08 setembro 2017

PEDAÇOS DE FERRO SÃO ENCONTRADOS DENTRO DE COLCHÕES EM PRESÍDIO DE ALAGOAS

Presídio de Segurança Máxima II, foi inaugurado em janeiro deste ano. Ferros encontrados durante vistoria são de panelas.


Por G1 AL
07/09/2017

Polícia faz buscas dentro do Presídio de Segurança Máxima (Foto: Sindapen)


O Grupo de Escolta e Intervenção Tática (Gerit) encontrou várias irregularidades durante uma revista de rotina no Presídio de Segurança Máxima II (PSM), inaugurado em janeiro deste ano.

De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), todos os materiais recolhidos serão encaminhados para autoridade judicial competente. Além disso, a Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Os internos responsáveis responderão sansões disciplinares.

Durante vistoria nas celas foram encontrados pedaços de panelas e de fibra de vidro dentro dos colchões dos presidiários. O presídio é custodiado pela Polícia Militar.



Polícia encontra objetos cortantes dentro de Presídio de Segurança Máxima (Foto: Sindapen)

O secretário da Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, disse que as varreduras são medidas preventivas e permanentes nos presídios de Alagoas. “Intensificamos as medidas de segurança para manutenção da ordem e disciplina no cárcere.

O cumprimento desta diretiva é possível graças ao trabalho diuturno e eficiente dos agentes penitenciários. A partir da segurança colocamos em prática nossas ações ressocializadoras”.




Fonte: G1