Crime foi registrado na noite deste domingo (15). Unidade está superlotada, com mais de 400 detentos acima da capacidade.
Por G1 Sorocaba e Jundiaí
16/10/2017 18h30
Penitenciária de Sorocaba abriga detentos condenados por crimes sexuais (Foto: Reprodução/Google Street View) |
Um detento de 46 anos foi morto por outro preso na penitenciária Danilo Pinheiro, no bairro Mineirão, em Sorocaba (SP). O crime ocorreu na noite deste domingo (15).
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, a vítima foi agredida com um cabo de vassoura na cabeça e nas costas. O assassinato foi descoberto por agentes que notaram uma movimentação atípica em uma das celas, que estava com as luzes apagadas.
Após questionarem os presos, um deles confessou que matou o outro. Conforme o registro policial, um pedaço de madeira ainda estava cravado na vítima, José Roberto Batista dos Santos. Ele cumpria pena de 35 anos por estupro, homicídio e latrocínio com ocultação de cadáver.
O autor do crime, Roger Max Soares, responde por homicídio e latrocínio com ocultação de cadáver, com pena de 7 anos.
Até o início da noite desta segunda-feira o corpo da vítima ainda aguardava liberação no Instituto Médico Legal (IML).
Penitenciária superlotada
A unidade prisional recebe detentos que cumprem pena por crime sexual. De acordo com dados da Secretaria de Administração Penitenciária, a cadeia tem capacidade para abrigar 281 detentos, mas até o dia 9 deste mês estava com 719 presos.
O número é 155% superior ao limite. No regime semiaberto são 291 vagas e 371 presos.
Fonte: G1