02 outubro 2017

MULHERES SÃO FLAGRADAS COM DROGAS E ITENS PARA CELULARES EM VISITAS A CDP E PENITENCIÁRIA DE SÃO VICENTE

Foram apreendidas quase 400 gramas de drogas, entre maconha e cocaína, além de nove acessórios.



Por G1 Santos
02/10/2017 12h57 

Drogas foram encontradas com mulheres que iam visitar os presídios (Foto: Divulgação/SAP)


Três mulheres que foram visitar familiares em presídios da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foram flagradas com porções de drogas e itens para celular. Durante o fim de semana, foram apreendidas quase 400 gramas de drogas, entre maconha e cocaína, além de nove acessórios.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no sábado, uma mulher de 36 anos foi flagrada na Penitenciária 2 de São Vicente com droga. Ela apresentou comportamento estranho e foi levada ao Pronto Socorro do Jardim Humaitá. Antes de realizar exames clínicos, ela admitiu estar com um invólucro na genitália. No pacote, havia 186 gramas de maconha.

No Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, uma mulher de 39 anos acionou o alarme sonoro do detector de metais. Diante do fato, ela confessou que estava com um pacote com 2 fones de ouvido, 1 cabo USB e 6 chips para celular na genitália.

Acessórios para celular também foram apreendidos com as visitantes (Foto: Divulgação/SAP)


Na Penitenciária 2, no dia seguinte, uma jovem de 21 anos também apresentou nervosismo durante a revista. Ela foi separada das demais visitantes e confessou estar com um pacote de drogas no ânus. No invólucro, havia 57 gramas de cocaína e 127 gramas de maconha.

As mulheres foram levadas para Delegacia de São Vicente, onde foram registrados os boletins de ocorrência. Elas tiveram os nomes suspensos do rol de visitas. A direção da Penitenciária 2 e do CDP instaurou procedimento disciplinar apuratório para averiguar a cumplicidade dos detentos que receberiam as visitas citadas.



Fonte: G1