Invólucro com maconha foi encontrado no quarto de uma pensão onde a envolvida havia passado a noite. Homem cumpre pena de 50 anos de reclusão.
Por G1 Presidente Prudente
07/10/2017 18h44 Atualizado há 20 minutos
Droga seria entregue para o marido da mulher em Junqueirópolis (Foto: Cedida/Polícia Civil) |
A Polícia Civil prendeu neste sábado (7) uma mulher de 41 anos, moradora de São José do Rio Preto (SP), com aproximadamente 100 gramas de maconha que seriam entregues para o seu marido que cumpre pena na Penitenciária de Junqueirópolis. Condenado a uma pena de 50 anos de reclusão, o homem já está há 21 anos preso.
Durante a semana, o setor de investigação obteve a informação de um colaborador anônimo de que a mulher tentaria ingressar na unidade prisional com droga escondida em seu corpo e destinada ao marido.
A mulher foi identificada e abordada ao ingressar na Penitenciária de Junqueirópolis, pelos policiais civis, que lhe questionaram sobre o teor da denúncia. A mulher demonstrou nervosismo e negou que estava com droga dentro no corpo.
Ela acompanhou os policiais até uma pensão localizada na região central de Junqueirópolis e em vistoria no quarto onde havia passado a noite foi encontrado e apreendido, junto aos pertences da mulher, um invólucro em formato cilíndrico, envolto em fita adesiva amarela, que continha maconha.
Também havia no local outro invólucro envolto em fita isolante e em papel carbono que continha dois fones de ouvido. Os policiais ainda encontraram dois rolos de fita adesiva.
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher assumiu a propriedade do entorpecente e confirmou que iria levar para o marido o material ilícito encontrado, na visita que lhe faria neste domingo (8). Ela também foi submetida a um exame de raios-X, que deu resultado negativo para qualquer objeto oculto.
A mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada a uma unidade prisional feminina para aguardar sua apresentação em audiência de custódia na Justiça.
Fonte: G1