O concurso foi destinado à classificação de 400 candidatos, mas lista de aprovados tem 316 nomes.
"Precisamos sentar e começar a falar sobre Greves, o que está ocorrendo não é certo e não é normal, há quase quatro(04) anos sem reajustes nem ao menos os previstos em Constituição Federal, enquanto sabemos que a arrecadação não caiu, devido o processo inflacionário. Greve é necessária. Servidores do Piauí mesmo tendo estes salários estão batendo o pé querem valorização e reconhecimento e Nós?."Por G1 PI
26/09/2017 13h12 Atualizado há menos de 1 minuto
Concurso para agente penitenciário preencheu 316 vagas (Foto: Governo do Estado/Divulgação) |
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) e a Secretaria de Justiça do Piauí divulgou nesta terça-feira (26) a lista dos aprovados no concurso de agente penitenciário do estado. Veja lista de aprovados aqui. O salário inicial é de R$ 5.966,14.
O concurso foi destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência), mas na lista de aprovados constam nomes de 316 candidatos. Destes, nove foram candidatos classificados como pessoas com deficiência.
Um total de 7.832 candidatos inscritos no concurso disputaram as vagas. Segundo a organização do certame, 7.700 pessoas se inscreveram na ampla concorrência, disputando 360 vagas; e 132 disputaram 40 vagas para pessoas com deficiência.
Fraude
A primeira etapa do concurso havia ocorrido no mês de setembro de 2016. Entretanto, houve a comprovação de um esquema de fraude na aplicação do certame e as provas foram anuladas e foram aplicadas novamente em março deste ano.
No dia da realização das provas, quatro pessoas foram presas com cola ou esboços de gabarito. Poucos dias depois, a Sejus decidiu suspender o certame até a conclusão das investigações policiais.
Fonte: G1