.

Por email, o Estado complementou que a vítima fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e que no HC-UFU passou por cirurgia. A direção da unidade acionou a Polícia Militar para a confecção do Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e os agressores autuados pela Polícia Civil. Eles responderão pelo crime de estupro. Após os procedimentos legais, os presos foram escoltados de volta para o Presídio Professor Jacy de Assis.


Fonte: G1