22 setembro 2017

GAECO CUMPRE MANDATOS DE BUSCA E APREENSÃO CONTRA AGENTES PENITENCIÁRIOS EM MATO GROSSO DO SUL

De acordo com o Gaeco, todos os seis mandados são em Dourados. Cinco deles contra agentes.


Por G1 MS
22/09/2017 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), faz nesta sexta-feira (22), operação para cumprir seis mandados de busca e apreensão.

Presídio Estadual de Dourados nesta sexta-feira (Foto: Diogo Nolasco/ TV Morena)





De acordo com o Gaeco, o foco da operação Fraus é o Presídio Estadual de Dourados. Cinco agentes penitenciários são alvos. A ação integra investigação sobre peculato e organização criminosa.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que está acompanhando a operação e destacou que as investigações não envolvem a administração atual da penitenciária e que todo suporte necessário para as apurações está sendo dado.

Gaeco apreende munições em residência e agente penitenciário acaba preso

Agentes apreenderam várias munições na residência do agente - Osvaldo Duarte/Dourados News

Durante a operação Fraus deflagrada hoje pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) várias munições foram apreendidas e agente penitenciário acabou preso em Dourados.

Segundo informações agentes foram até o local para cumprir mandado de busca e apreensão. Dentro da residência, encontraram duas caixas de munição de calibre .380. O servidor foi detido pelo crime  de posse ilegal de arma e encaminhado ao 2° Distrito Policial.

Segundo a Agepen, um servidor foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimento por ter em sua posse munições de origem estrangeira. Ele foi ouvido e liberado em seguida.

A Agepen ressaltou que apoia qualquer ação que traga transparência e coíba atos irregulares ou de natureza criminosa por parte dos seus servidores, no sentido de punir quem é culpado, caso isso se comprove, e valorizar quem trabalha corretamente.




Fonte: G1