Alvará de soltura de Joseilton de Souza Cardoso foi expedido pela Justiça nesta terça-feira (10). Crime ocorreu no estacionamento de shopping em Campo Grande.
Por Alysson Maruyama, TV Morena
10/10/2017
Joseilton enfim vai para casa, após 20 dias de prisão |
O agente penitenciário federal Joseilton de Souza Cardoso, suspeito de matar um pedreiro depois de um show em Campo Grande, saiu da prisão na tarde desta terça-feira (10). A Justiça concedeu liberdade provisória, mas o agente deverá cumprir medidas cautelares.
Ele não poderá sair da cidade, terá de se apresentar todo mês em juízo e ainda fica impedido de portar arma por tempo indeterminado.
Agente penitenciário suspeito de matar pedreiro durante show sai da prisão em MS
O oficial de justiça chegou à sede da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) por volta das 14h (de MS), acompanhado do advogado Ed Carlos da Rosa. Dez minutos depois, o suspeito saiu da delegacia em um carro com vidros escuros.
Joseiton de Souza Cardoso confessou ter matado o pedreiro Adilson dos Santos, de 23 anos, com um tiro no peito, depois de um show sertanejo no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês, na região norte da capital sul-mato-grossense. A polícia investiga o que provocou a confusão.
O crime foi há quase 20 dias e, desde então, o agente penitenciário federal estava preso. A defesa entrou com pedido de habeas corpus na última sexta-feira (6), alegando que Joseilton não pode cumprir prisão preventiva porque é réu primário.
“O juiz não determinou o afastamento das funções profissionais dele, apenas temporariamente o porte da arma. Então vai depender da administração do Depen [Departamento Penitenciário Nacional] colocá-lo em uma função administrativa até que encerre o processo e veja no final qual será o veredito”, destacou o advogado.
Fonte: G1