07 setembro 2017

DETENTOS USAM LENÇÓIS "TEREZA" PARA FUGIR PELO MURO DE PRESÍDIO EM MACAPÁ; DOIS SÃO BALEADOS

Tentativa de fuga aconteceu na noite de quarta-feira (6). Quatro presos pularam o muro e os atingidos pelos disparos foram recapturados.



Por John Pacheco, G1 AP, Macapá
07/09/2017 

Presos usaram corda feita de lençóis amarrados para escalar muro. (Foto: Jorge Abreu/G1)




Dois detentos que cumprem pena por homicídio e roubo fugiram na noite de quarta-feira (6) durante uma ação de presos no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em Macapá.

Outros dois que chegaram a pular o muro da cadeia foram baleados e recapturados.

Segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), a situação ocorreu por volta de 20h quando um agente percebeu a movimentação do Iapen e flagrou quatro presos do regime fechado escalando o muro com uma corda feita de lençois.

Para conter a fuga, foram feitos os disparos que atingiram os dois detentos, enquanto os outros dois conseguiram escapar. Os presidiários atingidos na perna foram socorridos e levados para atendimento médico no hospital, onde não correm risco de morte.

Durante a contagem o Iapen identificou os dois fugitivos, com idades de 23 e 28 anos. Até o momento, nenhum dos dois foi localizado e as buscas prosseguem. Além disso, outros três detentos estavam escondidos no forro do pavilhão.



Fonte: G1